Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Mário Vasa

“Uma sensação única ser bicampeã por este Clube”

Por Jornal Sporting
23 Jun, 2018

Orgulhosas do trajecto do futebol feminino no Sporting CP, Mariana Cabral e Carolina Beckert foram as porta-vozes de todo o grupo na conquista do título

Numa caminhada que tem vindo a ser feita nos últimos dois anos, a equipa de juniores femininas do Sporting Clube de Portugal sagrou-se, esta tarde, bicampeã nacional ao eliminar, na segunda mão, a formação AJE Hernâni Gonçalves, por 6-1, no Estádio Aurélio Pereira.

Principal responsável por guiar as leoas rumo ao título, Mariana Cabral mostrou-se orgulhosa de todo o percurso da equipa. "Têm sido duas épocas muito boas. Temos aqui jogadoras de excelência. Tenho de aproveitar este momento para dizer uma coisa que, como ganhámos, posso dizer à vontade: Trocava este título e todos os outros três que ganhámos nacionais, até agora, pela possibilidade destas jogadoras poderem jogar futebol de 11. Temos aqui atletas fantásticas que podiam ser do melhor do mundo, com muita qualidade. A evolução delas está a ser atrasada devido a um formato competitivo de um campeonato que é muito fraco", lamentou.

Enaltecendo as condições providenciadas pelo Sporting Clube de Portugal, a técnica leonina responsabiliza-se por atribuir, às atletas, dificuldades para que cresçam. "É óptimo trabalhar aqui, temos jogadoras fantásticas e sabemos que têm potencial e qualidade. Se jogarem mostram a sua qualidade. Só precisam de ter jogos nas pernas, jogos difíceis, para crescerem e mostrarem todo o seu potencial. Agradeço imenso ao Sporting CP termos tido este jogo aqui, onde não costumamos jogar. O facto de jogarmos aqui é bom porque lhes cria dificuldades emocionais. Num grande campo e na televisão", afirmou.

Para terminar, um agradecimento. "É um prazer muito grande ter o apoio destas pessoas porque sabemos que é difícil chegar à Academia. Fazem um esforço para nos ajudar e foi um bom jogo. Os adeptos estão sempre connosco em qualquer sítio".

"É uma sensação única ser bicampeã por este Clube, que nos recebeu tão bem. Iniciou este grande projecto do futebol feminino e agora vê-se os resultados em todos os escalões", afirmou Carolina Beckert, capitã de equipa.

"Somos mulheres com idade variadas, dos 15 aos 18 anos, mas o meu papel é, sobretudo, unir todas e fazer com que tenham o mesmo objectivo: ganhar jogo a jogo mas, mais importante, jogar bem. Não basta ir para o campo ganhar", terminou.  

Foto Mário Vasa

Mais um bicampeonato alcançado

Por Jornal Sporting
23 Jun, 2018

Com um total de 46 vitórias, em 48 jogos, a equipa de juniores feminina do Sporting CP sagrou-se bicampeã ao vencer, por 6-1, a formação da AJE Hernâni Gonçalves

"O que é que nós queremos? Vitória, vitória, vitória!". A equipa de juniores femininas acreditaram e, com a vantagem de 2-1, na primeira mão, as leoas golearam, este sábado, a equipa AJE Hernâni Gonçalves, por 6-1, no Estádio Aurélio Pereira, sagrando-se bicampeãs nacionais.

A partida até começou de forma equilibrada, mas a superioridade das leoas foi-se tornando evidente no decorrer do encontro. Com apenas quatro minutos de jogo, as comandadas de Mariana Cabral criaram a primeira grande oportunidade do duelo com Bruna Serpa a servir Andreia Jacinto, que não encontrou o caminho para o golo. Aos seis minutos, com a guardiã do Sporting CP caída, devido a um choque frontal, Luana Monteira aproveitou e, de baliza aberta, assinalou o primeiro golo das adversárias.

Da raça que nunca se vergará, Vera Cid acreditou na reviravolta e, aos 15 minutos, deu a marcar a Marta Ferreira. Estava feito o empate e o mote da reviravolta (1-1). A equipa oponente ainda ameaçou, mas a remontada das leoas já estava em andamento. Vera Cid, novamente envolvida na jogada, fez a assistência para o golo de Beatriz Conduto (22’). As adversárias ainda tentaram reduzir, mas valeu à formação verde e branca a atenção de Carolina Joia que impediu, com o pé direito, o empate do encontro.

Apesar do laranja fluorescente da camisola das adversárias, a cor que mais sobressaiu em toda a segunda parte foi o verde, com as leoas a entrarem com tudo em campo para manter em casa o título de campeãs nacionais. A ameaçar as redes adversárias desde o primeiro minuto da segunda parte, coube a Andreia Jacinto assinalar o 3-1 (65’), feito que viria a repetir, três minutos depois (4-1).

