Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vantagem

Por Pedro Almeida Cabral
09 Jun, 2022

Em boa hora regressou o hóquei em patins ao Pavilhão João Rocha. Depois de um jogo no rinque do SL Benfica em que, de parte a parte, houve cenas que nada têm a ver com o desporto, o terceiro jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins entre o Sporting Clube de Portugal e o SL Benfica foi exemplar. Por várias razões. A primeira foi que ambas as equipas se entenderam e jogaram sem picardias nem discussões. Como deve ser. Além disso, o embate foi um belíssimo espectáculo sobre rodas, fluído e emocionante, com jogadas bem desenhadas e golos fabulosos. Nas bancadas, os Sócios e adeptos responderam à convocatória do nosso treinador Paulo Freitas e recriaram um grande ambiente, empurrando a nossa equipa para uma clara vitória por 4-2. Por fim, talvez tenha sido o melhor jogo do Sporting Clube de Portugal este ano contra o SL Benfica. Vencemos. Mas sobretudo convencemos que podemos estar novamente na final e defender o título de campeões nacionais perante o FC Porto. 

Os triunfos são mais saborosos quando exigem mais de nós. E foi o que sucedeu. O SL Benfica entrou fulgurante e numa fase inicial do desafio adiantou-se no marcador. Mas os nossos hoquistas souberam reagir. Em vez de deixar os adversários abalançarem-se para o segundo e cavarem vantagem, o nosso “cinco” cresceu e partiu para cima do jogo. Ferran Font abriu a contagem e Gonzalo Romero, em recarga de livre directo, fechou a reviravolta ainda antes do intervalo. Na segunda parte, toda a ofensiva Leonina cresceu, com o SL Benfica a ficar mais recuado. Seria Alessandro Verona a dar corpo a esse domínio: desferiu uma potente stickada de fora da área ao ângulo e fez o golo da noite. João Souto, assistido por Ferran Font, faria o nosso quarto golo. O SL Benfica ainda reduziria marcando o segundo. Mas já era tarde para inverter o rumo da vitória Leonina, que não deixou dúvidas nem levantou hesitações.  

Estamos em vantagem na eliminatória. E uma vantagem é apenas isso mesmo: uma vantagem. Nada está ganho nem resolvido. Vamos sexta-feira ao Pavilhão da Luz cientes que estamos perto. Mas não estamos lá. É necessária toda a frieza, concentração e aprumo táctico para ganhar mais um jogo perante o SL Benfica. Como disse o nosso guardião Ângelo Girão antevendo esse jogo, “vamos dar tudo para vencer”. Pelo que jogou a equipa nesta memorável vitória, acreditamos todos que assim será.