Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por Jornal Sporting
10 Ago, 2017

Comunicado por Gonçalo Nunes

O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo com o CD Paço de Arcos para a transferência por empréstimo do jogador Gonçalo Nunes até final da época 2017/18.

O Sporting CP deseja a Gonçalo Nunes as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Foto D.R.

Matias Platero assina pelo Sporting CP

Por Jornal Sporting
07 Ago, 2017

Defesa argentino de 29 anos deixou o Reus para se juntar ao plantel verde e branco

Matias Platero é o novo reforço da equipa de hóquei em patins do Sporting CP. Para os fãs da modalidade, o defesa argentino de 29 anos trata-se de uma cara bem conhecida, já que se sagrou campeão europeu ao serviço do Reus na temporada transacta. 

No currículo, Matias leva já títulos conquistados em dois países diferentes. Em Espanha, no Reus, emblema que representou logo aos 17 anos, conquistou o Mundial de clubes e o campeonato (2009). Quanto à sua passagem por Itália, vestiu as cores do Lodi durante três épocas, vencendo a Taça italiana (2011), troféu que voltaria a levantar com a camisola do Valdagno (2013). 
 
Desde as camadas jovens que a sua qualidade não escapou aos radares da selecção argentina. A esse nível, sagrou-se campeão do mundo de sub-20 (2006), título alcançado também em sénior no ano de 2015 (França). Um palmarés invejável do mais recente reforço verde e branco para atacar a época 2017/2018. 
Foto FPP

Gustavo Pato campeão europeu

Por Jornal Sporting
05 Ago, 2017

Hoquista leonino titular na conquista do título da categoria de sub-17 ao vencer a Espanha

Portugal sagrou-se este sábado campeão europeu de hóquei em patins na categoria sub-17 ao derrotar a Espanha por 1-0, com golo de ouro a um minuto e meio do final da partida. A competição, que decorreu em Fanano, Itália, contou com o hoquista do Sporting CP Gustavo Pato no cinco titular da equipa das quinas, assim como Kylian Gil, filho de Pedro Gil, embora ao serviço da selecção espanhola.

O Sporting CP endereça sinceros Parabéns ao Gustavo e a todos os que fizeram parte da Comitiva Portuguesa.

Foto César Santos

Emocionante ponta final

Por Jornal Sporting
31 Jul, 2017

Sorteio do calendário da época de hóquei em patins decorreu hoje e determinou um arranque "simpático" para os leões, segundo as palavras de Gilberto Borges, director da secção leonina

Decorreu esta tarde, na sede da Federação Portuguesa de Patinagem, em Lisboa, o sorteio do calendário da época 2017/18 do hóquei em patins. Como se pode ver nos confronto (em baixo), será uma ponta final emocionante. Nas últimas três jornadas, da primeira volta, o Sporting CP recebe o Benfica, vai ao Dragão visitar o FC Porto e termina com uma recepção à Oliveirense. O que quer dizer que o final da prova será marcada por uma visita à Luz, uma recepção ao FC Porto e com um final em Oliveira de Azeméis.

Ainda assim, Gilberto Borges, director da secção de hóquei em patins dos leões, presente no sorteio, admitiu que o calendário acabou por ser "simpático" para o Clube de Alvalade. "Abrimos o campeonato logo com um clássico da modalidade, frente ao Infante Sagres, e logo no nosso Pavilhão João Rocha. Foi assim também em 1939/40 e acabámos por ser campeões no final", começou por dizer o responsável verde e branco. "Jogo a jogo teremos a possibilidade de colocar o nosso hóquei em rinque. É fundamental começarmos bem e aproveitarmos essa vantagem", acrescentou, lembrando que o objectivo é sempre a conquista do título nacional.

Esta é uma reportagem que pode ler na íntegra na próxima edição do Jornal Sporting, nas bancas na quinta-feira, dia 3 de Agosto. Fica, entretanto, o calendário da prova:

1.ª Jornada (21/10/17)
14.ª Jornada (27/1/18)

SPORTING-I. Sagres
FC Porto-Grândola
Benfica-Sp. Tomar
P. Arcos-J. Viana
O. Barcelos-Turquel
HC Braga-Valença
Oliveirense-Valongo

2.ª Jornada (28/10/17)
15.ª Jornada (3/2/18)

I. Sagres-Oliveirense
Grândola-SPORTING
Sp. Tomar-FC Porto
J. Viana-Benfica
Turquel-P. Arcos
Valença-O. Barcelos
Valongo-HC Braga

3.ª Jornada (4/11/17)
16.ª Jornada (17/2/18)

I. Sagres-Grândola
SPORTING-Sp. Tomar
FC Porto-J. Viana
Benfica-Turquel
P. Arcos-Valença
O. Barcelos-Valongo
Oliveirense-HC Braga

4.ª Jornada (11/11/17)
17.ª Jornada (24/2/18)

Grândola-Oliveirense
Sp. Tomar-I. Sagres
J. Viana-SPORTING
Turquel-FC Porto
Valença-Benfica
Valongo-P. Arcos
HC Braga-O. Barcelos

5.ª Jornada (18/11/17)
18.ª Jornada (3/3/18)

Grândola-Sp. Tomar
I. Sagres-J. Viana
SPORTING-Turquel
FC Porto-Valença
Benfica-Valongo
P. Arcos-HC Braga
Oliveirense-O. Barcelos

6.ª Jornada (25/11/17)
19.ª Jornada (24/3/18)

Sp. Tomar-Oliveirense
J. Viana-Grândola
Turquel-I. Sagres
Valença-SPORTING
Valongo-FC Porto
HC Braga-Benfica
O. Barcelos-P. Arcos

7.ª Jornada (2/12/17)
20.ª Jornada (7/4/18)

Sp. Tomar-J. Viana
Grândola-Turquel
I. Sagres-Valença
SPORTING-Valongo
FC Porto-HC Braga
Benfica-O. Barcelos
Oliveirense-P. Arcos

8.ª Jornada (9/12/17)
21.ª Jornada (21/4/18)

J. Viana-Oliveirense
Turquel.Sp. Tomar
Valença-Grândola
Valongo-I. Sagres
HC Braga-SPORTING
O. Barcelos-FC Porto
P. Arcos-Benfica

9.ª Jornada (16/12/17)
22.ª Jornada (5/5/18)

J. Viana-Turquel
Sp. Tomar-Valença
Grândola-Valongo
Sagres-HC Braga
SPORTING-O. Barcelos
FC Porto-P. Arcos
Oliveirense-Benfica

10.ª Jornada (30/12/17)
23.ª Jornada (19/5/17)

Turquel-Oliveirense
Valença-J. Viana
Valongo-Sp. Tomar
HC Braga-Grândola
O. Barcelos-I. Sagres
P. Arcos-SPORTING
Benfica-FC Porto

11.ª Jornada (6/1/18)
24.ª Jornada (26/5/18)

Turquel-Valença
J. Viana-Valongo
Sp. Tomar-HC Braga
Grândola-O. Barcelos
I. Sagres-P. Arcos
SPORTING-Benfica
Oliveirense-FC Porto

12.ª Jornada (13/1/18)
25.ª Jornada (2/6/18)

Oliveirense-Valença
Valongo-Turquel
HC Braga-J. Viana
O. Barcelos-Sp. Tomar
P. Arcos-Grândola
Benfica-I. Sagres
FC Porto-SPORTING

13.ª Jornada (20/1/18)
26.ª Jornada (9/6/18)

Valença-Valongo
Turquel-HC Braga
J. Viana-O. Barcelos
Sp. Tomar-P. Arcos
Grândola-Benfica
Sagres-FC Porto
SPORTING-Oliveirense

Foto César Santos

"Segui com atenção a inauguração do Pavilhão"

Por Jornal Sporting
03 Jul, 2017

Vítor Hugo assinou pelo Sporting CP. O avançado de 32 anos assumiu a expectativa com a nova casa das modalidades

Benfica (2006-2009), Oliveirense (2011/2012) e FC Porto (2012-2017), algumas das camisolas já utilizadas por Vítor Hugo na sua longa e recheada carreira com os patins calçados. O avançado de 32 anos assinou esta segunda-feira (3 de Julho de 2017) pelo Sporting CP, tornando-se assim no terceiro reforço da secção de hóquei para a temporada 2017/2018. Proveniente dos dragões, clube em que alcançou a dobradinha (Campeonato Nacional e Taça de Portugal) na temporada transacta, admitiu que não deixou de acompanhar a inauguração do Pavilhão João Rocha, uma casa "lindíssima onde quero conquistar muitos títulos". 

"Segui com atenção a inauguração do Pavilhão. Assumo que estou com enorme expectativa e vontade de me estrear naquele local. O Sporting CP sempre teve um grande apoio no hóquei em patins, por isso, sinto que os adeptos vão estar ainda mais presentes. Imagino aquelas bancadas a vibrar com a modalidade... E com outras, claro", referiu, distinguindo também alguns dos principais motivos que o fizeram aceitar a mudança para a capital. 
 
"Foi uma decisão fácil, mais ainda por causa do Paulo Freitas [treinador] e pelo facto de conhecer grande parte da equipa. É um orgulho e uma honra pertencer a este grande Clube", continuou. 
 
Por último, Vítor Hugo lançou o objectivo que tem em mente: voltar a colocar os leões na rota dos troféus. "Com esta camisola, sabemos que temos de jogar para ganhar. O Sporting CP precisa de títulos. Além da ambição a nível europeu, temos várias metas no contexto nacional". 

Comunicado do Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
26 Jun, 2017

Comunicado por Sergi Miras

O Sporting Clube de Portugal informa que, por mútuo acordo, terminou a ligação profissional que mantinha com o jogador Sergio Miras.

A Sergio Miras o Sporting CP deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais e a agradece todo o empenho e profissionalismo que sempre demonstrou ao serviço do Clube.

Foto César Santos

Toni Pérez reforça verdes e brancos

Por Jornal Sporting
20 Jun, 2017

Jogador espanhol junta-se a Henrique Magalhães nas adições ao plantel de hóquei em patins do Sporting CP

Depois de confirmada a presença de Henrique Magalhães na época de 2017/18, Paulo Freitas vê o seu plantel reforçado com a chegada de Toni Pérez, jogador espanhol também ele proveniente do Liceo da Corunha. 

"A verdade é que estou muito orgulhoso por poder defender as cores do Sporting CP, que é um Clube muito grande. Estou muito contente. Já vejo a liga portuguesa há muito tempo e sei que é muito forte e isso deixa-me satisfeito", disse nas suas primeiras palavras de leão ao peito, apresentando-se de seguida aos Sportinguistas: "Posso prometer muito sacríficio, entrega e toda a vontade do Mundo. Sou um jogador que dá tudo pela equipa, ajudo com golos e sempre com máxima entrega", definiu-se o espanhol, que vai encontrar vários compatriotas na equipa, com Pedro Gil em destaque pelo currículo que apresenta.

"Conheço todos os jogadores da equipa. É um grupo muito bom que de certeza me irá ajudar na adaptação. O desejo é dar tudo pelo Clube em todas as partidas disputadas", revelou, ele que passou por Oviedo Roller, Esfer Oviedo, CP Cerceda, PAS Alcoy, tendo chegado proveniente do Liceo da Corunha. 

De chegada a Alvalade, Toni Pérez visitou as instalações do Clube e não deixou de frisar a nova casa das modalidades e o museu leonino, local onde foi apresentado. "Pude visitar o Pavilhão João Rocha há momentos e estou com muita vontade de lá jogar. Ver aqui estes troféus cria muita ilusão e o objectivo é conseguir recheá-lo com ainda mais títulos", rematou o novo reforço verde e branco.

Foto César Santos

Henrique Magalhães certo no Sporting CP

Por Jornal Sporting
19 Jun, 2017

O jovem hoquista tinha assinado um pré-acordo com os leões e é agora confirmado na época 2017/18

Henrique Magalhães é o primeiro "reforço" da equipa de hóquei em patins do Sporting CP: depois de na temporada transacta ter assinado um pré-acordo com o Clube leonino e de ter competido nos espanhóis do Liceo da Corunha, o jogador português é agora confirmado no plantel de Paulo Freitas para a próxima época. 

"É um sentimento de alegria e um prazer muito grande poder representar o Sporting CP. Um orgulho enorme", começou por afirmar o defesa, que conta no seu currículo com um título europeu conquistado ao serviço de Portugal. Por uma temporada a jogar na Corunha, o jogador abordou o ano que passou, explicando que por diversas vezes imaginou a hora de vir para Alvalade: "Era inevitável pensar no regresso, sabendo que tinha o pré-acordo com o Sporting CP, mas também sabia que tinha de estar muito bem em Espanha e foi o que aconteceu".

Tendo sido formado no FC Porto e com passagens pelo HC Braga, OC Barcelos e Valongo, Henrique Magalhães afirma que chegar a um Clube da dimensão dos leões era um objectivo."Imaginava-me a jogar num Clube grande como é este e felizmente essa oportunidade surgiu. Aqui, a perspectiva é sempre ganhar títulos. É isso que quero e vou dar tudo para o conseguir. A responsabilidade é grande e sei que temos de ser profissionais ao máximo, viver o dia-a-dia para o hóquei", afirmou, abordando também o palco onde vai actuar de leão ao peito. "Fui ao Pavilhão João Rocha e sinto que traz mais mística ao Clube, bem como adeptos à modalidade. Quero trazer o que de melhor tenho: espírito de equipa, sacríficio e, sobretudo, ser mais um a ajudar a equipa", finalizou.

 

Comunicado do Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
19 Jun, 2017

Comunicado por Tuco e Poka

O Sporting Clube de Portugal informa que terminou a ligação profissional que mantinha com os jogadores da equipa de hóquei em patins, Tuco e Poka.

Tuco, que decidiu colocar um ponto final na longa e vitoriosa carreira de jogador, esteve envolvido na conquista da Supertaça António Livramento em 2015 e da Elite Cup em 2016. Já Poka, que cessou a ligação que mantinha com o Clube, ajudou a conquistar, além destes dois títulos, a Taça CERS em 2015. A ambos os jogadores o Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais e agradece todo o empenho e profissionalismo que sempre demonstraram e que muito ajudou na conquista dos referidos troféus para o Clube.

Foto César Santos

"Hoje não nos foi permitido ganhar"

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2017

Paulo Freitas deu os parabéns aos seus jogadores pela exibição no dérbi, mas deixou muitas críticas à arbitragem

Minutos após o empate registado no dérbi lisboeta (5-5), que fechou as contas do Campeonato Nacional de hóquei em patins (26.ª e última jornada), o técnico Paulo Freitas fez questão de dar os "parabéns" aos jogadores do Sporting CP pela exibição rubricada frente ao Benfica, lamentando ainda os erros da equipa de arbitragem ao longo do encontro.

"Apesar das condições difíceis e do calor que esteve, foi um grande espectáculo de hóquei. Honra para o Benfica, que não conseguiu ser campeão nacional. Não nos preocupamos com o que se passa na casa dos outros. Lutamos e trabalhamos pela camisola que temos ao peito. No entanto, não estamos preparados para decisões que prejudicam o nosso trabalho e que colocam em causa a justiça desportiva", começou por dizer o treinador leonino, mostrando-se descontente por não ter amealhado os três pontos.

"Hoje não nos foi permitido ganhar. Ao longo dos 50 minutos, fomos melhores e quando entrámos nos últimos quatro minutos a coisa descambou. Fomos demasiado empurrados e demasiado penalizados. Não estamos satisfeitos porque queríamos conquistar três pontos. Parabéns à atitude que os meus jogadores tiveram", concluiu.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins