Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Henrique Magalhães certo no Sporting CP

Por Jornal Sporting
19 Jun, 2017

O jovem hoquista tinha assinado um pré-acordo com os leões e é agora confirmado na época 2017/18

Henrique Magalhães é o primeiro "reforço" da equipa de hóquei em patins do Sporting CP: depois de na temporada transacta ter assinado um pré-acordo com o Clube leonino e de ter competido nos espanhóis do Liceo da Corunha, o jogador português é agora confirmado no plantel de Paulo Freitas para a próxima época. 

"É um sentimento de alegria e um prazer muito grande poder representar o Sporting CP. Um orgulho enorme", começou por afirmar o defesa, que conta no seu currículo com um título europeu conquistado ao serviço de Portugal. Por uma temporada a jogar na Corunha, o jogador abordou o ano que passou, explicando que por diversas vezes imaginou a hora de vir para Alvalade: "Era inevitável pensar no regresso, sabendo que tinha o pré-acordo com o Sporting CP, mas também sabia que tinha de estar muito bem em Espanha e foi o que aconteceu".

Tendo sido formado no FC Porto e com passagens pelo HC Braga, OC Barcelos e Valongo, Henrique Magalhães afirma que chegar a um Clube da dimensão dos leões era um objectivo."Imaginava-me a jogar num Clube grande como é este e felizmente essa oportunidade surgiu. Aqui, a perspectiva é sempre ganhar títulos. É isso que quero e vou dar tudo para o conseguir. A responsabilidade é grande e sei que temos de ser profissionais ao máximo, viver o dia-a-dia para o hóquei", afirmou, abordando também o palco onde vai actuar de leão ao peito. "Fui ao Pavilhão João Rocha e sinto que traz mais mística ao Clube, bem como adeptos à modalidade. Quero trazer o que de melhor tenho: espírito de equipa, sacríficio e, sobretudo, ser mais um a ajudar a equipa", finalizou.