Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Football

Foto José Cruz

Quatro leões na convocatória dos sub-21

Por Jornal Sporting
28 Set, 2017

Rui Jorge divulgou a lista dos 23 eleitos para o jogo de qualificação com a Bósnia

Pedro Silva, Ivanildo Fernandes, Pedro Delgado e Rafael Barbosa são os quatro leões chamados por Rui Jorge à Selecção Nacional de sub-21. Em causa está o jogo frente à Bósnia de qualificação para o Europeu, que se irá realizar no dia 10 de Outubro, às 14h30, em Zenica. 

A equipa das quinas estreou-se na fase de apuramento do Grupo 8 com uma vitória sobre o País de Gales por 2-0, procurando agora o segundo triunfo consecutivo, sendo que também terá de enfrentar Suíça, Roménia e Liechtenstein. 
 
Lista dos 23 convocados: 
 
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP);
 
Defesas: Fernando Fosneca (Estoril), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Francisco Ferreira (Benfica), Pedro Amaral (Benfica) e Yuri Ribeiro (Rio Ave);
 
Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), Xadas (Sp. Braga), Pedro Rodrigues (Estoril), João Carvalho (Benfica), João Gamboa (Marítimo), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP), João Félix (Benfica) eGil Dias (Fiorentina);
 
Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton), Alexandre Silva (V. Guimarãs) e Diogo Gonçalves (Benfica).

SummerCamps na Suíça

Por Sporting CP
26 Jun, 2017

Jovens com idades dos 6 aos 19 terão a oportunidade de treinar sob a orientação de técnicos do Sporting Clube de Portugal

O Sporting Clube de Portugal assinou, no dia 29 de Março, um contrato com a empresa Agence BB Switzerland. Este protocolo levou à criação de SummerCamps na Suíça nos períodos de 24 a 28 de Julho de 2017 e 31 de Julho a 05 de Agosto, onde jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos terão a possibilidade de treinar sob as orientações de técnicos do Sporting Clube de Portugal. Além disso, o Clube também irá oferecer os equipamentos e prestará apoio nas questões logísticas de treino. Uma oportunidade única para jovens que residem fora de Portugal terem acesso a condições de treino de uma das melhores academias de futebol do Mundo, ficando naturalmente sob observação dos técnicos leoninos, André Lourenço, Bernardo Bruschy e João Lourenço.

Foto José Cruz

BIIK-Kazygurt, MTK e Hajvalia no caminho das leoas

Por Jornal Sporting
23 Jun, 2017

Sporting CP ficou no Grupo 8 da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões

O Sporting CP ficou esta sexta-feira a conhecer os adversários que terá pela frente na ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de futebol feminino. As leoas, estreantes na prova, ficaram no Grupo 8 e vão defrontar a formação do BIIK-Kazygurt (Cazaquistão), do MTK Hungária (Hungria), equipa anfitriã, e o Hajvalia (Kosovo).

A fase de grupos decorre entre 22 a 28 de agosto e conta com dez séries. Os vencedores e o segundo classificado com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro do seu agrupamento juntam-se às 21 equipas com entrada directa para os 16 avos-de-final da competição.

Calendário da Liga dos Campeões

Fase de qualificação: 22–28 de Agosto

Sorteio dos 16 avos-de-final: 1 de Setembro

16 avos-de-final: 4/5 e 11/12 de Outubro

Sorteio dos oitavos-de-final: 16 de Outubro

Oitavos-de-final: 8/9 e 15/16 de Novembro

Sorteio dos quartos-de-final e das meias-finais: 24 de Novembro

Quartos-de-final: 21/22 e 28/29 de Março

Meias-finais: 21/22 e 28/29 de Abril

Final: 24 de Maio de 2018, Estádio Valeriy Lobanovskiy, Kiev (Ucrânia)

Foto José Cruz

"Benfica não quer nem consegue regularizar as claques"

Por Jornal Sporting
13 Jun, 2017

Bruno Mascarenhas esteve no Grande Jornal (Sporting TV) e abordou as temáticas da Assembleia Geral da Liga

Bruno Mascarenhas, membro do Conselho Directivo do Sporting CP e representante do Clube na Assembleia Geral da Liga, que decorreu esta segunda-feira nas instalações da instituição (Porto), esteve no Grande Jornal da Sporting TV para abordar as temáticas discutidas. Além das duras críticas à alteração do artigo 136 do Regulamento de Disciplina - "revelador de indignidade agravada o acto de fumar na zona técnica, incluindo cigarros electrónicos, e expelir fumo os quaisquer outras substâncias, tais como saliva, na direcção de dirigentes, jogadores ou quaisquer outros agentes desportivos" -, o dirigente leonino abordou o 'chumbo' à proposta de alteração que previa a interdição de estádios aos clubes que apoiam claques ilegais. 
 
A proposta do FC Porto foi decidida por voto secreto, tendo acabado recusada mesmo depois de a versão inicial (interdição de quatro a 12 jogos) ter sido reduzida (de dois a quatro e de quatro a oito em caso de reincidência). Estas medidas destinavam-se a clubes sem claques oficiais que apoiassem directa ou indirectamente grupos organizados sem a legalização do Instituto Português do Desporto e da Juventude. 
 
"Este era um bom pretexto para os dirigentes dialogarem com os seus grupos não organizados e tentaram alterar a situação. Acabou por ser perder uma excelente oportunidade, isto porque o Benfica não quer nem consegue regularizar as claques", vincou Bruno Mascarenhas em declarações ao canal do Clube. Depois de já se ter manifestado quanto à proibição da utilização de cigarros electrónicos na zona técnica, adjectivando a decisão de "palhaçada e perseguição ao nosso Presidente", o membro da Direcção acrescentou algumas palavras. 
 
"A isto chama-se mesquinhez. Houve alguém que teve esta ideia e decidiu passá-la para o papel. Os clubes deviam juntar-se àqueles que querem a clarificação do futebol português sem estarem em situações de dependência. Eles são livres. No entanto, há um grupo minoritário que quer dominar", afirmou. Recorde-se que o acrescento foi decidido com votos contra do Sporting CP e FC Porto e votos a favor do Benfica, Arouca, V. Setúbal e Famalicão, sendo que houve abstenções dos restantes clubes presentes. 
 
"É uma vergonha. Tenho pena de que a Direcção da Liga não se tenha pronunciado sobre isto. No próximo ano, estou em crer que este artigo será retirado. Até lá, vamos fazer lembrar quem o validou. Espero que todos os Sportinguistas o façam", concluiu. 

Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Por Jornal Sporting
09 Jun, 2017

Clube chegou a acordo para a cedência definitiva do jogador Filipe Chaby

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Belenenses Futebol, SAD, para a cedência definitiva do jogador Filipe Chaby, ficando a Sporting SAD com 50% dos direitos económicos.

A Sporting SAD deseja a Filipe Chaby  as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Foto DR

"Futebol é mais do que negócio"

Por Jornal Sporting
07 Jun, 2017

Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, salientou a importância de estabelecer parcerias pelo Mundo

Na Guatemala, Bruno de Carvalho assinou o protocolo de cooperação com o Menedy FC e a América Central passou a ter duas Escolas Academia Sporting. Depois de Costa Rica, o projecto de expansão do Clube continua pelo continente e depois de diversas reuniões (Ministério dos Negócios Estrangeiros, Comité Olímpico, Federação de Futebol), o líder máximo leonino realçou a relevância do acordo com o emblema guatemalteco: "O Menedy FC faz um trabalho fantástico. Queremos fazer um trabalho em conjunto, de responsabilidade social, já que o futebol é mais do que um negócio. E este clube trabalha muito bem, daí a escolha. Sabemos da responsabilidade social que um Clube como o Sporting CP tem. Reconhecemos o talento e um parceiro que tem a mesma visão que nós. Foi fácil pela partilha de interesses".

O líder leonino viajou no domingo acompanhado por Luís Roque, membro do Conselho Directivo, e por um dos coordenadores do departamento de projectos desportivos, André Lourenço. 

O líder do Menedy FC, Mario Meneses, reforçou a ideia apresentada pelo Presidente dos verdes e brancos e destacou a importância de uma parceria com um clube europeu da dimensão dos leões: "Este é um dia histórico para a Guatemala, já que conseguimos um protocolo com um grande Clube. Esperamos já este ano enviar dois jogadores para o Sporting. Queremos abrir as portas da Europa e teremos o padrão de jogo do Sporting CP, agora que temos mais condições para desenvolver os nossos atletas".

 

 

Foto D.R

Guatemala já tem Escola Academia Sporting

Por Jornal Sporting
07 Jun, 2017

Depois da Costa Rica, projecto de expansão do Clube continua pela América Central, contando com a presença do Presidente Bruno de Carvalho para a assinatura do protocolo

A América Central verá reforçada a sua importância no projecto de expansão do Sporting CP com a instauração de uma Escola Academia Sporting na Guatemala.

A comitiva leonina, encabeçada pelo Presidente Bruno de Carvalho, foi recebida com honras de Estado no país. 

O líder leonino viajou no domingo acompanhado por Luís Roque, membro do Conselho Directivo, e por um dos coordenadores do departamento de projectos desportivos, André Lourenço. Primeiro, deu-se a visita ao Comité Olímpico da Guatemala, sendo seguida com um almoço com o Ministro de Negócios Estrangeiros local, Carlos Raúl Morales Moscoso. Ao final da tarde de Segunda-feira, realizou-se a assinatura do protocolo com o Menedy FC, seguindo-se um jantar com patrocinadores e convidados.

Durante esta terça-feira decorreu a visita à Federação guatemalteca e, há poucos minutos, foi inaugurado o campo que vai albergar a Escola Academia Sporting, a segunda naquele continente depois da Costa Rica, como noticiado inclusivamente pelo Jornal Sporting.

O projecto das EAS já permitiu aos leões marcarem presença em vários países, tendo recentemente inaugurado ou alcançado acordos de parceria para contar com Academias em Angola (Viana), África do Sul (Joanesburgo, Nelspruit e Rustemburgo), Espanha (Tenerife), Canadá (Toronto), Guiné Equatorial (Malabo), Cabo Verde (Praia), China (10 locais diferentes), Singapura (Singapura) e Costa Rica (San José).

O processo de expansão da marca continua a todo o gás e o objectivo é chegar a mais países dos PALOP (Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Moçambique), à Austrália e ao Brasil, existindo ainda convites para a abertura de Academias nos Estados Unidos, Índia, Egipto, República Dominicana, Rússia, Suíça e Bulgária, como revelado pelo líder máximo leonino.

Foto César Santos

SAD com resultado positivo de 35 milhões de euros

Por Sporting CP
06 Jun, 2017

Contas dos três primeiros trimestres da época apresentam maior volume de negócios de sempre: 138.8 milhões de euros

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, apresentou as contas relativas aos três primeiros trimestres da presente época desportiva, no período compreendido entre 1 de Julho de 2016 e 31 de Março de 2017. A SAD verde e branca registou, então, o maior volume de negócios de sempre, com 138,8 milhões de euros, suportado "por um crescimento sustentado de todas as linhas de receita e com as duas maiores vendas de direitos desportivos de sempre - João Mário por 40 milhões de euros e Slimani por 30 milhões de euros, podendo estes valores subir mediante objectivos. Este volume de negócios permitiu atingir um resultado positivo no período de 35.089 milhares de euros", pode ler-se no documento que apresenta a demonstração financeira.

Acresce, à mesma data, o registo do aumento significativo de Capitais Próprios que, à data de 31 de Março de 2017, cifrando-se quase nos 10 milhões de euros (9,9), bem como, na sequência da reestruturação financeira, a existência de uma conta reserva de 3,1 milhões de euros, que poderá ser utilizada na compra de VMOC's aos bancos. "Tendo em conta os termos da referida reestruturação, esta conta reserva atingirá em Julho de 2017 o valor aproximado de 10 milhões de euros, o que permitirá ter poupado, em apenas dois anos e meio, o montante necessário para comprar 32% das VMOCs e assim garantir a maioria do capital da Sporting SAD (considerando o valor actual da acção), tendo ainda oito anos para obter o restante montante necessário", acrescenta a demonstração.

O activo inclui ainda o cativo de 18,2 milhões de euros decorrentes de receitas de competições europeias, retidas pela UEFA, relativas ao caso Doyen, pelo qual a SAD leonina aguarda uma decisão das instâncias nacionais, reunindo assim "todas as condições para, quando necessário, liquidar essa responsabilidade que por sua vez está devidamente provisionada nas Demonstrações Financeiras, pelo que não afectará a rentabilidade operacional futura da Sporting SAD".

Pode consultar o documento da informação não auditada aqui.

Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Por Sporting CP
02 Jun, 2017

Comunicado por Hadi Sacko

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Leeds United FC para a transferência definitiva do atleta Hadi Sacko, na sequência do exercício da cláusula de opção de compra. O valor da venda é de 2 milhões de euros, podendo a Sporting SAD receber mais 1 milhão por objectivos. O acordo de cedência prevê ainda o pagamento à Sporting SAD de uma percentagem de 20% de mais valia numa futura transferência do atleta.

A Sporting SAD deseja a Hadi Sacko as maiores felicidades pessoais e profissionais.   

Foto César Santos

"Vieram muitos Sportinguistas dar-nos força"

Por Jornal Sporting
01 Jun, 2017

Joana Marchão admitiu que ficou surpreendida com a afluência de adeptos na Loja Verde

A Loja Verde abriu portas para uma sessão de autógrafos dedicada ao futebol feminino e os Sportinguistas corresponderam à chamada. Rita Fontemanha, Joana Marchão, Diana Silva e Ana Borges não tiveram mãos a pedir na distribuição de bilhetes para a final da Taça de Portugal, 'selfies' e... muitos sorrisos. 

No final da iniciativa, Joana Marchão foi a porta-voz e admitiu que a afluência de Sportinguistas a surpreendeu. "Sabemos que são os melhores adeptos do Mundo, mas ver tantas pessoas aqui foi muito bom. Muitos vieram só para nos dar força para domingo, assim como os 'parabéns' pela conquista do Campeonato Nacional", referiu, deixando ainda o desejo da cor que espera que pinte a festa no Estádio do Restelo frente ao Sp. Braga. "Esperamos que o Jamor esteja vestido de verde e branco, até porque tem sempre mais encanto", brincou. 
 
Recorde-se que a partida entre Sporting CP e Sp. Braga está marcada para as 17h15.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol