Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

23. TÍTULO DE... CAMPEÕES!!!! OBRIGADO!!!

Por Tito Arantes Fontes
14 maio, 2021

O Sporting CP foi de longe a melhor equipa do campeonato! Nós somos os novos campeões nacionais de Portugal!

Fantástico! Está confirmado! O Sporting Clube de Portugal é o extraordinário CAMPEÃO da época 2020/2021!

É inesquecível! É memorável! É histórico! É lindo! É brilhante! É colossal! É merecido! É justo! É limpo! O Sporting CP foi de longe a melhor equipa do campeonato! Nós somos os novos campeões nacionais de Portugal!

Ao fim de trinta e duas jornadas, o Sporting CP é – suceda o que suceder – o Campeão de Portugal! E continua invencível! Isso, por si só, é também um feito notável, singular, único! Vinte e cinco vitórias, sete empates... e de longe a defesa menos batida do campeonato, com uma média de golos sofridos inferior a meio golo por jogo! Alucinante! Extraordinário!

Neste último jogo com Boavista FC marcámos um golo, criámos mais de uma dezena de oportunidades, enviámos por três vezes bolas aos ferros... e – no fim – rejubilámos com esta fundamental vitória! Decisiva para decidir já a questão do título de campeão nacional!

O árbitro – o débil que tanto nos tinha prejudicado nos jogos com o FC Porto em Alvalade e em Famalicão – compareceu ao “jogo do título”... é assim que se “premeiam” os serviçais lacaios... para num último sopro ver se se consegue abater o Leão... mas... frustração, desta vez – apesar de bem ter sido tentado – não foi possível concluir esta “Trilogia da Pulhice Arbitral”!

Eu Sou Campeão!!! Nós Somos Campeões!!! Está feito e agora, olhando já para a próxima época, queremos mais... queremos mesmo ser “bicampeões” na próxima época!!! Há quase 70 anos que não alcançamos esse feito... e é por ele que vamos lutar!!!

O SCP voltou!!! Três anos depois de Alcochete, quem diria, depois de tanto que disseram de nós, aqui estamos nós, Sporting CP, de volta e em força!!!

Foram três anos cheios de vitórias! De uma recuperação do Clube verdadeiramente notável! No futebol ganhámos quatro títulos! Duas Taças da Liga! Uma Taça de Portugal! E agora um Campeonato Nacional! Há décadas que não tínhamos números tão significativos! Nas modalidades somámos – para além de vários títulos nacionais – mais 13 títulos de campeões europeus! Títulos europeus em atletismo, em goalball, em judo, em hóquei em patins, em futsal!

Obrigado, Grande presidente Frederico Varandas!!! Obrigado pela tua frase demolidora... quando o campeonato estava a aquecer... “Um bandido é sempre um bandido!”!!! Obrigado por tudo o que fizeste e que é coroado com este TEU, nosso, Título de Campeão Nacional!!!

Obrigado, Rúben Amorim!!! Vieste “deles” e agora és nosso!!! Mereces a nossa sincera e eterna homenagem!!! Foste um Gigante!!! Foste vergonhosamente perseguido pela medíocre arbitragem nacional!!! E que resposta deste aos vis ataques da ANTF e do seu triste presidente!!! E também como suportaste as diatribes do CD e da “sua” Cláudia!!! Magistral!!! És um Herói do SCP!!!

Obrigado, Coates!!! Grande Capitão... El Capitan!!! Imperador!!! Exibições memoráveis!!! Leão inteiro!!! Defesa de eleição!!! Atacante sublime... e goleador!!! Eterna presença na História das Lendas SCP!!!

Obrigado, Equipa!!! Obrigado a todos e cada Um!!! Todos!!! Desde o Adán até ao TT!!! Tenho todos na cabeça!!! Temos!!! Um a um!!! As vossas caras!!! Os vossos nomes!!! As vossas jogadas!!! As vossas reacções!!! São os nossos heróis!!! Gratidão imensa que temos para com esta Invencível Armada!!! Vocês, Todos, gravados a “letras de ouro” na História do SCP!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
 

P.S. 1 – Somos milhões!!! E se quem governa este extraordinário povo português não tem disso consciência... pois... então é porque não conhece o povo!!! Deviam ter organizado a festa como deve ser!!! E não, não nos atirem cobardemente com culpas!!! Culpas que não temos!!!

P.S. 2 – Última palavra para os Leões que foram atingidos por “balas de borracha”, por “bastonadas”... sim foi por amor ao SCP que tudo isso foi suportado e vivido... mas a celebração é uma festa!!! Não merecia os excessos policiais que as imagens que já vi exibem!!!