Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Temos de criar sempre as condições para ser melhores"

Por Sporting CP
13 Abr, 2024

Técnico na reacção ao jogo frente ao SC Braga (1-2)

No final do jogo da equipa de sub-19 do Sporting CP frente ao SC Braga, o técnico Leonino, Pedro Coelho, fez a síntese da partida, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Mais do que olharmos para a felicidade ou infelicidade do jogo, este é um processo de formação e temos de tentar criar sempre as condições para os jogadores serem melhores, mas é evidente que abordamos sempre cada jogo para tentar vencer. Entrámos bem no jogo, com o golo e mais do que o golo que foi a consequência, sentimos a equipa de forma organizada, de forma enérgica, a querer fazer aquilo que treinámos. Houve uma reacção por parte do SC Braga nos minutos seguintes, devido à capacidade física e maturidade que tem no jogo, porque o factor idade por vezes faz-se sentir naquilo que são os duelos e a calma com que se disputam os lances. Acabou por fazer o 1-1, mas penso que acima de tudo, a partir dessa altura tivemos 35 minutos muito bons na primeira parte, em que dominámos a posse de bola, dominámos a ocupação dos espaços e tivemos mais momentos de finalização, enquanto o SC Braga esteve muito na transição e no futebol directo e vertical. Falámos ao intervalo com os jogadores tentei passar uma mensagem positiva, porque estávamos muito bem e a segunda parte o que acaba por reforçar foram alguns momentos, que não diria de infelicidade, mas de não termos a calma e a tranquilidade de podermos tomar melhores decisões. Esse é o nosso trabalho, reforçar que a equipa é muito jovem, é muito nova e temos conseguido contrariar as dificuldades do ponto de vista emocional ao longo do jogo, de forma mais madura e a conseguir uma superação maior naquilo que são os lances. Falta inverter os resultados menos bons”, considerou de forma global.

Pedro Coelho sente e vê progressos em todos os jogadores, vários deles a jogarem perante adversários mais velhos.

“Os jogadores olham para o resultado, nós temos de passar uma mensagem coerente com aquilo que desde o início do ano produzimos em termos de objectivos, em termos daquilo que queremos para cada um. Todos os jogadores têm objectivos individuais, aspectos que podem melhorar e são esses aspectos e esses comportamentos que nós temos de trabalhar diariamente. Não tenho dúvidas de que embora estejamos há quatro jogos sem vencer, mais do que a competitividade que tivemos em cada um deles [jogos], nós temos jogadores mais fortes, porque estão mais maduros, têm de passar por estes momentos de dificuldade e saber superá-los. Só assim podem atingir um futebol de alto rendimento, alcançar uma fase final a jogar com cinco, seis juvenis, perante equipas que jogam com seis, sete juniores de segundo ano. Existe uma diferença, não tanto naquilo que é a qualidade individual, mas do ponta de vista físico e emocional. Em determinados momentos nota-se alguma dificuldade da nossa parte em conseguir contrariar essas mesmas dificuldades. A equipa joga bem, bom futebol, normalmente cria mais oportunidades do que o adversário, tem mais posse de bola, mas aqui e ali, em determinados pormenores, muito por uma questão mental, acaba por ser feita a diferença no resultado final. A equipa tem de se manter confiante e os jogadores têm de se manter unidos”, apontou o técnico, por fim.

Marlon Junior, defesa central da equipa Leonina, fez também a leitura à partida. “Tentámos muito, faltou-nos ser mais eficazes. É com treino, não é pela vontade. Treinamos para sermos melhores cada dia e vamos em busca do melhor sempre, dia após dia, jogo após jogo”, sublinhou, referindo ainda que os resultados estão aquém da qualidade de jogo apresentada pelo conjunto Leonino: “Não reflectem nada as nossas exibições, temos tido bons jogos, com boas exibições, mas os resultados não têm sido bons para nós. No futebol às vezes isto acontece, há fases menos boas, mas vamos superar esta fase e dar a volta por cima”, disse também aos meios de comunicação do Clube.

