Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto João Pedro Morais

Mais duas caras novas para o projecto do surf

Por Sporting CP
19 Mar, 2024

João Roque Pinho e Jaime Veselko juntam-se à modalidade no Sporting CP

João Roque Pinho, surfista de 18 anos e praticante da modalidade desde os 10, e Jaime Veselko, de 14 anos e que apanha ondas com a prancha desde os quatro, são novos nomes para o surf do Sporting CP, modalidade em franco crescimento no clube e que representa muito bem o estilo jovem, irreverente e sempre de renovada ambição que caracteriza o emblema Leonino. Constantemente na moda, é cada vez maior o número de praticantes e de curiosos em praticar este desporto que tão bem junta a saúde, a natureza e a relação com um dos maiores patrimónios do mundo: o mar. 

Já apresentados como novos elementos deste desporto radical do Sporting CP, João Roque Pinho e Jaime Veselko tinham no brilho do olhar a forma mais genuína de transmitirem a felicidade por terem agora nas pranchas o símbolo do Sporting CP. “É um orgulho enorme estar a surfar com um clube tão grande atrás de mim e com tanta história no nosso país, é o maior clube do nosso país e é simplesmente um orgulho gigante. O Sporting CP pode dar-me bastante visibilidade e ajudar a fazer crescer o meu nome no mundo do surf e do desporto em geral, porque o Sporting CP é um clube que atinge diversas modalidades”, disse João Roque Pinho na apresentação, aos meios de comunicação do Clube.

O novo surfista do Sporting CP tem bem definido o caminho que quer seguir e os principais objectivos que vai delineando. “Em termos nacionais, o objectivo é sempre ser campeão nacional e irmos sempre em busca deste objectivo num período de três ou quatro anos. Em termos de futuro, claro que é chegar ao WCT, a Liga Mundial de Surf, e percorrer todos os caminhos que têm de ser percorridos através do WQS, do Challenger Series. Chegar lá e, eventualmente um dia, ser campeão do mundo”.

O surf do Sporting CP está em crescimento e disso é muito bom exemplo Teresa Bonvalot, já atleta olímpica e que compete entre as melhores do mundo, contexto que João Roque Pinho gostava de seguir. “A Teresa [Bonvalot] é a melhor surfista que já houve em Portugal, tenho nela uma referência muito grande e é um orgulho estar com ela na mesma equipa”.

Por fim, João Roque Pinho não deixou escapar a oportunidade de deixar uma mensagem aos Sportinguistas. “Que estejam atentos, vou dar o meu melhor para corresponder ao nível que o Sporting CP tem”, prometeu.

Jaime Veselko, de 14 anos, ’apanhou a mesma onda’ do companheiro para expressar o sentimento de passar a ser atleta do Sporting CP. “Gosto muito, o Sporting CP é o meu clube de futebol. Além disso, está cá a Teresa Bonvalot, que é minha amiga e amiga da minha irmã. Treino com ela algumas vezes e gostava de fazer parte da ‘team’, estou muito contente", começou por referir na apresentação, referindo o nome de Teresa Bonvalot como um bom exemplo do que se propõe atingir: “Já ganhou vários eventos no surf, quero ter os mesmos resultados e ser tão bom quanto ela, ou melhor. É uma boa referência”, disse o jovem surfista.

Surfar grandes ondas e ser top mundial são os grandes desejos de Jaime Veselko, sempre com o Sporting CP na rectaguarda de apoio. “O Sporting CP pode ajudar-me a ser melhor surfista e ganhar mais resultados através da ajuda que o Clube dá aos atletas”, disse, estabelecendo objectivos ambiciosos, mas que podem ser atingidos: “Ser campeão da WSL vai ser difícil, mas tudo é possível e gostava de ser campeão mundial de juniores sub-16, prova que vai ser em Maio. Vou ser sub-16 para o ano e o objectivo para os próximos dois anos é ser campeão mundial júnior”.

Por fim, Jaime Veselko deixou uma mensagem de convite aos Sportinguistas para seguirem o surf do Clube com muita atenção. “Que fiquem atentos, podem vir resultados muito bons e estaremos a representar o nosso Clube”.

Foto João Pedro Morais

Olga García junta-se à equipa de Esports do Sporting CP

Por Sporting CP
25 Jan, 2024

​Espanhola é a primeira jogadora da história da modalidade verde e branca

Depois de ter anunciado no início de Janeiro a chegada de Gravesen e IronMike à sua equipa de Esports, naquele que foi mais um passo no sentido de continuar a apostar no mundo digital, o Sporting Clube de Portugal vai passar a contar também com Olga García, espanhola de 31 anos, que será a primeira jogadora de sempre a representar o emblema de Alvalade nos jogos virtuais.

Tal como os colegas, Olga García chega ao Sporting CP através da parceria com a DUX Gaming, organização espanhola de renome neste universo que conta, entre os seus embaixadores e investidores, com atletas profissionais como Thibaut Courtois (futebol) e Marc Gasol (basquetebol), e o conhecido criador de conteúdos DjMaRiiO, seguido por milhões de pessoas.

Olga García vai representar a equipa de Esports verde e branca nas competições nacionais de Futebol Virtual - EA Sports FC 2024 (eLiga Portugal Cup e eLiga Portugal League), sendo que esta será a primeira vez que o Sporting CP estará representado nestas provas na vertente feminina.

Nas primeiras declarações após a oficialização do acordo, a atleta espanhola mostrou-se “muito contente” por passar a vestir de Leão ao peito e revelou conhecer bem a realidade do Clube.

“É uma honra poder representar um clube tão grande e com tanta história como este, quando surgiu a oportunidade dei rapidamente o sim”, começou por dizer Olga García aos meios de comunicação Leoninos, explicando mais a fundo as razões que a fizeram optar pelo Sporting CP.

“Escolhi o Sporting CP por ser um clube familiar, gosto da sinergia que tem com a DUX Gaming e do cuidado demonstrado nos pequenos detalhes. É um clube que cuida de ti e que tem atenção às pessoas, não olha só para a competição”, frisou, já com os objectivos definidos: “Quero fazer o melhor possível enquanto represento o Sporting CP, competir e elevar a fasquia muito alto”.

A estreia de Olga García com a listada verde e branca está marcada já para esta sexta-feira, dia 26 de Janeiro, na Taça eLiga Portugal Feminina, que vai decorrer na Fan Zone da Taça da Liga de futebol, em Leiria. Apesar de esta ser a primeira vez que vai competir a nível profissional na sua carreira, a espanhola mostrou-se confiante e quer começar já a “dar muitas alegrias ao clube”.

“Espero poder desfrutar mas também competir. Levo quatro meses a treinar com a DUX Gaming ao mais alto nível, mas claro que há muita competitividade e outras jogadoras que jogam há muito tempo. Ainda sou uma novata, mas vou tentar fazer o melhor possível e pensar jogo a jogo, como se costuma dizer. Oxalá corra da melhor forma, espero poder conquistar o troféu”.

Olga García conta com um percurso no mínimo particular, pois além do futebol virtual, é também profissional de futebol nos relvados e conta com um palmarés ao nível de poucos. Conquistou três Ligas espanholas e quatro Taças ao serviço de Club Atlético de Madrid e FC Barcelona, onde esteve durante 15 anos, tendo passado também pelo Levante UD. Hoje, a avançada 34 vezes internacional pelo seu país veste as cores do DUX Logroño, equipa que actua na segunda divisão.

“É uma história muito peculiar, mas bonita. Jogo futebol como profissional no DUX Logroño e tenho a sorte de ter competido nos três clubes mais históricos da Liga espanhola, além de ter representado também a selecção A do meu país”, contou, antes de explicar que a passagem para o mundo dos videojogos decorreu de forma bastante natural, pois foi algo de que sempre gostou.

“Através da DUX Gaming, em 2017, em conjunto com a EA SPORTS, tentámos tornar o jogo virtual em algo profissional. Começámos a competir aos poucos até que este ano, juntamente com a Visa, formámos o projecto ‘De Pro a Pro’, que significa de profissional de futebol a profissional de Esports. Após quatro meses a treinar com os meus treinadores Diego e Javi, sinto finalmente que posso competir no meu primeiro torneio. As expectativas são fazer o melhor possível”.

A fechar, a mais recente reforço Leonina sublinhou que o facto de ser a primeira jogadora de Esports a representar o Sporting CP tem um significado “muito especial”. “O mais importante num clube, além da história, é que desfrutes e te sintas parte da família. Sou a primeira jogadora aqui, mas espero que venham muitas mais. É um grande clube, com muita história, e poder formar parte deste projecto para mim é uma honra. Estou muito agradecida e podem contar comigo, espero que isto seja apenas o princípio e que possamos estar juntos muitos mais anos”.

Foto João Pedro Morais

Parceria com DUX Gaming reforça Esports para esta época

Por Sporting CP
03 Jan, 2024

Secção vai contar com dupla espanhola composta por Gravesen e IronMike no Futebol Virtual

Para continuar a crescer desportivamente e também no mundo digital, o Sporting Clube de Portugal estabeleceu um acordo para a nova temporada com a DUX Gaming, uma organização espanhola de renome no mundo dos Esports que conta, entre os seus embaixadores e investidores, com atletas profissionais de topo, como Thibaut Courtois (futebol) e Marc Gasol (basquetebol), e o conhecido criador de conteúdos DjMaRiiO, seguido por milhões de pessoas em todo o mundo.

Fruto desta parceria, a DUX Gaming cedeu uma equipa espanhola de topo, composta pelos jogadores Gravesen e IronMike, para reforçar e representar a secção de Esports Leonina, em exclusivo, nas competições nacionais de Futebol Virtual - EA Sports FC 2024, o videojogo sucessor ao FIFA. Além disso, o emblema Leonino não só estará representado nas competições masculinas do circuito português (eLiga Portugal Cup e eLiga Portugal League), como ainda participará pela primeira vez na vertente feminina, com uma jogadora que será apresentada em breve.

“Esta parceria é um marco na história do desporto electrónico em Portugal, sendo uma parceria internacional pioneira no nosso país”, destacou José Carlos Reis, director técnico e operacional das modalidades Leoninas, acrescentando que a ligação à DUX Gaming é, por isso, “um passo importante na estratégia do Sporting CP”.

“Os DUX são uma referência nos Esports a nível europeu e enquadram-se nos valores e ideais do Sporting Clube de Portugal, partilhando a mesma ambição vencedora neste novo mundo do desporto competitivo”, sublinhou.

Também Mário Fernández, CEO da DUX Gaming, realçou, em declarações à margem da celebração do acordo, os “valores comuns” que unem o Sporting CP e a sua organização. “Estamos muito orgulhosos de anunciar esta parceira com um clube histórico como o Sporting Clube de Portugal, junto ao qual competiremos na eLiga portuguesa, oferecendo toda a nossa experiência e talento. Os nossos valores em comum são a aposta no talento jovem e a importância de transmitir valores através de conquistas e conteúdos”, referiu.

É uma grande mudança no projecto verde e branco dos Esports, mas que ao mesmo tempo é encarada como uma grande oportunidade, de acordo com Márcio Figueiredo, coordenador da secção Leonina.

“Ganhar mais competitividade, mas também abrir a porta para o mercado ibérico a nível comercial e de marca” são os principais objectivos do acordo, adiantou ao Jornal Sporting, realçando que o mercado digital espanhol tem uma dimensão “completamente diferente”.

Já no que toca à vertente desportiva, “vencer o campeonato e todas as competições em que a equipa entre” são as metas ambiciosas traçadas e a cumprir pela nova dupla do Futebol Virtual Leonino: Jaime Álvarez (‘Gravesen’) e Miguel García (‘IronMike’).

Conhecido na comunidade virtual competitiva como Gravesen, Jaime Álvarez já se sagrou campeão da eLaLiga em 2019 e é uma referência no Futebol Virtual hispânico, com mais de 209 mil seguidores no Twitch e cerca de 294 mil no Youtube.

Com 25 anos e habituado a competir ao mais alto nível europeu e mundial, Gravesen revelou-se “muito entusiasmado” por chegar ao emblema de Alvalade, um “clube com muita História”, referiu em declarações ao Jornal Sporting.

De seguida, o jogador que já representou os espanhóis do Real Zaragoza apresentou-se aos Sportinguistas. “Sou um jogador tranquilo e com muita experiência, porque são poucos os jogadores que já jogaram tantas competições e durante tanto tempo como eu. Tenho o talento necessário para marcar a diferença no ataque, mas acho que o meu ponto forte é a minha defesa. Controlo bem o ritmo do jogo, sei interpretar o que pede cada momento e gosto de controlar as partidas”, detalhou, reforçando: “Venho para a liga portuguesa para ganhá-la”.

Mais novo, de apenas 17 anos, será o seu colega IronMike (ex-FC Cartagena), no entanto, Gravesen garantiu que embora seja um jogador jovem, “mecanicamente é, provavelmente, um dos melhores jogadores e tem competido muito bem a nível internacional recentemente”, disse sobre o seu novo colega de equipa.

Agora, com a primeira prova já no horizonte, as ‘ganas’ de começar a aventura de comando na mão e Leão ao peito são “muitíssimas”, atirou Gravesen. A estreia do Sporting CP nas competições de Futebol Virtual desta época está marcada para este sábado, dia 6, com o início do qualificador da eLiga Portugal Cup. Na mira dos Leões dos Esports está a presença na final four que será disputada em Leiria, na Fanzone da final four da Taça da Liga de futebol.

Foto João Pedro Morais

Sporting CP aposta no Rocket League

Por Sporting CP
04 Out, 2023

Novo jogo no Esports Leonino

O Rocket League é o novo jogo Esports do Sporting Clube de Portugal e vai ser jogado por Gonçalo Costa (Lazybear), Diogo Bento (Xyz), Pedro Pinheiro (Fusion) e André Reis (Arafar). Os três primeiros já jogavam na mesma equipa e vão continuar a fazê-lo agora de Leão ao peito, dando as boas-vindas a um novo elemento.

O Rocket League é um dos jogos de maior sucesso nos videojogos online, reunindo mais de 100 milhões de jogadores em todo o Mundo, e consiste num jogo de futebol com carros jogado competitivamente no computador entre equipas de três jogadores e com a duração de cinco minutos.

O Sporting CP associou-se a este jogo pela importância que os Esports estão a ganhar mundialmente e fá-lo agora com o Rocket League de forma pioneira, sendo o primeiro grande clube português a apostar além do famoso FIFA, agora EA FC 24.

“O Rocket League é um jogo muito difundido até no nosso país, onde já tem muitos praticantes. Para nós é extremamente interessante e importante criar oportunidades e por isso lançamo-nos neste jogo. O objectivo do Sporting CP é sempre crescer, ter mais praticantes em todas as modalidades e aumentar também a oferta e daí esta aposta num jogo que tem um enorme impacto”, começou por dizer José Carlos Reis, director das modalidades do Sporting CP, aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Somos um clube aberto a todos, esse é o ADN do Sporting, e este jogo irá ajudar-nos também a captar novas pessoas. Somos o primeiro grande clube português a fazê-lo e esperamos que seja um sucesso”.

“A entrada do Sporting CP no Rocket League é muito positiva e penso que pode trazer novas equipas e grandes organizações para o jogo, além de vir dar mais visualizações e poder também atrair mais investidores. Espero que, acima de tudo, seja uma oportunidade para os Esports crescerem. Da nossa parte, a nossa ambição é honrar o Clube, naturalmente, trazendo os melhores resultados possíveis”, referiu Diogo Bento, conhecido no Rocket League por Xyz.

Foto João Pedro Morais

Kiko Stilwell é Leão

Por Sporting CP
20 Jun, 2023

Cavaleiro é reforço do hipismo do Sporting CP

Francisco 'Kiko' Stilwell é reforço da secção de hipismo do Sporting Clube de Portugal.

Aos 30 anos, o cavaleiro passa a representar um clube pela primeira vez na carreira e logo com um sentimento muito especial.

"Ter-me como atleta do Sporting CP é uma mais-valia tanto para mim como para o Clube. Toda a vida fui adepto do Sporting CP de coração e passar a ser oficialmente atleta Leonino é uma honra", começou por dizer à Sporting TV.

Tendo nascido com uma condição que provocou uma deformação no pé esquerdo, o que obrigou à amputação de parte da perna, Kiko Stilwell tem enfrentado vários desafios ao longo da vida. Ainda assim, o maior objectivo é chegar aos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, uma vez que os Jogos Paralímpicos apenas engloba a disciplina de dressage - e não o concurso completo de equitação (CCE) ou a prova de saltos de obstáculos.

"O grande objectivo é conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos, participar no Campeonato do Mundo de cavalos novos e conseguir a medalha de Campeão Nacional", referiu, explicando que conseguir a meta Olímpica "é muito complicado porque é o planeta inteiro a querer participar", mas prometeu Esforço, Dedicação e Devoção em busca da Glória.

"Vamos trabalhar para que o objectivo seja cumprido. Penso que irei estar no Campeonato do Mundo com alguma facilidade e espero também a medalha de ouro no Campeonato Nacional", contou.

Ao longo da carreira no hipismo, Kiko Stilwell conta com mais de 200 vitórias em provas nacionais e internacionais e 11 medalhas em Campeonatos Nacionais em diversos escalões. É o cavaleiro português com mais participações em Campeonatos da Europa (sete) e é o actual Campeão Nacional de saltos de obstáculos e medalha de bronze no Campeonato Nacional de CCE.

Em 2022, o atleta Leonino foi ainda o primeiro cavaleiro amputado da história a participar num Campeonato do Mundo.

Foto João Pedro Morais

Teresa Bonvalot continua a ser Leoa

Por Sporting CP
04 maio, 2023

​Surfista de 23 anos renova contrato com o Sporting CP

Teresa Bonvalot vai continuar a representar o Sporting Clube de Portugal ao mais alto nível pelas praias do Mundo fora. A surfista de 23 anos renovou o contrato que a liga ao emblema de Alvalade desde 2019, tendo expressado a sua satisfação no momento da oficialização do acordo.  

“É sempre um orgulho permanecer no clube do meu coração, no qual sempre me inspirei. Continuar no Sporting CP é um privilégio”, começou por sublinhar a jovem natural de Cascais aos meios de comunicação verdes e brancos, ela que foi a primeira atleta do surf do Clube e, desde então, viu outros surfistas juntarem-se a ela numa aposta clara do Sporting CP nesta modalidade.

“Fui a primeira surfista do Sporting CP, mas hoje já não sou a única felizmente. Sabe sempre bem ter mais atletas nesta grande modalidade, que ainda é recente mas que faz todo o sentido. Tenho vindo a demonstrar a Leoa que sou, quer seja em Portugal ou lá fora, e estou muito orgulhosa”.

No último ano, Teresa Bonvalot tem alcançado alguns dos melhores resultados da já longa carreira que tem vindo a construir, sendo que no final de 2022 ficou muito perto de conseguir pela primeira vez na história do surf feminino nacional a qualificação para o circuito Mundial.