O tempo era pouco, mas a vontade de marcar era muita. Autora do segundo golo das leoas, Beatriz Conduto voltou a repetir a proeza, ao minuto 70. A bancada já se preparava para aplaudir as bicampeãs, mas Alicia Correia ainda não estava satisfeita. A segundos de terminar a partida, com a assistência de Beatriz Conduto, a leoa assinalou o último golo do duelo antes da derradeira festa da conquista do título.  

Foto DR

Leoas conhecem adversárias na Liga dos Campeões

Por Jornal Sporting
22 Jun, 2018

Equipa de Nuno Cristóvão sonha com a passagem à fase a eliminar

Pelo segundo ano consecutivo, as bicampeãs nacionais de futebol feminino vão estar entre as melhores equipas da Europa. Depois de uma estreia em que não conseguiram ultrapassar a primeira fase, as leoas vão defrontar o Osijek (Croácia), que será o anfitrião, o Dragon 2014 (Macedónia) e as norueguesas do Avaldsnes no grupo 10 da competição, que se jogará entre 7 e 13 de Agosto. Na participação de 2016/2017, o Sporting CP jogou com o BIIK-Kazygurt, o MTK e o Hajvalia, tendo ficado em segundo lugar no grupo, com duas vitórias. 

Foto D.R.

Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Por Sporting CP
19 Jun, 2018

Comunicado por Ana Capeta

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a jogadora Ana Capeta para a renovação do seu contrato até 2021.

A avançado internacional portuguesa de apenas 20 anos, prolonga, assim, o seu vínculo ao Clube ao qual chegou em 2016. Apesar da sua juventude, Ana Capeta, que é uma das grandes revelações do Sporting CP desde o regresso do Clube à competição feminina em 2016, tem no currículo três Campeonatos Nacionais (dois deles pelo Sporting CP), três Taças de Portugal (duas pelo Sporting CP) e em Supertaça (conquistada esta época, em jogo em que foi decisiva ao apontar os três golos da vitória perante o SC Braga). Foi ainda a vencedora do prémio Jogadora Revelação do Ano dos galardões 'Quinas de Ouro' 2018, atribuídos pela Federação Portuguesa de Futebol.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD deseja a Ana Capeta as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Foto José Cruz

Comunicado Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Por Sporting CP
18 Jun, 2018

Comunicado por Patrícia Gouveia

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a jogadora Patrícia Gouveia para a renovação do seu contrato até 2019, podendo o mesmo ser prorrogado até 2020.

A médio internacional portuguesa (conta com 16 jogos pela seleção) prolonga, assim, o seu vínculo ao Clube ao qual chegou em 2016, aquando do regresso do Sporting CP ao Futebol Feminino. Patrícia, que é uma das capitãs de equipa, tem no seu currículo 11 Campeonatos Nacionais (dois deles pelo Sporting CP), 9 Taças de Portugal (duas pelo Sporting CP) e 2 Supertaças (a última conquistada este ano também de leão ao peito).

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD deseja a Patrícia Gouveia as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Foto José Cruz

A um passo do bicampeonato

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2018

Equipa de juniores venceu por 2-1 o AJE Hernâni Gonçalves na primeira mão da final do campeonato

Nesta tarde de sábado, a equipa de juniores femininos do Sporting Clube de Portugal, orientada por Mariana Cabral, deslocou-se à cidade Invicta para defrontar o AJE Hernâni Gonçalves, no campo do CCD Porto, no jogo da primeira mão da final do Campeonato Nacional, tendo arrecadado um triunfo por 2-1, ficando apenas a uma vitória de se sagrar bicampeã do seu escalão.

A primeira parte revelou-se sem grandes surpresas, com duas equipas que arriscavam, mas sem dar espaço a grandes oportunidades. Assim, o equilíbrio acabou por reinar durante grande parte do encontro. 

No regresso dos balneários, foram mesmo as leoas que deram o passo necessário para desbloquear a partida e que se mostravam mais activas ao ponto de se colocarem na frente do resultado. Beatriz Conduto fez as honras e não vacilou: 1-0 para as campeãs nacionais em título. Quem não quis ficar atrás da companheira de equipa foi Andreia Jacinto que, pouco depois, aumentou a vantagem leonina. 

O Sporting CP mostrou a sua garra e tomou as rédeas da partida, optando pelo controle da posse de bola o máximo possível. As da casa ainda conseguiram reduzir, com Inês o único golo. 

A segunda mão, e possível consagração leonina, será disputada no próximo sábado (23 de Junho), no campo número seis da Academia Sporting, pelas 16h.

Foto Mário Vasa

Ana Borges eleita melhor jogadora da época 2017/18

Por Jornal Sporting
14 Jun, 2018

A avançado do Sporting CP venceu a eleição promovida pelo Sindicato dos Jogadores

Ana Borges, extremo do Sporting CP, venceu a eleição de melhor jogadora da Liga de Futebol Feminino 2017/18, promovida pelo Sindicato dos Jogadores.
 
A avançado leonina somou 22,75% dos votos, seguida por Dolores Silva (Sp. Braga), com 18,63% dos votos, e por Diana Silva (Sporting CP), que conquistou 17,38% das preferências dos votantes.
 
A atribuição do prémio resulta das escolhas dos treinadores da Liga de Futebol Feminino (ponderação final de 60%) e da votação realizada no site do Sindicato dos Jogadores (ponderação final de 40%).
 
A melhor guarda-redes da competição foi Rute Costa, do Sp. Braga, com uma média de 0,33 golos sofridos, ainda que Patrícia Morais (Sporting CP) também tenha tido uma média de 0,33 golos sofridos. No entanto, como o primeiro critério de desempate é atribuir a distinção à atleta mais jovem, Rute Costa foi declarada vencedora por ter 24 anos, sendo que Patrícia tem 25.
 
 
Foto José Cruz

“O Sporting CP é união, é a nossa raça de leão”

Por Jornal Sporting
13 Jun, 2018

Inês Pereira renovou contrato até 2021, salientando a importância da união entre equipa e adeptos

“É o reconhecimento de muito trabalho”. Quem o afirmou, no momento da renovação pelo Sporting CP, foi a guarda-redes Inês Pereira, que irá defender as redes verdes e brancas até 2022.

“Temos feito muito enquanto equipa e espero que continue a correr tudo da mesma forma, com muitos títulos no futebol feminino e em todas as outras modalidades”, começou por dizer, em exclusivo ao Jornal Sporting, reforçando também o foco para a próxima época.

“A responsabilidade aumenta, mas vamos continuar com a cabeça no sítio e com os mesmos objectivos, que passam por vencer tudo em Portugal e fazer o máximo possível na Europa. Vamos ter a Champions à porta e esperamos conseguir elevar o nome do Clube ao mais alto nível”, sublinhou.

Para terminar, a número um da equipa, deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “O que espero da próxima época é exactamente o mesmo das outras duas, que é o apoio incondicional dos adeptos do primeiro ao último minuto em todos os jogos. Temos de nos unir sempre, quer nos momentos bons quer nos maus, porque o Sporting CP é isso. O Sporting CP é união, é a nossa raça de leão e é por isso que peço que continuem presentes”, concluiu.

Foto José Cruz

“Sinto-me uma privilegiada”

Por Jornal Sporting
10 Jun, 2018

Rita Fontemanha prolongou o vínculo com o Sporting CP até 2022

Tal como Joana Marchão, também Rita Fontemanha prolongou o seu vínculo com o Sporting Clube de Portugal até 2022. A lateral-direito de 24 anos vai continuar a vestir a Listada verde e branca e mostrou-se orgulhosa pelo voto de confiança dado pelo Clube.

“Sinto-me uma privilegiada por poder continuar a representar o Sporting CP. O contrato foi renovado, mas a minha postura será a mesma, ou seja, máximo compromisso”, começou por sublinhar a ex-jogadora do Atlético de Madrid, que defende as cores leoninas desde a temporada de 2016/17. A partir desse momento, ganhou tudo o que havia para ganhar no futebol feminino em Portugal.

“A retrospectiva só pode ser fantástica. Demos alegrias aos adeptos, trouxemos coisas boas para o Clube e para as nossas carreiras. Daqui para a frente temos de continuar neste caminho. Há uma Liga dos Campeões para percorrer, na qual também pretendemos fazer história”, salientou.

“Sou uma sortuda por todo o carinho que tenho recebido aqui. Não podia pedir mais”, rematou.

Foto José Cruz

“Mais uma oportunidade que me é dada pelo Sporting CP”

Por Jornal Sporting
09 Jun, 2018

Joana Marchão renovou até 2022 e fez a retrospectiva de duas épocas “incríveis”

Um, dois, três, quatro. Este não é o número de desarmes ou de assistências de Joana Marchão. Este é o número que dita mais quantos anos é que a lateral-esquerdo vai continuar no Sporting CP. A jovem de 21 anos renovou o seu vínculo ao Clube, mas garantiu que a dedicação será a mesma de sempre.

“Estou muito feliz. Esta é mais uma oportunidade que me é dada pelo Sporting CP. Vou mostrar o meu valor porque estou bastante agradecida por tudo. Tenho crescido aqui, tanto como atleta, como enquanto pessoa”, sublinhou, fazendo depois a retrospectiva das duas épocas de leão ao peito.

“Foram dois anos incríveis. A nível interno, ganhámos tudo o que havia para ganhar com o apoio do staff, da Direcção e dos adeptos. Queremos continuar assim”, vincou. Na verdade, há algo que Joana Marchão ambiciona alterar, ainda que admita o nível de dificuldade da missão.

“É difícil conquistar a Liga dos Campeões. Não há comparação possível relativamente ao campeonato. Contudo, vamos dar o nosso máximo e tentar chegar o mais longe possível. É só isso que posso prometer aos Sportinguistas”, finalizou.

 

Páginas

Subscreva RSS - Futebol Feminino