Foto Isabel Silva

Leões castigados pela ineficácia

Por Sporting CP
13 Abr, 2024

Equipa de sub-19 perdeu frente ao SC Braga por 1-2

A equipa sub-19 de futeboldo Sporting Clube de Portugal perdeu frente ao SC Braga por 1-2, em partida da oitava jornada da fase final do Campeonato Nacional do escalão, a primeira da segunda volta.

Um resultado que castigou a menor eficácia ofensiva dos Leões e premiou a organização bracarense, com a figura maior a ser o guarda-redes da formação minhota, Tai Znurdel, com várias defesas de elevado grau de dificuldade, incluindo uma grande penalidade em que adivinhou e susteve o remate de João Simões. Primeiro aviso Leonino, aos dois minutos, com remate ao lado de Eduardo Felicíssimo após assistência de Pedro Sanca.

Aos seis minutos, o Sporting CP inaugurou o marcador pelo defesa-central Guilherme Silva, na insistência em remate de primeira, após livre na direita marcado por Rodrigo Dias. Praticamente na resposta, João Costa conseguiu isolar-se na zona central após bom passe de ruptura, com o remate a ser defendido por Tiago Leitão. Estavam decorridos oito minutos. Um início de jogo com grande ímpeto ofensivo de ambas as equipas, a prenunciar um jogo bem aberto entre duas equipas de muito boa qualidade.

Com 12 minutos, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting CP, num lance entre Guilherme Silva e o ponta de lança bracarense João Costa. Chamado a marcar, Ruben Furtado atirou colocado e fez o 1-1. Já perto da meia hora, o Sporting CP ficou a reclamar uma grande penalidade, por alegada mão na bola de um defesa bracarense. O árbitro entendeu que houve bola na mão e não mão na bola. Intervalo e empate a um golo no marcador.

Logo no início da segunda parte, Ruben Furtado escapou pela direita a serviu João Costa, que, na área, só teve de encostar e fez o 1-2. Quase no seguimento e num jogo de parada e resposta, João Infante ganhou aos centrais bracarenses e rematou para boa defesa de Tai Znurdel. E, aos 58 minutos, uma grande penalidade sobre Rodrigo Dias, depois de uma primeira grande arrancada de Manuel Kissanga, não foi concretizada, pois o remate de João Simões foi defendido por Tai Znurdel.

O SC Braga só conseguiu aproximar-se com perigo da baliza Leonina mais perto dos 80 minutos, num remate ligeiramente ao lado, mas foi o Sporting CP a ter situações mais claras de golo, que não tiveram a finalização mais desejada por parte de Eduardo Felicíssimo e, logo a seguir, num pontapé de canto de Rodrigo Dias, que quase entrava directamente, não fosse uma grande defesa de Tai Znurdel, o jogador mais decisivo no jogo, que terminou com o desaire Leonino por 1-2 frente ao SC Braga.

Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Rodrigo Dias, Guilherme Silva, Rafael Mota (Marlon Junior, 61’), Rayhan Momade (Konstantin Nikitenko, 61’), Eduardo Felicíssimo (Nilton Cardoso, 84’), Pedro Sanca, João Simões (Ivanildo Mendes, 74’), João Infante, Manuel Kissanga (Winilson Lopes, 74’), Micael Sanhá.

Pedro Coelho: "Conciliar o crescimento dos jogadores com o vencer"

Por Sporting CP
12 Abr, 2024

Juniores recebem o SC Braga este sábado (11h00)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste sábado, às 11h00, o SC Braga em jogo da oitava jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de juniores.

Os Leões chegam a este encontro depois de perderem frente ao SL Benfica (1-2) nos últimos instantes do dérbi de sábado passado, mas esse resultado já faz parte do passado.

Pedro Coelho gostou do desempenho dos jogadores Leoninos e só já olha para o que se segue.

“Jogámos muito bem, mas não conseguimos vencer. Temos de conciliar isso com o crescimento dos jogadores e esse é sempre o nosso objectivo. Temos agora um novo jogo e aquilo que nós queremos é iniciar mais um bom ciclo de vitórias”, disse o treinador Leonino, olhando para o que se segue: “Queremos entrar bem no jogo e sabemos que se assim for a nossa confiança também aumenta. Acredito que mal comece o jogo os jogadores já não se lembrem do que aconteceu no último jogo e que estarão, isso sim, focados naquilo que trabalhámos esta semana e naquilo que preparámos para este jogo, com o objectivo de sermos melhores do que o SC Braga”.

“Esse é, de facto, o nosso grande foco: criarmos muitas oportunidades, conseguirmos ser mais eficazes e depois tentar não concedermos muitas oportunidades de golo porque acabamos sempre por sofrer golos em momentos muito específicos do jogo, e que às vezes são difíceis de combater, porque há detalhes que estão a fazer alguma diferença e representam a imaturidade que nós temos na nossa equipa. Faz parte e nós, enquanto treinadores, naturalmente, queremos passar uma mensagem positiva para os jogadores, mostrar-lhes que no futuro serão mais fortes e que no futuro este tipo de detalhes também vão cair para o lado deles e não tanto para o lado dos adversários”, referiu ainda Pedro Coelho, dizendo aquilo que espera do jogo frente ao SC Braga: “O SC Braga vem de três vitórias seguidas e a única derrota que tem nesta fase foi connosco. É uma equipa que mantém sempre a mesma base e uma equipa individual e colectivamente muito forte em todos os momentos do jogo. Sabemos com o que contar e as dificuldades que vamos ter pela frente, mas, acima de tudo, mais importante do que estarmos a olhar para o SC Braga, temos é de olhar para aquilo que nós fizemos de bom no último jogo e tentar levar isso para este jogo”.

“Sabemos aquilo que queremos para a nossa equipa, que é continuar a jogar bom futebol, continuar a mostrar uma boa organização, mas, acima de tudo, conciliar isso com o vencer”, reforçou Pedro Coelho, dizendo que, embora o vencer seja importante, não quer que os jogadores se foquem na tabela classificativa: “O grande desequilíbrio deste tipo de questões classificativas é quando existe, da nossa parte, uma diferença na mensagem no início, durante e no fim, mas não há. Desde o início que a nossa mensagem é a mesma e aquilo que queríamos era ir passando as fases, aumentando os níveis competitivos, sermos competitivos jogo a jogo e sentirmos que podíamos vencer qualquer equipa e, isso, temos sentido. Por isso, quando perdemos, ficamos desiludidos e desagradados com o resultado, mas não sentimos que os adversários são superiores a nós, apenas que há pormenores que no alto rendimento fazem a diferença, e têm feito. Portanto, temos é de olhar para a nossa tarefa diária e para aquilo que temos de melhorar”.

Rodrigo Dias também fez a antevisão ao jogo deste sábado e começou por falar no dérbi da semana passada, falando num “sentimento amargo”, mas referiu que após essa derrota o foco Leonino passou logo a ser o jogo com o SC Braga: “Foi duro, mas é o futebol. Temos de saber reagir a estas situações e dar a volta por cima”.

“Não esperamos facilidades em nenhum dos jogos desta fase final, mas trabalhamos sempre bem e acreditamos nas nossas capacidades”, disse o defesa Leonino, acrescentando: “O SC Braga tem muitos juniores de segundo ano e experiência de UEFA Youth League, mas estamos preparados para isso. Fizemos um bom jogo contra eles na primeira volta e estamos confiantes”.

Foto Sporting CP

Miguel Gouveia assina contrato profissional

Por Sporting CP
08 Abr, 2024

Guardião dos juniores Leoninos é internacional sub-17

Aos 16 anos, Miguel Gouveia é o mais recente jovem a assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde vai continuar o seu desenvolvimento. O jovem guarda-redes é internacional sub-17 por Portugal e de verde e branco tem alinhado, esta época, pela equipa sub-19 (24 jogos).

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Miguel Gouveia não escondeu que este era um passo "que queria há muito tempo". "O sentimento é de orgulho e agradeço a todos os meus treinadores, staff do Sporting CP e família. Vou continuar a dar tudo para chegar mais longe", começou por dizer o guardião de 16 anos que está na Academia Cristiano Ronaldo desde 2021/2022, época em que se sagrou também Campeão Nacional de iniciados.

"Estrear-me pela equipa A e pisar, um dia, o Estádio José Alvalade cheio" são os seus grandes sonhos, traçou, antes de destacar também que, entre os postes, a sua principal referência é Antonio Adán, guarda-redes dos Leões.

Por fim, assinado o seu primeiro contrato profissional com o Sporting CP, Miguel Gouveia deixou ainda uma mensagem aos adeptos: "Estou muito contente por assinar pelo Sporting CP e vou continuar a dar tudo por este clube".

Foto David Santos

Pedro Coelho: “O empate já seria injusto”

Por Sporting CP
06 Abr, 2024

Declarações no final do dérbi de juniores

Após o desaire da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o SL Benfica por 1-2, Pedro Coelho analisou a partida.

“Se chegássemos ao final com um empate já seria injusto pelo que produzimos. Fomos melhores individualmente, colectivamente e estrategicamente. Dominámos durante 70 minutos, chegámos ao intervalo em vantagem de forma justa, tivemos três bolas de golo no início do segundo tempo. Notou-se alguma diferença física para o SL Benfica. Tentámos controlar o jogo, que se manteve equilibrado. Os meus jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram. Mais do que o resultado injusto, temos de olhar para o processo ao longo dos 90 minutos”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

“Trabalhamos na formação e temos de formar os jogadores. Claro que queremos ganhar todos os jogos e não temos a pontuação que queremos. Os últimos jogos têm sido difíceis. (…) Enquanto treinador que trabalha com futuros talentos, tenho de agarrar ao que me pedem, que é formar jogadores para o futuro. Queremos que eles cheguem à equipa principal, que sejam profissionais de futebol, e quanto a isso estou descansado”, referiu.

Rayhan Momade, capitão Leonino, também marcou presença na zona de entrevistas rápidas.

“Entrámos muito bem, tanto na primeira parte como na segunda. Estivemos sempre por cima, mas faltou-nos alguma eficácia. Já desligámos desta derrota e o nosso foco está na próxima semana para darmos uma boa resposta. (…) Há que continuar a trabalhar. Estamos a fazê-lo bem e os resultados vão acabar por aparecer”, contou.

Foto David Santos

Golpe duro ao cair do pano

Por Sporting CP
06 Abr, 2024

Juniores perdem dérbi com golo sofrido aos 90+4 minutos

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 1-2 na recepção ao SL Benfica para a sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.

O resultado acabou por ser muito injusto para os Leões de Pedro Coelho, que estiveram a vencer e criaram as melhores oportunidades, mas acabaram por sofrer o empate através de um pontapé de penálti e, já no quarto minuto de compensação do segundo tempo, aconteceu o duro 1-2.

Manuel Kissanga criou a primeira situação de perigo, logo aos cinco minutos, com um remate rasteiro que saiu ligeiramente ao lado, e o SL Benfica respondeu com uma investida de Jelani Trevisan para defesa de Tiago Leitão. As águias continuaram a rematar, agora por intermédio de Tiago Pinto, e depois foi a vez de Rui Silva cabecear e Tiago Leitão agarrar.

O jogo estava dividido e o emblema de Alvalade cresceu até ao intervalo. Tal evolução traduziu-se no 1-0 aos 38 minutos; Rayhan Momade, de livre directo, cruzou com qualidade, a defesa cortou de forma incompleta e Rafael Mota, de bicicleta, atirou para defesa de Arnas Voitinovičius. Na recarga, e à ponta de lança, Gabriel Silva estava no sítio certo à hora certa para facturar.

Cinco minutos depois, Rayhan Momade roubou a bola a um defesa e ofereceu o 2-0 a Gabriel Silva, mas o avançado, desta vez, falhou o alvo e prevaleceu a diferença mínima no final do primeiro tempo.