“É a demonstração da Leoa que sou. Ouço muitas vezes a minha mãe a utilizar essa expressão, que acaba por ser verdade. É isso que demonstro e é com essa garra que quero que as pessoas olhem para mim. Poder representar o Sporting CP pelo mundo fora sabe sempre muito bem”.

A Leoa já levou para o Museu Sporting alguns troféus, entre os quais o primeiro Campeonato Nacional do Clube, algo que a deixa muito orgulhosa mas, ao mesmo tempo, com vontade de fazer mais. “Quantos mais títulos trouxer, melhor. Será um bom sinal ter o Museu cada vez mais cheio na parte dedicada ao surf. É com esse objectivo que trabalho para que um dia mais tarde tenham de aumentar o espaço do surf. É com essa mentalidade que acordo todos os dias”, frisou.

Para a surfista, o papel que o Sporting CP tem desempenhado na divulgação da modalidade tem sido capital. “O surf é um desporto que todos conseguem praticar e que traz felicidade, saímos de dentro de água mais leves. Fez todo o sentido o Sporting CP entrar nesta modalidade porque acaba por trazer um desporto praticado no meio da natureza, em que és só tu e o mar. É mais uma forma de trazer esta simplicidade de uma modalidade que traz uma felicidade enorme”.

Quanto ao futuro, Teresa Bonvalot já tem os próximos objectivos bem definidos. “Vêm aí muitas coisas. Arranco agora para a Austrália para disputar os dois primeiros eventos das Challenger Series, que marcam o início da época, e logo a seguir vou com a selecção nacional para El Salvador, para os Jogos Mundiais da ISA, onde vão ser disputadas vagas para os Jogos Olímpicos”, salientou, ela que foi a primeira atleta do Sporting CP a carimbar uma vaga para 2024, em Paris.

“É um grande orgulho já estar confirmada nos meus segundos Jogos Olímpicos, é um sonho tornado realidade. Agora é trabalhar e focar-me nesse grande objectivo e aproveitar ao máximo já que estou dentro e sei isso de forma antecipada. Vou utilizar esse tempo para treinar e apanhar boas ondas no Taiti”, afirmou, em referência ao local onde se vai realizar a prova Olímpica do surf.

A fechar, Teresa Bonvalot enviou uma mensagem aos Sportinguistas, deixando-lhes um pedido: “Continuem a apoiar o Sporting CP e a modalidade do surf. Fico à vossa espera dentro de água”.

Foto José Lorvão

Teresa Bonvalot nos Jogos Olímpicos

Por Sporting CP
18 Abr, 2023

Primeira atleta do Sporting CP a garantir a presença

Teresa Bonvalot, surfista do Sporting Clube de Portugal, assegurou, esta terça-feira, a presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A Leoa, a primeira atleta verde e branca a conseguir tal feito, recebeu a notícia numa comunicação da International Surfing Association (ISA), que anunciou que a portuguesa era uma de quatro surfistas com presenças asseguradas nos Jogos Olímpicos por via das prestações no Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL).

Apesar de Paris ser a cidade que vai receber os Jogos Olímpicos, as provas de surf - a realizar de 27 a 30 de Julho de 2024 - vão ter lugar em Teahupo'o, no Tahiti (Polinésia Francesa), ilha no Oceano Pacífico.

Teresa Bonvalot vai participar nuns Jogos Olímpicos pela segunda vez, depois de ter ficado na nona posição em Tóquio, no Japão, em 2021. Na primeira vez do surf no maior evento do desporto mundial, Teresa Bonvalot ficou mesmo para a história por ter sido a primeira mulher a surfar uma onda nuns Jogos Olímpicos.

Hugo Figueiredo Campeão da Europa sub-23 de duatlo

Por Sporting CP
18 Mar, 2023

Leão triunfou em Itália

Hugo Figueiredo, atleta do Sporting Clube de Portugal, conquistou, este sábado, o Campeonato da Europa de duatlo em sub-23.

A prova realizou-se em Caorle, Itália, e o Leão de 21 anos foi o mais rápido do seu escalão ao realizar o percurso - cinco quilómetros de corrida, 20 de bicicleta e mais dois quilómetros e meio a correr - em 49'22''.

Na classificação geral, que engloba também, por exemplo, os atletas do escalão de elite, Hugo Figueiredo foi décimo classificado, tendo ficado a apenas 1'01'' do primeiro.

Simon Davis (Grã-Bretanha) e Alberto Bartolomeo Demarchi (Itália), fecharam o pódio sub-23, enquanto Benjamin Choquert (França), Arnaud Dely (Bélgica) e Mario Mola (Espanha) foram, respectivamente, os três melhores na elite.

Assim, Hugo Figueiredo conseguiu atingir os dois objectivos que revelou em entrevista na última edição do Jornal Sporting: a medalha de ouro em sub-23 e um lugar nos dez primeiros da classificação geral.

Hugo Figueiredo Campeão Nacional de duatlo

Por Sporting CP
12 Fev, 2023

Leão venceu prova realizada em Arronches

Hugo Figueiredo, atleta do Sporting Clube de Portugal, venceu no último sábado o Campeonato Nacional individual de duatlo.

Em Arronches, no distrito de Portalegre, o Leão completou o percurso composto por partes de corrida e ciclismo em 55'08'', superando a concorrência de Miguel Tiago Silva (Olímpico de Oeiras, 55'35'') e João Nuno Batista (CN Torres Novas, 55'57'').

José Ferreira, também do Sporting CP, acabou no décimo lugar da classificação absoluta com 57'33'', sagrando-se assim Campeão Nacional de cadetes.

Foto João Pedro Morais

Rafael Cardeira renova

Por Sporting CP
30 Jan, 2023

Piloto vai continuar de Leão ao peito

Rafael Cardeira, piloto de ralis, renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal.

No emblema de Alvalade desde 2018, o automobilista de 31 anos não escondeu o "sentimento muito especial" de continuar oficialmente ligado ao Sporting CP até, pelo menos 2025. No entanto, o carinho não é apenas profissional.

"É a renovação de um acordo que já dura desde 2018, mas a relação amorosa com o Clube existe desde o dia em que nasci. Esta parte é apenas mais burocrática tendo em conta que vou ser Leão para sempre e não só até 2025. É um gosto enorme poder representar o clube do meu coração no desporto que pratico e só me posso sentir orgulhoso e confiante para mais uma época. (...) Estou em casa com as pessoas de que gosto, colegas do Clube. Quando representamos algo que nos diz alguma coisa é sempre diferente para melhor, a meu ver", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos na oficialização da renovação, que contou com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo.

Sobre os objectivos para 2023, Rafael Cardeira garantiu que quer "ganhar as provas em que estiver presente": "É dessa forma que me vou apresentar nos ralis do Campeonato. Representando um clube como o Sporting CP, os objectivos não podem estar muito abaixo disto. Vamos trabalhar para os conseguir atingir".

Por fim, o piloto mostrou-se feliz por dar continuidade ao legado do automobilismo, modalidade com muita história Sportinguista.

"É uma grande responsabilidade. Os mais antigos do Sporting CP conhecem a grande história do Clube no automobilismo. Fomos Campeões Nacionais e houve ralis com o nome do Sporting CP. Poder continuar esse legado e ser, ao dia de hoje, a figura máxima do automobilismo do Sporting CP é muito bom. Carregamos também um peso maior em cima dos ombros, mas não tenho dúvidas de que estes desportos fazem falta aos clubes. É bom para a modalidade e é muito bom sentir o carinho dos Sportinguistas nos locais onde vou", referiu.

Páginas

Subscreva RSS - Outras modalidades