Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Os nossos inimigos internos e externos não vão ter um segundo de descanso”

Por Jornal Sporting
23 Jun, 2017

Bruno de Carvalho deixou um aviso na Assembleia Geral do Sporting CP

Bruno de Carvalho discursou durante largos minutos na Assembleia Geral, que decorreu esta sexta-feira, sendo que para começar o Presidente leonino falou sobre o momento histórico da inauguração do Pavilhão João Rocha. "Foi um dia em que eu não posso deixar de referir, claramente, que ao contrário da direção anterior, quando eu disse que iria construir um pavilhão, não o disse para ficar bonito e para as pessoas ficarem felizes. Era minha intenção e da equipa que eu lidero", assinalou, tendo depois admitido que, como Sócio, fica triste por ter visto algumas pessoas falarem sobre a direcção anterior.

"Custa-me ouvir referências à direção anterior, quando o que fizeram foi um mero show off, brincadeira e papéis de desenhos. Foi apenas e só uma tentativa de, numa Assembleia Geral (AG), colocar o nome de João Rocha por pura demagogia. Nessa AG, quando pedi para ter esse nome e foi aprovado por aclamação, fi-lo de coração. Fi-lo e cumpri-o. Andamos a mencionar pessoas que nunca quiseram fazer o Pavilhão e que até estavam proibidos de o fazer. Aliás, foi um dos pontos que ia quebrando a nossa reestruturação, porque as entidades bancárias não queriam que construíssemos um Pavilhão", referiu.

O máximo dirigente dos verdes e brancos falou ainda sobre a campanha de difamação de que está a ser alvo, tema para o qual o director de comunicação do Clube, Nuno Saraiva, alertou na véspera.

"Nuno Saraiva começou a desvendar a campanha, que esta sexta-feira teve duas novas sequelas: primeiro, esta tarde, em Setúbal, deu-se um almoço onde estiveram presentes entre vários, Meneses Rodrigues, Dias da Cunha e Luís Filipe Vieira. Acho absolutamente lamentável que as pessoas não tenham a mínima noção do cargo que ocuparam e ocupam. Vão dizer que estou a interferir na vida pessoal das pessoas, que é algo que fazem há muitos anos, mas eu antes de ser Presidente também fazia muita coisa e tive de o deixar de fazer. Isto ainda por cima numa altura em que é conhecida a cartilha por uma pessoa que não deixou quaisquer saudades no Sporting CP, Carlos Janela, que neste momento coordena tão bem. Acha-se então bonito que o único presidente do Sporting CP que se recusou a vir à Comissão para ouvir os presidentes, e o presidente dos Leões de Portugal estejam num almoço com o dirigente do Benfica. O ex-presidente lá sabe, mas o presidente dos Leões de Portugal é também conselheiro leonino, portanto deve ter respeito pelos Sportinguistas. Este tipo de aparições públicas com alguém que lidera um clube que tem uma cartilha pública, alguém que está sob suspeita de liderar um clube que poderá estar a cometer crimes de tráfico de influências e corrupção através destes e-mails e sms’s, não é de todo de bom-tom, e é absolutamente lamentável que isto suceda", considerou, tendo depois abordado o segundo desenvolvimento.

“Quanto à segunda sequela, tem a ver com a peça da TVI 24, sendo que dois dias antes da peça ir para o ar soube hoje que o já conhecido José Pedro Rodrigues enviou um e-mail com um documento com várias acusações em relação à minha pessoa. Estes senhores, que se dizem do Sporting CP e andam em almocinhos com pessoas do Benfica, vão ainda mais longe e metem a minha futura esposa no meio disto tudo. Isto é nojento e do mais baixo possível. Isto é o pior do Sporting CP a juntar-se aos nossos inimigos, pois rivais não fazem isto. Espero que a pessoa que fez isto em breve esteja a fazer emojis num quartinho em Caxias”, atirou.

Posto isto, Bruno de Carvalho deixou um aviso. “Que estejam claros, os nossos inimigos internos e externos, que a partir de hoje não vão ter um segundo de descanso! Foram tão burros, que a minha reflexão acabou hoje quando recebi este e-mail. Estou aqui para ficar e para continuar a defender os interesses do Sporting CP acima de tudo. Vamos recolocar o Clube novamente onde merece", garantiu.

O Presidente do Sporting CP recordou ainda os sucessos que a direcção presidida por si alcançou desde o início do mandato. “Sou e somos um alvo a abater, porque trabalhamos bem, somos profissionais e sabemos muito bem aquilo que queremos. É muito fácil falarmos do futebol sénior nesta altura. Aliás, os detractores só podem falar do futebol sénior. No entanto, esquecem-se de falar de que neste mandato conquistámos três Taças europeias. Não falam dos títulos da formação, de uma taça europeia no primeiro de ano de hóquei, de que fomos campeões e conquistámos a Taça de Portugal no primeiro ano do futebol feminino e do râguebi, que conquistámos o título de campeões nacionais de andebol passados tantos anos. Disso não falam. Talvez os e-mails e os sms’s expliquem isso… Mas eu garanto uma coisa: na primeira vez que ganharmos, ninguém nos vai parar! É esse o grande medo dessas pessoas. Há três coisas que deixam essas pessoas apavoradas: o Pavilhão, o facto de termos as contas consolidadas e, por último, esta direcção”, finalizou.