A entrada para a segunda metade foi a todo o gás por parte do Sporting CP. Aos 50 minutos, Micael Sanhá - que entrou para o lugar de Gabriel Silva, que recolheu ao balneário com queixas físicas ao intervalo - rematou com selo de golo, mas a bola acabou por acertar em João Infante, que estava em fora-de-jogo e impediu o golo.

Logo a seguir, Manuel Kissanga rematou para boa defesa de Arnas Voitinovičius e, pouco depois, bateu um livre directo que só foi parado pelo poste encarnado. Depois foi a vez de Pedro Sanca tirar da cartola um cruzamento muito perigoso, mas Arnas Voitinovičius voltou a afastar.

Totalmente contra o sentido do dérbi, o SL Benfica conquistou um pontapé de penálti aos 60 minutos graças a uma mão na bola de Konstantin Nikitenko na área verde e branca. Na conversão, Martim Ferreira marcou e deixou o resultado em 1-1.

Já com Rodrigo Dias em campo (saiu Konstantin Nikitenko), o Sporting CP voltou a causar perigo aos 73 minutos, quando um remate perigoso de Micael Sanhá saiu a centímetros do poste. Do outro lado, Jelani Trevisan deu trabalho a Tiago Leitão, que respondeu bem.

A dez minutos do fim, Winilson Lopes substituiu João Infante e o jogo foi, lentamente, decorrendo até ao fim. Tiago Pinto e Jair Monteiro ameaçaram a baliza Sportinguista, mas Tiago Leitão respondeu bem nas duas ocasiões, sendo que ainda houve tempo para as entradas de Marlon Júnior e Ivanildo Mendes (saíram Rafael Mota e João Simões).

Ainda assim, ao quarto minuto de compensação, o SL Benfica completou mesmo a reviravolta com um remate de Tiago Pinto que fez o injusto 1-2 final.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SC Braga.

Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Konstantin Nikitenko (Rodrigo Dias, 71’), Guilherme Silva, Rafael Mota (Marlon Júnior, 89’), Rayhan Momade [C], Eduardo Felicíssimo, João Simões (Ivanildo Mendes, 89’), Manuel Kissanga, Pedro Sanca, João Infante (Winilson Lopes, 80’) e Gabriel Silva (Micael Sanhá (46’).

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Temos de estar muito focados na nossa forma de jogar"

Por Sporting CP
05 Abr, 2024

​Sub-19 recebem o dérbi com o SL Benfica este sábado em Alcochete (16h00)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado (16h00) o SL Benfica, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, em partida a contar para a sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da categoria.

Antes de perspectivar o dérbi, o treinador Pedro Coelho abordou o momento que os Leões atravessam depois de dois jogos sem vencer - empate 1-1 com o FC Famalicão e derrota 2-1 com o Vitória SC -, considerando que apesar dos resultados, há coisas boas a retirar daí.

“Quer com o Vitória SC quer com o FC Famalicão, a equipa esteve num grande nível. Os jogadores deram tudo mas, em certos momentos, factores que não controlamos acabaram por influenciar o resultado. Sendo mais eficazes, podíamos ter sido felizes nos dois jogos. Com o FC Famalicão, por exemplo, tivemos uma bola a dois minutos do fim em que a baliza estava aberta e não marcámos. Há que continuar no caminho certo e acreditar que podemos vencer o próximo jogo”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

“Os jogadores estão cada vez melhores, ofensivamente ganhamos mais duelos e criamos muitas oportunidades de golo, além de percebermos os momentos em que temos de ter a bola mais tempo ou atacar mais rápido. Defensivamente, embora tenhamos sofrido golos em todos os jogos, estamos a conceder poucas ocasiões aos adversários, conseguimos defender juntos, ganhar mais duelos e alternar entre uma pressão alta e média mantendo os sectores juntos. Estamos a dar respostas positivas de jogo para jogo e a qualidade está a ser boa, ainda que a classificação actual não nos deixe contentes”, reforçou o técnico.

Pedro Coelho olhou depois para o dérbi com as águias, que ocupam o segundo lugar em igualdade pontual com o líder SC Braga e têm o melhor ataque e a defesa menos batida desta fase.

“Temos de estar muito focados na nossa forma de jogar, frente a um SL Benfica que tem muito boa equipa e jogadores. Acreditamos que a nossa forma de jogar está no bom caminho, temos de mantê-la e adaptarmo-nos ao adversário. Queremos entrar muito fortes, confiantes e seguros, além de dar boa resposta nos 90 minutos. É muito importante acreditar que podemos vencer para tomarmos as melhores decisões. Vai haver momentos em que estaremos por cima e outros em que teremos de defender mais baixo, mas é algo que faz parte do jogo e do crescimento dos jogadores e da equipa”, sublinhou também.

O timoneiro verde e branco apelou ainda à presença dos Sportinguistas em Alcochete, no regresso dos sub-19 ao Estádio Aurélio Pereira após três jogos consecutivos fora de casa.

“É muito importante o apoio dos adeptos, os jogadores têm de se habituar a esta pressão positiva e a jogar para um público maior. Eles estão a crescer, temos uma equipa muito nova que está a dar passos seguros na sua capacidade individual e colectiva para chegarmos a estes jogos, mostrarmos bom futebol e sermos melhores que o adversário”.

Já João Simões, médio de 17 anos que leva seis golos marcados em 26 encontros na presente temporada, disse esperar “um jogo muito difícil, como em todos os dérbis”.

“O SL Benfica tem feito uma grande caminhada nesta fase, com cinco vitórias e uma derrota, mas estamos tranquilos em relação ao nosso trabalho. Tanto nós como eles sabemos que vai ser muito equilibrado, mas acredito que vai correr bem para nós porque trabalhámos bem durante a semana e estamos confiantes”, assegurou o jovem, que desvalorizou o facto de os encarnados terem o melhor ataque e defesa desta segunda fase.

“Sabemos das dificuldades que o SL Benfica pode causar, mas no Seixal ganhámos por 1-2 e eles vieram cá vencer por 0-1. Por isso, vai ser um jogo muito equilibrado. É verdade que eles têm a melhor defesa, mas já lhes marcámos dois golos. Estamos preparados, vai ser um grande espectáculo e espero que no final os três pontos fiquem em nossa casa”, frisou.

O internacional sub-17, que na última paragem para os compromissos internacionais ajudou Portugal a qualificar-se para o Campeonato da Europa, considerou ainda que os jogadores Leoninos “merecem voltar às vitórias pelo trabalho” que têm vindo a fazer, aproveitando também para pedir aos adeptos que ajudem a equipa a atingir este objectivo.

“É muito importante o apoio dos nossos adeptos em Alcochete, é algo que pode determinar o decorrer do jogo. Por isso, apelo a todos os Sportinguistas que venham apoiar-nos”.

Foto Isabel Silva

Bilhetes para o dérbi de sub-19

Por Sporting CP
05 Abr, 2024

​Sporting CP e SL Benfica defrontam-se no Estádio Aurélio Pereira

Os bilhetes para o jogo entre a equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SL Benfica, a contar para a sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional, serão gratuitos e exclusivos aos Sócios Leoninos e respectivos acompanhantes.

Cada Associado poderá levar um acompanhante, sendo que os ingressos deverão ser levantados à entrada da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

O encontro está marcado para este sábado, às 16h00, no Estádio Aurélio Pereira.

Foto Isabel Silva

Empate chegou na recta final

Por Sporting CP
30 Mar, 2024

Sub-19 dividem pontos com o FC Famalicão (1-1)

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do FC Famalicão empatar 1-1, este sábado, na sexta jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Os homens da casa – quintos classificados – colocaram-se em vantagem à passagem dos 35 minutos, por Lourenço Teixeira, que marcou de penálti e fixou o resultado ao intervalo.

Já na segunda parte, os Leões conseguiram chegar ao empate já perto do final, aos 85 minutos, com o avançado João Infante a fazer o 1-1 a passe de Manuel Kissanga.

O Sporting CP, que com este resultado passa a somar oito pontos, volta a jogar dentro de uma semana, no próximo sábado, dia 6 de Abril, diante do SL Benfica, em Alcochete.

Onze do Sporting CP: Tiago Leitão [GR], Konstantin Nikitenko, Guilherme Silva, Rafael Mota, Rayhan Momade [C], Eduardo Felicissimo, Micael Sanha, João Simões, Pedro Sanca, Manuel Kissanga e Nilton Cardoso.

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Temos de ter uma grande mentalidade competitiva"

Por Sporting CP
29 Mar, 2024

Sub-19 deslocam-se a casa do FC Famalicão

20 dias depois da última partida para o Campeonato Nacional, a equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa à acção, este sábado (16h00), com uma visita ao FC Famalicão, a contar para a sexta jornada da fase final.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Pedro Coelho, treinador dos jovens Leões, garantiu que a equipa está “preparada para o que aí vem” fruto também dos jogos e das vitórias na Al Abtal Cup - Villareal CF (0-2) e Nottingham Forest FC (0-4).

"Preocupamo-nos muito com a consolidação dos comportamentos que os jogadores têm de ter e competir na Al Abtal Cup foi importante. Para lá de vencer, conseguimos ver os nossos jogadores no patamar internacional, garante-nos dar oportunidades a todos e jogamos frente a equipas com jogadores das mesmas idades. Vê-se o crescimento que os jogadores estão a ter", sublinhou, antes de abordar também o impacto da pausa para selecções.

"Tivemos um treino com todos os jogadores para preparar o jogo e muitos deles vêm com pequenos toques, porque fizeram três jogos no período de uma semana. Temos de pensar muito bem em quem está realmente preparado para começar o próximo jogo. Acima de tudo, senti-os com motivação e confiança", enalteceu Pedro Coelho, acrescentando: "Preparar o próximo jogo para vencer faz parte dos nossos objectivos e da nossa mentalidade".

E, este sábado, frente-a-frente estarão dois emblemas em igualdade pontual, Sporting CP e FC Famalicão somam ambos sete pontos. "Vai ser um jogo muito difícil que queremos vencer. Vai ser mais um teste para nós num campeonato muito competitivo, com objectivos grandes da nossa parte e estamos a dar passos seguros naquilo que queremos, mas agora é importante ir para vencer", reconheceu, frisando, no entanto, que o foco está em "pensar muito jogo a jogo e não olhar muito para a classificação".

Já sobre o FC Famalicão, Pedro Coelho considerou que "é provavelmente o jogo mais difícil da época”, destacou, justificando: “pelas condições que vamos ter pela frente, pelas características do FC Famalicão, muitos jogadores de segundo ano e que foram campeões nacionais no ano passado. Será de uma exigência física à qual não estamos tão habituados, porque jogam muito na bola directa, nos duelos e confrontos".

Por tudo isso, o técnico realçou a importância de "apelar à parte mental dos jogadores" e "sacrifício, superação e entreajuda" serão palavras de ordem na partida. "Temos de ter uma grande mentalidade competitiva, estar muito organizados defensivamente e sermos solidários na intensidade e disputa de duelos. Acreditamos que podemos vencer e estamos num momento em que os jogadores têm melhores decisões e comportamentos", atirou o técnico verde e branco.

Também Konstantin Nikitenko, defesa dos sub-19 do Sporting CP, lançou este regresso ao Campeonato Nacional "Tivemos um torneio muito competitivo [Al Abtal Cup] e isso foi muito importante para não parar. Estamos na fase final [do campeonato], sabemos que todos os jogos são muito exigentes e essas vitórias deram-nos uma confiança acrescida", considerou o jovem futebolista, antes de olhar para a deslocação a Famalicão.

"Não estamos na classificação que queremos, mas este jogo vai ser muito importante. Sabemos que vamos encontrar um campo difícil, mas temos de saber adaptar-nos ao relvado, ao clima e às características do adversário. Vamos lá para ganhar", sentenciou Nikitenko.

Páginas

Subscreva RSS - Juniores