Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

Foto César Santos

Toni Pérez reforça verdes e brancos

Por Jornal Sporting
20 Jun, 2017

Jogador espanhol junta-se a Henrique Magalhães nas adições ao plantel de hóquei em patins do Sporting CP

Depois de confirmada a presença de Henrique Magalhães na época de 2017/18, Paulo Freitas vê o seu plantel reforçado com a chegada de Toni Pérez, jogador espanhol também ele proveniente do Liceo da Corunha. 

"A verdade é que estou muito orgulhoso por poder defender as cores do Sporting CP, que é um Clube muito grande. Estou muito contente. Já vejo a liga portuguesa há muito tempo e sei que é muito forte e isso deixa-me satisfeito", disse nas suas primeiras palavras de leão ao peito, apresentando-se de seguida aos Sportinguistas: "Posso prometer muito sacríficio, entrega e toda a vontade do Mundo. Sou um jogador que dá tudo pela equipa, ajudo com golos e sempre com máxima entrega", definiu-se o espanhol, que vai encontrar vários compatriotas na equipa, com Pedro Gil em destaque pelo currículo que apresenta.

"Conheço todos os jogadores da equipa. É um grupo muito bom que de certeza me irá ajudar na adaptação. O desejo é dar tudo pelo Clube em todas as partidas disputadas", revelou, ele que passou por Oviedo Roller, Esfer Oviedo, CP Cerceda, PAS Alcoy, tendo chegado proveniente do Liceo da Corunha. 

De chegada a Alvalade, Toni Pérez visitou as instalações do Clube e não deixou de frisar a nova casa das modalidades e o museu leonino, local onde foi apresentado. "Pude visitar o Pavilhão João Rocha há momentos e estou com muita vontade de lá jogar. Ver aqui estes troféus cria muita ilusão e o objectivo é conseguir recheá-lo com ainda mais títulos", rematou o novo reforço verde e branco.

Foto César Santos

Henrique Magalhães certo no Sporting CP

Por Jornal Sporting
19 Jun, 2017

O jovem hoquista tinha assinado um pré-acordo com os leões e é agora confirmado na época 2017/18

Henrique Magalhães é o primeiro "reforço" da equipa de hóquei em patins do Sporting CP: depois de na temporada transacta ter assinado um pré-acordo com o Clube leonino e de ter competido nos espanhóis do Liceo da Corunha, o jogador português é agora confirmado no plantel de Paulo Freitas para a próxima época. 

"É um sentimento de alegria e um prazer muito grande poder representar o Sporting CP. Um orgulho enorme", começou por afirmar o defesa, que conta no seu currículo com um título europeu conquistado ao serviço de Portugal. Por uma temporada a jogar na Corunha, o jogador abordou o ano que passou, explicando que por diversas vezes imaginou a hora de vir para Alvalade: "Era inevitável pensar no regresso, sabendo que tinha o pré-acordo com o Sporting CP, mas também sabia que tinha de estar muito bem em Espanha e foi o que aconteceu".

Tendo sido formado no FC Porto e com passagens pelo HC Braga, OC Barcelos e Valongo, Henrique Magalhães afirma que chegar a um Clube da dimensão dos leões era um objectivo."Imaginava-me a jogar num Clube grande como é este e felizmente essa oportunidade surgiu. Aqui, a perspectiva é sempre ganhar títulos. É isso que quero e vou dar tudo para o conseguir. A responsabilidade é grande e sei que temos de ser profissionais ao máximo, viver o dia-a-dia para o hóquei", afirmou, abordando também o palco onde vai actuar de leão ao peito. "Fui ao Pavilhão João Rocha e sinto que traz mais mística ao Clube, bem como adeptos à modalidade. Quero trazer o que de melhor tenho: espírito de equipa, sacríficio e, sobretudo, ser mais um a ajudar a equipa", finalizou.

 

Comunicado do Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
19 Jun, 2017

Comunicado por Tuco e Poka

O Sporting Clube de Portugal informa que terminou a ligação profissional que mantinha com os jogadores da equipa de hóquei em patins, Tuco e Poka.

Tuco, que decidiu colocar um ponto final na longa e vitoriosa carreira de jogador, esteve envolvido na conquista da Supertaça António Livramento em 2015 e da Elite Cup em 2016. Já Poka, que cessou a ligação que mantinha com o Clube, ajudou a conquistar, além destes dois títulos, a Taça CERS em 2015. A ambos os jogadores o Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais e agradece todo o empenho e profissionalismo que sempre demonstraram e que muito ajudou na conquista dos referidos troféus para o Clube.

Foto César Santos

"Hoje não nos foi permitido ganhar"

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2017

Paulo Freitas deu os parabéns aos seus jogadores pela exibição no dérbi, mas deixou muitas críticas à arbitragem

Minutos após o empate registado no dérbi lisboeta (5-5), que fechou as contas do Campeonato Nacional de hóquei em patins (26.ª e última jornada), o técnico Paulo Freitas fez questão de dar os "parabéns" aos jogadores do Sporting CP pela exibição rubricada frente ao Benfica, lamentando ainda os erros da equipa de arbitragem ao longo do encontro.

"Apesar das condições difíceis e do calor que esteve, foi um grande espectáculo de hóquei. Honra para o Benfica, que não conseguiu ser campeão nacional. Não nos preocupamos com o que se passa na casa dos outros. Lutamos e trabalhamos pela camisola que temos ao peito. No entanto, não estamos preparados para decisões que prejudicam o nosso trabalho e que colocam em causa a justiça desportiva", começou por dizer o treinador leonino, mostrando-se descontente por não ter amealhado os três pontos.

"Hoje não nos foi permitido ganhar. Ao longo dos 50 minutos, fomos melhores e quando entrámos nos últimos quatro minutos a coisa descambou. Fomos demasiado empurrados e demasiado penalizados. Não estamos satisfeitos porque queríamos conquistar três pontos. Parabéns à atitude que os meus jogadores tiveram", concluiu.

Foto César Santos

Dérbi 'suado' ditou empate

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2017

Sporting CP esteve praticamente o jogo todo na frente do marcador frente ao Benfica, mas acabou por ver fugir a vitória já perto do fim (5-5)

Autênticos leões. Com uma exibição de raça, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP rubricou uma excelente exibição frente ao Benfica, no jogo que marcou a última jornada do campeonato (26.ª). Ainda assim, a equipa verde e branca terminou a temporada com um empate a cinco (5-5), num dérbi à antiga: sem sangue, com muito suor (devido ao forte calor que se fez sentir no Pavilhão Municipal de Alverca) e ainda mais lágrimas - dos encarnados, que perderam o título de forma dramática para o FC Porto.

O Sporting CP entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Sergi Miras, na sequência de uma grande penalidade. A resposta não tardou, já que Carlos Nicolia empatou logo a seguir (5'), ao desviar um remate de meia distância de João Rodrigues. No entanto, Caio aproveitou uma perda de bola dos 'encarnados' para se isolar e fazer o 2-1 aos 6'.

Até ao intervalo, a formação verde e branca optou (e bem) por gerir a vantagem, numa primeira parte marcada pelas poucas oportunidades criadas de parte a parte. 'Sol de pouca dura', a contrastar com o duelo de emoções no rinque, que registou temperaturas muito elevadas. Logo a abrir o segundo tempo, o capitão João Pinto (um exemplo da raça de quem enverga o leão rampante ao peito) aumentou a contagem para 3-1 numa recarga exemplar (29'). Nas bancadas, a equipa de futsal, liderada pelo técnico Nuno Dias, mostrou-se bastante atenta ao desenrolar dos acontecimentos, numa clara prova da união existente nas modalidades do Clube.

Em desvantagem, e com o FC Porto a 'morder-lhe' os calcanhares (vencia facilmente o Riba d'Ave no Dragão Caixa), o Benfica arriscou mais, lançando-se ao ataque. Sem efeitos práticos de imediato, já que Sergi Miras aproveitou uma nova desatenção defensiva das águias para, num lance individual, fazer o 4-1 (39'). Diogo Rafael (41') ainda tentou dar um ar da sua graça (4-2), mas João Pinto (46') voltou a fazer 'estragos' (5-2).

O problema é que a reacção das águias não tardou. Em menos de um minuto (47'), reduziram para 5-4 (João Rodrigues e Carlos Nicolia) e colaram a dúvida no resultado final. Com muita emoção à mistura, João Rodrigues ainda fez o 5-5 final, em mais um penálti convertido para o Benfica. 

Ainda assim, foi mesmo a igualdade que selou este dérbi quente a todos os níveis, e que teve em Ângelo Girão um 'gigante' na baliza leonina, já que defendeu uma grande penalidade a 11 segundos do fim (daria um triunfo ao rival). No banco de suplentes verde e branco lamentou-se a divisão de pontos, uma vez que o Sporting CP teve o 'pássaro' na mão e quase o deixou fugir. Leia-se a vitória.

Recorde-se que ps leões terminam assim a época no quarto lugar da tabela classificativa, com 58 pontos, menos 10 do que o líder FC Porto, que se sagrou campeão nacional.

Foto José Cruz

“Estamos preparados para ganhar”

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2017

Ângelo Girão só pensa em conquistar os três pontos frente ao Benfica

O guarda-redes leonino, Ângelo Girão, destacou que não passa outra coisa pela cabeça do Sporting CP a não ser levar de vencida a equipa do Benfica. “Sabemos a rivalidade que existe entre os dois clubes e estamos preparados para ter o pavilhão cheio e para ganhar”, realçou à Sporting TV, prosseguindo ao fazer um balanço da época leonina.

“Não foi má, mas também não foi boa. Fica marcada pelos três pontos que perdemos na secretaria, por decisões que, em caso de serem bem ajuizadas, podiam-nos ter dado mais pontos e tirado aos nossos adversários em jogos fulcrais. Considero que, pelo que fizemos dentro do campo, poderíamos estar a lutar pelo título. Infelizmente isso não é possível, portanto resta-nos defender o símbolo que temos ao peito e conquistar os três pontos”, completou. 

Foto José Cruz

“Temos de dignificar esta camisola”

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2017

Paulo Freitas quer vencer o Benfica na última jornada

O treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, Paulo Freitas, destacou que os verdes e brancos querem despedir-se com uma vitória do Campeonato Nacional. “É o dérbi dos dérbis e, por isso, claro que é um jogo especial. Para nós vai ser mais um jogo, coincide com a última jornada, e temos de estar focados. Temos bem definido qual o objectivo para este encontro em função do símbolo que carregamos ao peito”, começou por assinalar à Sporting TV, tendo depois afirmado que os leões só pensam em si próprios.

“As contas dos outros não nos dizem respeito. Essa é a mensagem que tem sido passada aos jogadores. O que nos compete é fazer o nosso trabalho. Somos uma equipa de qualidade, temos demonstrado isso mesmo e vamos continuar a fazê-lo nesta última partida. Temos de dignificar esta camisola. Trabalhamos pelos adeptos, lutamos por eles, e queremos conquistar os três pontos por todo o Universo Sportinguista”, destacou. 

Foto César Santos

Bilhetes para o dérbi à venda esta terça-feira

Por Jornal Sporting
12 Jun, 2017

Ingressos estarão disponíveis nas bilheteiras de Alvalade entre as 10h e as 20h

A partir desta terça-feira serão postos à venda os bilhetes para o duelo entre a equipa do Sporting CP e o Benfica, relativo à 26.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, que se irá disputar no próximo sábado (18h).

Os ingressos, exclusivos para Sócios (4 euros), podem ser adquiridos nas bilheteiras de Alvalade entre as 10h e as 20h.

 

Foto César Santos

Leão dominador em Tomar

Por Jornal Sporting
10 Jun, 2017

Vitória por 8-3 na deslocação do Sporting CP ao terreno dos leões de Tomar, numa segunda parte inteiramente dos homens de Alvalade

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu na tarde deste sábado o Sp. Tomar por 8-3, num encontro que registou até ao intervalo um equilíbrio entre as duas equipas verdes e brancas.

O marcador até foi inaugurado pela equipa da casa, por intermédio de Ivo Silva, quando decorria o minuto 10, depois de uma grande defesa do guarda-redes Marco Gaspar, a remate de Pedro Gil, com o capitão de equipa tomarense a bater Ângelo Girão. Tuco, defesa leonino, foi quem deu o mote para os homens de Alvalade entrarem no caminho certo. Por duas vezes. O capitão João Pinto ampliou a vantagem quando faltavam oito minutos e meio para o descanso (3-1), mas a formação orientada por Nuno Domingues reagiu bem e Hernâni Dinis, também com um bis, voltou a colocar o marcador numa igualdade (3-3), parcial com que se chegou ao intervalo.

Aliás, o guarda-redes do Sporting CP, na sequência de um cartão azul a Ferran Font, ainda no primeiro tempo, defende a respectiva penalidade (a dois tempos), bem como numa situação em que Joca surgiu isolado.

O segundo tempo foi totalmente dos leões de Alvalade. O ritmo imposto, coincidindo com algum cansaço do adversário, fez com que a qualidade hoquista dos visitantes não deixasse margem para dúvidas. De um empate, o Sporting CP saltou para um robusto 8-3, com cinco golos sem resposta na etapa complementar. A saber: Centeno (31'); João Pinto (33'); Sergi Miras (38'); Caio (40'); e Ferran Fon (50'), este último a cinco segundos da buzina final soar.

Foto José Cruz

"Queremos ganhar sábado e voltar a vencer no último jogo"

Por Jornal Sporting
09 Jun, 2017

Paulo Freitas destaca intenção de bater o Sporting de Tomar e o Benfica nos últimos dois compromissos da Liga

O treinador de hóquei em patins do Sporting CP, Paulo Freitas, reitera a ambição de vencer os dois jogos que faltam para o término do Campeonato Nacional, prova na qual os leões já têm o quarto posto garantido: "Vamos por partes. Primeiro, há dois objectivos. Pensamos no jogo de sábado diante do Sp. Tomar e queremos três pontos. Depois, no último jogo [recepção ao Benfica] teremos o mesmo objectivo. Com o quarto lugar, conquistámos um lugar na prova mais importante em termos europeus e isso é relevante para quem quer estar em momentos de decisão, que o Clube, naturalmente, merece. Este apuramento [para a Liga Europeia] é um mal menor".

O adversário, no oitavo lugar da competição, mereceu elogios, ainda que fosse patente a crença do técnico nos seus pupilos: "Será um jogo difícil. A equipa do Sp. Tomar é constituída por bons jogadores. Jovens, mas com muita qualidade. No seu reduto, colocam sempre dificuldades a quem lá passa. Um exemplo foi a passagem de um dos candidatos por Tomar e em que só conseguiu confirmar a vitória nos últimos dois minutos. O facto de defrontar o Sporting CP dar-lhes-á motivação adicional. Espero dificuldades, mas mantenho-me confiante na prestação dos meus jogadores".

Paulo Freitas fechou a antevisão da partida de sábado [17h] com a garantia de que a motivação está sempre prsente no grupo que lidera: "Em termos de objectivos, nunca nos podemos esquecer do Clube em que estamos. Temos de o dignificar em todos os momentos porque sabemos a grande responsabilidade que existe. O universo Sportinguista espera que o dignifiquemos e que mostremos orgulho pelo Clube que representamos. Temos de ter a motivação diária por envergarmos a camisola que temos vestida. O Sp. Tomar enfrentará uma equipa motivada e com o objectivo perfeitamente definido a conquista dos três pontos".

 

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins