Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Passageiros no tempo

Por André Bernardo
20 Jan, 2022

Uma nova forma de Estar, a mesma maneira de Ser

Ready. Set. GO…

A pistola disparou. Estava dado o sinal de partida.

Eram “três” as voltas que tínhamos que recuperar em atraso para os restantes participantes. Carregávamos uma lesão numa perna diagnosticada como crónica e que nos arrastava há cerca de 40 anos. Mas, adicionalmente, na outra perna tínhamos acabado de contrair uma gravíssima lesão. O imprevisto aconteceu e a prova passou a ter obstáculos desconhecidos e nunca vistos nos últimos 100 anos. As probabilidades de ganhar eram ínfimas.

O desafio e compromisso não era apenas de ganhar esta prova, era o de ganhar e passar o testemunho para que o próximo que entrasse em prova conseguisse continuar arrancando, pelo menos, em circunstâncias de igualdade.

Prestes que o Sporting CP está de cortar a meta deste mandato, e de entregar o testemunho a quem os Sócios decidam fazê-lo, hoje transcrevo aquilo que é a realidade de um Dia de Sporting, que resume brevemente aquilo que nestes cerca de três anos e meio foi feito.

O Sócio ou adepto poderá ir deixar o seu filho ao remodelado Multidesportivo, na tranquilidade de saber que os balneários são novos.

Poderá aguardar confortavelmente no renovado hall, ou mesmo saciar a fome no Choupana Café Stadium*, em alternativa às antigas vending machines. E, enquanto espera, pode entreter-se com um dos conteúdos Sporting, sendo que o maior problema que enfrentará será o de ter que escolher entre as várias opções, desde o Inside Sporting, ao Backstage ou ao Podcast ADN de Leão, entre outros.  

Se preferir, pode optar por passear pela primeira Megastore do Sporting CP, estreada no último mês de Agosto. Lá dentro encontrará a maior variedade de opções de marca Sporting que o Clube já disponibilizou, inclusive uma prancha de Surf Sporting (em parceria com a ORG). Em alternativa pode comprar um dos produtos oficiais do Sporting CP com a Nike, considerada recentemente pela consultora FinancePR a marca mais valiosa do sector de roupa do mundo.

Preferindo não esperar pode sempre ter efectuado a compra na nova Loja Verde Online e seleccionando a opção de pick-and-go na loja e assim só terá que recolher.

Caso tenha ido de carro, e acedido pelo helicóide da entrada 1 (junto ao edifício Visconde Alvalade), é provável que fique decepcionado com o estado pouco cuidado do acesso, e posteriormente identifique várias melhorias a fazer no parque em si. Se é o caso, deixará de assim ser muito brevemente, uma vez que este mês têm arranque as obras de remodelação, tanto do acesso helicóide, como do parque de estacionamento.

Se o motivo de visita é um dia de jogo de futebol, um dos maiores orgulhos que vai ter será o de entrar no Estádio José Alvalade por uma das sete portas (antes eram quatro) a honrar o nome de uma das principais lendas do Clube, em homenagem à herança do Sporting CP.  

Ao entrar uma mancha verde de cadeiras novas vai absorver-lhe o raio de visão, interrompida apenas pelo branco das cadeiras que escrevem SCP.

O conforto que as novas cadeiras entregam é o mesmo de saber que a equipa que vai entrar em campo tem por base uma aposta na Formação, resgatando o melhor do nosso ADN passado, e em prol da sustentabilidade financeira futura do Clube. Trabalhada diariamente na Academia Cristiano Ronaldo. Academia onde os recursos humanos foram premiados pela ECA pelo seu trabalho e modelo implementado, e onde os quartos da ala profissional e da formação foram renovados. Onde existem relvados novos, um Campo 9 a ser finalizado, um novo Campo 10 a ser preparado e um plano de expansão com muitas outras novidades já aprovado.

Assistirá ao jogo sendo campeão de futebol, 19 anos depois, e eclecticamente orgulhoso dos últimos anos de pico de sucesso nas variadas modalidades.

Fico-me por aqui naquele que é o meu Editorial número 40, e último até às próximas eleições por ser também parte de uma lista candidata.

A primeira estafeta está ganha, mas não completa. A transmissão de testemunho que hoje podemos orgulhosamente passar, tem acima de tudo a virtude de ter assumido uma nova forma de Estar, mantendo a mesma maneira de Ser – Sporting.

*ainda não concluído e por inaugurar

 

Editorial da edição n.º 3855 do Jornal Sporting