Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Athletics

Foto José Cruz

Leões... e leoas campeões nacionais em Vagos

Por Jornal Sporting
24 Jun, 2018

Juvenis masculinos e femininos do Sporting CP sagraram-se campeões de pista ao ar livre

As tradições são para se cumprir e, na secção de atletismo do Sporting CP, conquistar títulos é inevitável. Num dia dominado pelo ouro, destaque para a conquista do título de campeões nacionais de pista ao ar livre, em masculinos e femininos de sub-18 (juvenis).

A vila portuguesa de Vagos viu subir ao primeiro lugar do pódio a equipa masculina do Sporting CP, com um total de 82 pontos. O segundo e terceiro lugares foram ocupados pelo Benfica (77 pontos) e Oliveira do Douro (65 pontos).

A nível individual, destaque para a conquista do primeiro lugar de Tomás Rodrigues, na categoria do lançamento do peso e, ainda, a segunda posição de Leandro Fevereiro, nos 300m.

À semelhança dos masculinos, também a equipa feminina quis deixar um marco importante na competição. Com um total de 134 pontos, as leoas subiram ao primeiro lugar do pódio, seguidas pela Juventude Vidigalense (121) e pelo Benfica (74).

Ao longo deste dia, a nível individual, foram várias as leoas a ocupar um dos três lugares do pódio. Catarina Santos e Mariana Bento conquistaram o ouro nos 5.000 metros marcha e heptatlo, respectivamente. Enquanto Carla Rodrigues e Camila Lopes levaram para casa o segundo e terceiro lugares em heptatlo e 3.000m.

Foto Mário Vasa

“Na Corrida Sporting CP sentimos que estamos em família”

Por Jornal Sporting
23 Jun, 2018

A afirmação é de Sassi, que liderou hoje, junto às piscinas do Estádio do Jamor, o segundo e último treino antes da corrida Sporting CP.

É já no próximo dia 1 de Julho que se realiza a oitava edição da Corrida Sporting e, como não podia deixar de ser, todos têm de estar preparados para o desafio. Neste sentido, na manhã deste sábado, realizou-se, no Jamor, o último treino antes da prova, liderado pela atleta leonina Sassi, que substituiu a madrinha da Corrida, Catarina Ribeiro, ausente por estar em preparação para o Campeonato Europeu da modalidade.

Apesar da falta da madrinha no treino, houve muito boa disposição e descontração. Sassi, que já tem a Corrida Sporting CP no currículo, considerou esta prova muito especial por correr com os Sportinguistas. "Ganhar é sempre bom, mas ganhar em casa é sempre melhor. Sentimos que corremos em família e a sensação de chegar ao relvado de Alvalade é uma sensação que fica para a vida, é uma sensação de estar em casa", sublinhou a atleta.

Nesta prova, que há três anos acontece também como forma de comemorar o aniversário do Clube, esteve também presente José Abreu, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, que frisou a qualidade da Corrida Sporting e pede comparência dos sportinguistas no próximo domingo, dia 1. "Não é vulgar os clubes grandes terem uma corrida, por isso esta é sempre especial. Nesse sentido, apelo aos Sócios para que no próximo domingo comemorem o aniversário leonino do Clube participando nesta corrida".

Nunca é demais recordar que a Corrida Sporting CP estará dividida entre uma caminhada de 4 km, com início às 19h, e a corrida, de 10 km, com início às 20h, ambas com partida no Estádio José Alvalade.

Foto César Santos

Catarina Ribeiro lidera segundo treino da Corrida Sporting

Por Jornal Sporting
21 Jun, 2018

Madrinha do evento orienta, este sábado, no Estádio do Jamor, pelas 10h, preparação para a prova

O segundo treino de preparação para a Corrida Sporting realiza-se já este sábado, dia 23 de Junho, no Estádio do Jamor (10h), sendo que, desta vez, será Catarina Ribeiro, madrinha da prova, a orientar a actividade.  
 
À semelhança daquilo que aconteceu a semana passada, a preparação para o evento de dia 1 de Julho irá decorrer com a presença de alguns atletas do Clube, que marcam encontro com os participantes junto às piscinas do local, para mais uma manhã a bom ritmo. 
 
A entrada no treino é livre, estando a decorrer as inscrições para a Corrida Sporting 2018 até à data de realização da prova.
Foto José Cruz

“Dos atletas do Sporting CP podem sempre esperar o melhor”

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2018

Licínio Pimentel, padrinho da Corrida Sporting, marcou presença no primeiro treino de preparação para a prova que decorreu no Jamor

Cada vez mais perto do grande dia 1 de Julho, decorreu, nesta manhã de sábado, no Jamor, o primeiro treino de preparação para a 8.ª Corrida Sporting Mário Moniz Pereira, com a participação e acompanhamento do padrinho da prova: Licínio Pimentel.

Vencedor da edição de há dois anos, o atleta leonino, vestido, durante todo o treino, com a camisola oficial da 8.ª edição, mostrou-se satisfeito com a adesão dos Sportinguistas. “Para o primeiro treino, estava um grande grupo de atletas. Alguns deles vão participar na prova, outros juntaram-se à festa mesmo não podendo estar presentes no dia. Vieram dar mais cor à Corrida Sporting”, começou por dizer.

Para Licínio Pimentel, a organização deste treino é fundamental para prevenir os participantes para as dificuldades que vão encontrar na caminhada de 4KM e na corrida de 10 KM. “Este treino serve para as pessoas saberem para o que vão. Apesar de maior parte delas já fazer da corrida uma prática diária ou semanal”, referiu.

Mencionando os números atingidos nas edições anteriores, o atleta reforça a importância da participação de todos. “Os números falam por si. Todos os anos temos vindo a ganhar mais simpatizantes, atletas e, consequentemente, número de inscrições”, afirmou, finalizando com uma promessa: “Dos atletas do Sporting CP podem sempre esperar o melhor. Este é um momento de confraternização com os Sócios e simpatizantes, acho que é o mais importante no meio disto tudo: o facto de os atletas estarem com os sócios neste dia”.

Mundialmente conhecido no mundo do atletismo, Armando Aldegalega fez questão de marcar presença no primeiro treino de preparação. “A minha preparação já vem a decorrer há muitos anos e continuo sempre a tentar fazer o melhor possível. Há três componentes que fazem da Corrida Sporting um acontecimento de alto nível: Ser o aniversário do nosso grande Sporting; a corrida em si, com milhares de participantes e uma alegria enorme; e, ao mesmo tempo, uma homenagem ao nosso mestre: Professor Mário Moniz Pereira que, infelizmente, já não está cá para comemorar connosco esta competição. Vamos tentar fazer o melhor possível e os atletas do Sporting, de grande valor competitivo, vão dar, com certeza, uma grande alegria e competitividade à corrida. Vai ser um dia memorável”, garantiu. 

José Abreu, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, também marcou presença no Jamor para assegurar a plenitude de todo o evento. “Está tudo a correr normalmente, como tem sido habitual nos anos anteriores. Esperamos que o dia 1 de Julho seja um grande dia de festa, englobada nas comemorações do Clube, que é um acto de envolvimento por parte da Direcção, que tenho de elogiar. Fizemos isto para dar a conhecer e divulgar a corrida para envolver os participantes nessa grande festa”, terminou.

No próximo dia 23, será a vez de Ana Catarina Ribeiro, madrinha da prova, marcar presença no Jamor para o segundo treino de preparação.

Foto José Cruz

Licínio Pimentel orienta primeiro treino da Corrida Sporting

Por Jornal Sporting
12 Jun, 2018

Padrinho do evento começa a preparação este sábado, dia 16 de Junho, no Estádio do Jamor, pelas 10h

O primeiro treino de preparação para a Corrida Sporting realiza-se já este sábado, dia 16 de Junho, no Estádio do Jamor (10h), sendo que será Licínio Pimentel, padrinho do evento, a orientar a actividade. 
 
Nesta sessão de trabalhos, também conduzida pela atleta internacional Sandra Teixeira, vão ainda estar presentes Carlos Lopes e alguns dos melhores atletas do Clube, que marcam encontro com os participantes no Jamor, junto às piscinas, para uma manhã de boa disposição.
 
A entrada no treino deste sábado é livre, estando a decorrer as inscrições para a Corrida Sporting 2018 até ao dia 1 de Julho, data de realização da prova.
 
Foto D.R.

Evelise Veiga de ouro em sub-23

Por Sporting CP
09 Jun, 2018

Atleta leonina alcançou o título em Itália com a marca de 6,26 metros, nos Campeonatos do Mediterrâneo do escalão

A atleta do Sporting Clube de Portugal, Evelise Veiga, alcançou, nesta tarde de sábado, o título de campeã de salto em comprimento nos Campeonatos do Mediterrâneo do escalão que decorre em Lido di Lesolo, na região italiana de Veneto.

Com a marca de 6,26 metros, a saltadora orientada pela técnica Cátia Ferreira, conquistou a medalha de ouro na competição, ainda assim abaixo do registo (6,54m) que havia alcançado na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, que decorreu há duas semanas, em Birmingham, que contribuiu para o título europeu leonino.

Foto César Santos

"É a corrida mais competitiva que temos em Portugal"

Por Jornal Sporting
06 Jun, 2018

Rui Caeiro, José Abreu e Carlos Lopes apresentaram a 8.ª edição da Corrida Sporting

Com data marcada para 1 de Julho, dia do aniversário dos 112 anos do Clube, Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo, José Abreu, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, Carlos Lopes, director da secção, e Ana Catarina Ribeiro e Licínio Pimental, os padrinhos da iniciativa, fizeram esta quarta-feira o lançamento da 8.ª Corrida Sporting – Mário Moniz Pereira, no Auditório Artur Agostinho.

Destinada a todos os Sócios, adeptos e simpatizantes residentes longe de Lisboa, Rui Caeiro destacou a importância da prova de atletismo no espólio leonino. “Pelo terceiro ano consecutivo, a Corrida Sporting irá integrar as comemorações do aniversário do Clube. A alteração da data foi promovida, há dois anos, por esta Direcção, pois consideramos que um evento desta envergadura, que reúne milhares de Sportinguistas, num ambiente de convívio entre família verde e branca, tem de ser um marco memorável”, começou por dizer, acrescentando: “Dos 29 títulos Europeus, 19 pertencem ao atletismo. Uma modalidade que nos enche de orgulho e traduz da melhor maneira o nosso lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Representam na plenitude ser Sporting: atitude, compromisso e títulos”, finalizou.

Fazendo um balanço das edições anteriores, José Abreu mostrou-se satisfeito com o número de inscrições atingido até ao momento. “Neste momento, ultrapassámos os 2.500 participantes. Queremos ultrapassar os 5.100 atletas que tivemos o ano passado. É a corrida mais competitiva que temos em Portugal. Sobre isso, não temos dúvidas. Vamos ter presentes os melhores atletas portugueses que representam o Sporting”, sublinhou o presidente da Associação.

Voz da razão no que toca à modalidade, Carlos Lopes aproveitou para apelar à participação de todos os Sportinguistas. “Que todos pensem à Sporting, participando. Com esforço, dedicação, coragem e determinação, porque o atletismo é isso mesmo. Sem este compromisso é difícil atingir os nossos valores. É uma corrida pensada para o aniversário do Clube porque só assim faz sentido. É uma festa do atletismo e da corrida, a participação tem que ser em massa”, concluiu.

Foto César Santos

Padrinhos dão o pontapé de saída

Por Jornal Sporting
06 Jun, 2018

Licínio Pimentel e Ana Catarina Ribeiro são os padrinhos da 8.ª edição da Corrida Sporting

Este ano, a 8.ª edição da Corrida Sporting conta com dois padrinhos de luxo: Ana Catarina Ribeiro e Licínio Pimentel, ambos atletas do Clube leonino.

Vencedor da edição de há dois anos, Licínio Pimentel vestiu com orgulho a nova camisola oficial da prova. “É um orgulho ser padrinho de uma das corridas com maior relevo nacional no desporto, sobretudo nesta modalidade. É sempre bom e importante para nós como atletas”, começou por dizer, comentando também o seu nível físico actual.

“A corrida vem numa fase em que tenho feito estas provas, ditas comerciais, e estou numa boa altura porque tenho estado a competir. Espero estar na melhor forma e poder usufruir, estando com os meus companheiros e adeptos, mas também a lutar pela vitória”, sublinhou.

Um sentimento partilhado por Ana Catarina Ribeiro, que também não conseguiu esconder a sua felicidade: “É sempre bom ser madrinha da Corrida Sporting, pois é o Clube que nos dá nome. Temos de aproveitar esta boa onda que o Sporting CP está a passar em termos de resultados”, vincou, lembrando a qualidade da prova e da secção de atletismo verde e branco.

“O Sporting CP é das equipas mais competitivas a nível nacional tanto em masculinos como em femininos. Somos os mais fortes e isso refletiu-se nos resultados que obtivemos esta época, não só no corta-mato como na estrada e agora também na pista a nível europeu”, referiu.

Ana Catarina Ribeiro frisou ainda o bom momento competitivo que está a viver: “É bom ter mínimos e estar já com um ‘pézinho’ no europeu, mas ainda nada é certo. Nesse dia vou estar tranquila, porque é a corrida do meu Clube e quero desfrutar com toda a gente que lá estiver presente”, concluiu.

Foto D.R.

Inês Monteiro e Catarina Ribeiro com mínimos para Berlim

Por Jornal Sporting
02 Jun, 2018

Tempos alcançados na Gala Fernanda Ribeiro, na Maia, garantem presença no Europeu

As atletas do Sporting Clube de Portugal Inês Monteiro e Catarina Ribeiro alcançaram, nesta noite de sábado, na Gala Fernanda Ribeiro que decorreu na Maia no estádio Vieira de Carvalho, os tempos mínimos nos 10.000 metros que lhes garante a presença nos Campeonatos da Europa de Berlim. Inês Monteiro percorreu a distância em 32.20,76 minutos, enquanto Catarina Ribeiro cortou a meta logo de seguida com 32.21,19 minutos. Na mesma distância mas em masculinos, Davis Kiplangat alcançou a sua melhor marca com 27.51,12 minutos.

Entretanto, Carlos Nascimento venceu os 100 metros com o tempo de 10,48 segundos; Fernando Serra foi 2.º nos 3.000 metros obstáculos igualmente com recorde pessoal (8.48,16 minutos).

Foto César Santos

Campeãs europeias recebidas em festa

Por Jornal Sporting
29 maio, 2018

Leoas chegaram esta noite de segunda-feira a Lisboa depois da conquista em Birmingham

As atletas do Sporting Clube de Portugal chegaram esta segunda-feira a Lisboa, com as respectivas medalhas de bicampeãs ao peito, depois do brilhante desempenho na Taça dos Clubes Campeões Europeus, que decorreu este fim-de-semana, em Birmingham (Inglaterra).

O apoio, esse, não faltou e o sorriso no rosto espelhava o orgulho de mais uma conquista histórica para o atletismo leonino.

Carlos Silva, director da modalidade, fez questão de vincar, mais uma vez, a qualidade demonstrada nos dois dias de prova. "Quando as coisas correm bem, acaba sempre tudo em bem. O Sporting CP apresentou-se com estatuto internacional, sabíamos que era uma competição extremamente complicada, mas que passámos com grande competência", sublinhou.

Sara Moreira, atleta leonina, não escondeu o orgulho em todo este percurso: "A emoção está ao rubro. Não é fácil gerir tudo isto e só uma equipa com uma alma como esta conseguia fazer o que nós fizemos. O espírito de união e a forma como trabalhamos juntas têm-nos dado todo este êxito. Isto é o Sporting CP", rematou.

Páginas

Subscreva RSS - Atletismo