Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

História

A Paracanoagem inicia-se no SCP no final do ano de 2014, em período de preparação para a época competitiva de 2015, iniciada em Janeiro.

Após conversações com os atuais Treinador e atletas, o Gabinete de Desporto Adaptado lança a modalidade de Paracanoagem com a apresentação de 2 atletas, detentores de títulos nacionais em épocas anteriores e com uma vontade de representar as cores leoninas.

Durante o ano de 2015, a equipa trabalhou pela conquista dos títulos nacionais nas respetivas classes existentes e integração na Seleção Nacional de Canoagem com vista à participação nos Campeonatos da Europa e do Mundo em 2015 e luta pela qualificação aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.
 
Após 1 ano de arranque da modalidade, o Gabinete de Desporto Adaptado e a Equipa Técnica pretendem desenvolver ligações com instituições parceiras do SCP no sentido de criar uma academia de deteção e aposta em novos talentos na canoagem, com vista à integração e desenvolvimento de uma Equipa de Competição a médio-longo prazo, com objetivos para Tóquio 2020.