Natural de Alger, na Argélia, Slimani começou a jogar futebol no WBAB, de Aïn Benian. Em 2008 jogava na 3.ª divisão argelina, no JSM Chéraga, e na época seguinte chegou ao CR Belouizdad, no principal escalão do seu país. Melhor jogador argelino e do Magrebe em 2013, foi nesse ano que chegou ao Sporting CP e que a sua carreira atingiu os mais altos patamares. Estreou-se pelos Leões na Liga dos Campeões, venceu uma Taça de Portugal, uma Supertaça e marcou 57 golos na sua primeira passagem por Alvalade.
Transferiu-se para o Leicester City em 2016 e a partir de 2018 passou por sucessivos empréstimos. Após Newcastle United, Fenerbahçe SK e AS Monaco, chegou ao Lyon, onde esteve até ao final deste mês de janeiro. Sério e trabalhador, Slimani tem ainda uma longa carreira na selecção nacional argelina, onde se estreou em 2013 e na qual já apontou 40 golos, número que faz dele o melhor marcador de sempre da Argélia. Vencedor da CAN, em 2019, esteve presente em mais quatro edições da prova e no Mundial de 2014, no Brasil.
De regresso ao Sporting CP, afirma que foi fácil a decisão de voltar a casa, garantindo que foi de verde-e-branco que se sentiu mais feliz. Espera marcar muitos mais golos de Leão ao peito e diz apresentar-se mais experiente e melhor do que na primeira passagem pelo Clube.