Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Football

Foto César Santos

Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

Por Sporting CP
23 maio, 2018

Comunicado por Marcelo

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Marcelo proveniente do Rio Ave FC – Futebol SDUQ, Lda.. O atleta assinou um contrato válido até 30 de Junho de 2021 com mais uma época de opção, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja a Marcelo as maiores felicidades profissionais e pessoais.

II Mega Batalha de Guarda-Redes

Por Sporting CP
07 maio, 2018

Se é guarda-redes, ou quer ser um... guarde o dia 26 de Maio para realizar o seu sonho junto dos melhores

A Academia Sporting vai ser palco, no próximo dia 26 de Maio, das 10 às 19 horas, da segunda edição da Mega Batalha de Guarda-Redes.

As incrições estão abertas até ao dia 19 de Maio e incluem, para além do almoço, uma t-shirt, o lanche e barras energéticas. Os escalões abrangidos são para os nascidos entre 1999 e 2011 e os vencedores de cada faixa etária ganha igualmente um treino integrado com a respectiva equipa de competição do Sporting Clube de Portugal.

Haverá ainda o sorteio das luvas dos guarda-redes da equipa A.

Contactos: 91 238 23 55 | 96 311 74 15 | departamentogr@sporting.pt 

Foto César Santos

Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Por Sporting CP
04 maio, 2018

Comunicado por Marco Túlio

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Clube Atlético Mineiro para a transferência definitiva do jogador Marco Túlio, no âmbito do acordo para a redução de 900 mil euros na dívida referente à transferência do jogador Elias. A Sporting SAD fica titular de 70% dos direitos económicos do atleta, conservando o direito de opção de aquisição do remanescente até 31 de Janeiro de 2022 por dois milhões de euros, e tendo o Clube Atlético Mineiro direito a 10% de uma mais valia futura. Marco Túlio assinou um contrato válido até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. 

A Sporting SAD deseja a Marco Túlio as maiores felicidades profissionais e pessoais. 

Foto César Santos

“É uma enorme felicidade chegar a um dos grandes clubes da Europa”

Por Jornal Sporting
04 maio, 2018

Marco Túlio é reforço do Sporting CP e mostrou-se ambicioso nas primeiras palavras de leão ao peito

Está oficializada a contratação de Marco Túlio, jovem atacante de 20 anos que chega ao Sporting CP proveniente do Atlético Mineiro (Brasil). Nas primeiras palavras de leão ao peito, o brasileiro espelhou o orgulho de assinar pelo Clube que formou Cristiano Ronaldo e Luís Figo.

“Estou ansioso, porque esta é a minha primeira oportunidade fora do Brasil e quero adaptar-me o mais rapidamente possível de forma a ajudar a equipa. É uma enorme felicidade chegar a um dos grandes clubes da Europa, que formou o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, e também Luís Figo”, começou por referir.

No currículo traz a excelente definição de passe, elogiada por antigos treinadores, e a facilidade de remate. Pedimos-lhe uma breve avaliação. “Tenho um bom passe e sei que posso fazer muitos golos e assistências para os meus companheiros. Costumo jogar a médio ou a partir da ponta esquerda”, explicou, sublinhando que, independentemente da posição, só uma coisa importa: “Conquistar títulos”.

Quanto ao conhecimento que demonstrou ter relativamente ao Sporting CP, sugerimos que tire as suas próprias conclusões. “É um Clube com adeptos muito aguerridos, que acompanham a equipa nos bons e nos maus momentos”, soltou. Caso para dizer: golo!

Aurélio Pereira distinguido pela UEFA

Por Jornal Sporting
27 Fev, 2018

Responsável pelo gabinete de scouting do Sporting, conhecido pelo descobrimento de muitos craques da formação leonina, recebeu uma das mais altas honras da UEFA

Aurélio Pereira, responsável pelo gabinete de scouting do Sporting, foi distinguido no domingo com a Ordem de Mérito da UEFA. A proposta foi realizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e aceite pelo organismo que tutela o futebol europeu, o que culminou numa justa homenagem a uma das maiores figuras não só da formação dos leões, como de Portugal.

A cerimónia de atribuição da Ordem de Mérito aconteceu no jantar do Congresso da UEFA, em Bratislava, Eslováquia, e foi recebida pela filha Mafalda Pereira. O descobrimento de talentos como Paulo Futre, Nani ou os vencedores da Bola de Ouro Luís Figo e Cristiano Ronaldo foram tidos em conta na hora da decisão, indissociável dos quase 50 anos ao serviço do Clube leonino.

"Não sei se mereço esta distinção mas sei que gostei muito de ser reconhecido. Ninguém faz nada sozinho e queria agradecer todos os que me ajudaram neste trabalho. É uma vitória de todos e, como diria o Professor Moniz Pereira, valeu a pena", começou por dizer Aurélio Pereira, em declarações ao fpf.pt, ele que não esqueceu a influência positiva que teve no crescimento das várias Selecções Nacionais. "Saber que também dei a minha contribuição para a forma excelente como a FPF trabalha a formação é um orgulho. As nossas atuais seleções são o espelho de como se trabalha na FPF", atirou.

Já Fernando Gomes, presidente da FPF, não deixou também ele de elogiar todo o percurso que Aurélio Pereira realizou no Sporting e, claro, no futebol nacional. “É uma figura marcante da nossa história recente do futebol. Pelo seu trajeto como jogador, como treinador e depois como grande responsável da criação do departamento de scouting do Sporting onde descobriu valores como o Cristiano e o Figo mas também outros que ainda recentemente tiveram oportunidade de participar no Europeu em França e que brilhantemente conquistaram o título Europeu de 2016 tais como Rui Patrício, Adrien, William Carvalho...”, disse, à mesma fonte, prosseguindo: "Não podemos deixar de referenciar esta figura ímpar do futebol do Sporting, mas acima de tudo do futebol português. Uma figura que tão bons atletas tem potenciado ao mais alto nível no sentido de representar condignamente não só o seu clube mas também o futebol nacional”, encerrou.

O Sporting também já reagiu, em comunicado lançado no site do Clube [transcrito na íntegra em baixo], expressando a justiça desta homenagem a Aurélio Pereira. “A Ordem de Mérito atribuída pela UEFA a Aurélio Pereira é uma distinção mais do que justa e merecida e que enche de orgulho toda a família do Sporting. Trata-se do reconhecimento do percurso, do carácter, da competência e do contributo inestimável que, como jogador, treinador e descobridor de talentos, Aurélio Pereira tem dado ao futebol ao longo de toda a sua vida”, pode ler-se no início desse comunicado.

Foto César Santos

Academia Sporting em destaque no The Guardian

Por Jornal Sporting
20 Fev, 2018

O prestigiado jornal inglês passou um dia na Academia do Clube e não poupou nos elogios aos métodos de trabalhos dos leões

Visitou o complexo de treinos do Benfica, no Seixal, que terá custado aproximadamente 15 milhões de euros, mas foi apenas no dia seguinte, em Alcochete, que Alex Claphan, jornalista do diário britânico The Guardian, descobriu um verdadeiro ‘templo de futebol’. Extravagancias à parte, a opinião é sustentada pelo simples facto de… o café custar apenas 0,40€, o que demonstra o contraste de valores, não só monetários como também morais. Uma simplicidade que acaba por ser, em parte, receita do sucesso desportivo de uma casa habituada desde sempre a formar e a trabalhar com os melhores.

“Esforço, Dedicação, Devoção, Glória. Estas são as primeiras e as últimas palavras que as jovens promessas vêem quando entrem e saem da academia do Sporting Clube de Portugal”, começa por dizer no artigo Alex Claphan, que passou um dia no centro de formação leonino, o único emblema a produzir dois Bolas de Ouro. “Não pude deixar de sonhar com os jogadores que passaram por estes corredores e dormiram nestes quartos, não tendo nada mais do que ambição nos bolsos. O Sporting produziu jogadores icónicos, como Cristiano Ronaldo e Luís Figo, que conquistaram ambos a Bola de Ouro, a Liga dos Campeões, e inúmeros campeonatos e taças. Existem imagens autografadas deles por todo o lado”, contou.

Na verdade, Ronaldo é mesmo o melhor exemplo para as jovens promessas do Clube. "Messi é único, mas o que Cristiano fez para estar perto destes níveis diz muito sobre os seus limites. Veio de uma ilha sem nada: era um menino magro, com maus hábitos e que gostava de correr atrás dos defesas. Agora é um jogador completo: uma besta. Usamo-lo como um exemplo em cada sala: desde o ginásio às salas de aula de psicologia e até aos balneários. Sacrificou-se muito para ter tudo o que tem agora”, referiu Miguel Miranda, coordenador de guarda-redes, ao The Guardian.

Depois de descrever o dia passado em Alcochete, lembrando que dez dos 23 convocados para o Euro-2016 foram ‘lapidados’ na Academia, sendo que oito deles foram titulares na final frente à França, Alex Claphan contou ainda com o relato de Eric Dier, formado nos leões, que destacou os valores que recebeu. “Eles orgulham-se de formarem pessoas educadas e respeitosas. Nunca se zangam contigo se falhares um passe, mas fazem-no se faltares ao respeito a alguém. Um bom jogador para o Sporting é alguém que consegue compreender quando comete um erro e corrigi-lo”, explicou o actual jogador do Tottenham.

Um testemunho partilhado ainda por ‘eternos’ jogadores da casa como Nani ou João Mário. E mais ainda estão para vir…

Foto César Santos

“Vit. Setúbal tem mais valor do que mostra a classificação”

Por Jornal Sporting
18 Jan, 2018

Jorge Jesus elogiou a equipa sadina com a qual vai medir forças nesta sexta-feira, mas reforçou o bom momento leonino

O Sporting CP vai defrontar, nesta sexta-feira às 19h, o Vit. Setúbal em partida a contar para a 19.ª jornada da Liga NOS. Em conferência de imprensa decorrida na Academia Sporting, Jorge Jesus analisou o adversário que já defrontou esta época, indicando as diferenças entre esse embate e o que vai acontecer amanhã, no Estádio do Bonfim.

“O que há de diferente é o tempo de conhecimento, ambas as equipas têm automatizações melhores por isso ambas têm de estar melhor. O Sporting CP sabe que jogos no Bonfim são difíceis. O Vit. Setúbal tem mais valor do que mostra a classificação e vamos ter um jogo complicado como todos os grandes têm tido fora, independentemente da classificação do adversário”, começou por dizer, recusando a ideia de que os leões irão poupar alguém a pensar no jogo contra o FC Porto, para as meias-finais da Taça da Liga. “O projecto que fazemos na equipa é sempre para o próximo jogo. O presente é que faz o futuro, isto não anda ao contrário. Se achar que o Gelson, ou outro jogador qualquer, tem de jogar, irá jogar. Olho para o presente”, respondeu o técnico português, que não fugiu às perguntas sobre o mais recente reforço, Fredy Montero.

“O Sporting CP em todos os troféus em que está inserido tem o objectivo de vencer, seja com quantos jogadores for. É para isso que trabalhamos e é para isso que nesta janela tentamos fazer um equilíbrio do plantel. O Fredy é um regresso, o bom filho à casa torna, e foi nessa perspectiva que o trouxemos de regresso”, afirmou, esclarecendo que o colombiano pode ser compatível com Bas Dost e Rúben Ribeiro, mas não para já porque ainda não está nas melhores condições físicas. “O Rúben Ribeiro joga em todas as posições da frente, excepto ponta-de-lança. O Fredy foi meu jogador e fará primeiro ou segundo avançado, não fugirá a isto. Vai adaptar-se com mais facilidade do que os outros porque conhece as ideias do treinador e o treinador conhece as dele. Só precisa de se colocar em condições físicas, em que não está actualmente. O último jogo que fez foi a 3 de Novembro. Vamos aproveitar estes dias onde ele não pode competir para lhe darmos um trabalho específico para que possa recuperar o mais rápido possível. Tal como estamos a fazer com o Wendel e o Misic”.

Sobre o sucedido no Estoril vs FC Porto, jogo interrompido a meio e que será retomado apenas em Fevereiro, Jorge Jesus não considerou tratar-se de uma vantagem para os leões, que diz terem de se focar no próprio calendário. “Os treinadores querem resolver os problemas no campo, é lá que se ganham os jogos, independentemente do resto que não me compete a mim perceber. Não é um problema do Sporting CP, é do FC Porto e do Estoril. Continua a haver 45 minutos para se disputarem. Temos de agarrar é os nossos jogos e com vitórias. Estamos confiantes, na frente e queremos fazer cada vez melhor”, afirmou.

A finalizar a conferência de imprensa, Jorge Jesus levantou ainda a possibilidade de chegarem mais reforços… a custo zero. “Ainda podem chegar reforços a custo zero”, assegurou.

Comunicado Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

Por Sporting CP
17 Jan, 2018

Comunicado por Fredy Montero

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD concluiu a transferência de Fredy Montero proveniente do Tianjin Teda. O jogador assinou um contrato válido por uma época e meia podendo este ser estendido por mais duas, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.  

A Sporting SAD deseja a Fredy Montero as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Foto José Cruz

Quatro leões na convocatória dos sub-21

Por Jornal Sporting
28 Set, 2017

Rui Jorge divulgou a lista dos 23 eleitos para o jogo de qualificação com a Bósnia

Pedro Silva, Ivanildo Fernandes, Pedro Delgado e Rafael Barbosa são os quatro leões chamados por Rui Jorge à Selecção Nacional de sub-21. Em causa está o jogo frente à Bósnia de qualificação para o Europeu, que se irá realizar no dia 10 de Outubro, às 14h30, em Zenica. 

A equipa das quinas estreou-se na fase de apuramento do Grupo 8 com uma vitória sobre o País de Gales por 2-0, procurando agora o segundo triunfo consecutivo, sendo que também terá de enfrentar Suíça, Roménia e Liechtenstein. 
 
Lista dos 23 convocados: 
 
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP);
 
Defesas: Fernando Fosneca (Estoril), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Francisco Ferreira (Benfica), Pedro Amaral (Benfica) e Yuri Ribeiro (Rio Ave);
 
Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), Xadas (Sp. Braga), Pedro Rodrigues (Estoril), João Carvalho (Benfica), João Gamboa (Marítimo), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP), João Félix (Benfica) eGil Dias (Fiorentina);
 
Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton), Alexandre Silva (V. Guimarãs) e Diogo Gonçalves (Benfica).

SummerCamps na Suíça

Por Sporting CP
26 Jun, 2017

Jovens com idades dos 6 aos 19 terão a oportunidade de treinar sob a orientação de técnicos do Sporting Clube de Portugal

O Sporting Clube de Portugal assinou, no dia 29 de Março, um contrato com a empresa Agence BB Switzerland. Este protocolo levou à criação de SummerCamps na Suíça nos períodos de 24 a 28 de Julho de 2017 e 31 de Julho a 05 de Agosto, onde jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos terão a possibilidade de treinar sob as orientações de técnicos do Sporting Clube de Portugal. Além disso, o Clube também irá oferecer os equipamentos e prestará apoio nas questões logísticas de treino. Uma oportunidade única para jovens que residem fora de Portugal terem acesso a condições de treino de uma das melhores academias de futebol do Mundo, ficando naturalmente sob observação dos técnicos leoninos, André Lourenço, Bernardo Bruschy e João Lourenço.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol