Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

As conquistas do Leão

Por Miguel Braga*
07 maio, 2021

(...) Uma palavra para o Sporting CP que saiu à rua: que orgulho é ver pessoas de todas as idades vestidas a rigor com a camisola do Leão, com a esperança restituída num Clube unido e mais forte. Onde vai um, temos mesmo de ir todos

“Não sei se o mundo do futsal, em Portugal mais propriamente – é algo que deixo no ar –faz ideia do feito que o Sporting CP alcançou hoje. Sei que vão dizer que foi espectacular, que ganharam a segunda Champions. Mas têm verdadeiramente noção do que o Sporting CP fez na Croácia? Em cinco dias venceu em três jogos o campeão russo, espanhol e europeu. Se têm noção daquilo que o Sporting CP alcançou hoje”. As palavras são de Nuno Dias, treinador consagrado, um dos grandes responsáveis pela incrível vitória da passada segunda--feira. Uma vitória que só pode encher de orgulho a nação verde e branca. Será uma tarefa hercúlea tentar um dia fazer o que Nuno Dias tem alcançado de Leão ao peito. Ao treinador, ao staff, aos jogadores, ao capitão, a toda a estrutura, a todos os envolvidos, um profundo agradecimento e reconhecimento. Além do mais, esta conquista tem um sabor especial: tem a marca Sporting, tem na génese o ADN do Clube, com a presença em força de vários atletas da formação: “quero deixar um agradecimento especial a todos os treinadores da formação. Todos, até os que passaram antes que tiveram responsabilidade na formação dos que estiveram aqui. Por isso chegaram aqui preparados para fazer um excelente trabalho”. Agora, é altura de trazer o foco para a competição interna, até porque a época não acabou e há mais para conquistar.

Também esta semana, a equipa de Rúben Amorim conseguiu mais uma vitória, com uma exibição personalizada e segura em Vila do Conde frente ao Rio Ave FC. Para trás ficou mais um recorde – 31 jogos seguidos na mesma época sem conhecer o sabor da derrota –, e um enorme golo de Paulinho; agora o foco está novamente no próximo jogo, frente ao Boavista FC, em nossa casa. Concentração, humildade e muito trabalho é a receita em que a equipa se especializou. Dar continuidade ao que tem sido conquistado está na mente de todos. Esta vitória, apesar de valer “apenas” três pontos deixou-nos também duas certezas: a conquista do objectivo delineado no início da época – a entrada directa na Liga dos Campeões – e que o Sporting CP ficará à frente do seu eterno rival na classificação do Campeonato Nacional de futebol, feito que não acontece desde a época 2008/2009.

Uma última palavra para o Sporting CP que saiu à rua: que orgulho é ver pessoas de todas as idades vestidas a rigor com a camisola do Leão, com a esperança restituída num Clube unido e mais forte. Onde vai um, temos mesmo de ir todos.


* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal