Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

Missão e Visão

Promover a Excelência e garantir o acesso às melhores condições de treino e de acompanhamento médico aos atletas seleccionados das Modalidades Olímpicas do Sporting Clube de Portugal e Manter o Sporting Clube de Portugal como a Maior Potência Desportiva Nacional.

O SPORTING OLYMPICS – Gabinete Olímpico do Sporting Clube de Portugal surge na prossecução dos objectivos de excelência no clube que tem o Ecletismo no seu ADN, sendo o clube em Portugal com maior número de atletas e medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos. Como Maior Potência Desportiva Nacional, o Sporting Clube de Portugal criou o Gabinete Olímpico com vista a melhorar a preparação dos seus atletas, garantindo desta forma as melhores condições que o clube tem para oferecer.

É indissociável da nossa história a ligação aos Jogos Olímpicos, com um dos sócios fundadores, António Stromp, a ser o primeiro atleta do Sporting CP a representar Portugal nos Jogos de Estocolmo 1912. Desde então, realizaram-se 24 edições, com a participação do Sporting Clube de Portugal em 20 edições e com um total de 146 atletas em 18 modalidades distintas, tendo Carlos Lopes contribuído para a História do desporto ao ser o primeiro atleta a trazer para Portugal a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos, em Los Angeles 1984. O Sporting CP é o clube nacional com o maior número de medalhas – num total de 9 Medalhas em Jogos Olímpicos (2 de Ouro, 6 de Prata, 1 de Bronze) – e ainda o 2º clube da Europa com o maior número de participações de atletas desde a formação do Movimento Olímpico.

Através da selecção e criação de uma equipa guiada pelos valores Olímpicos (excelência, amizade e respeito) e do Sporting Clube de Portugal, o Gabinete Olímpico irá garantir aos seus atletas um apoio contínuo e estruturado com vista aos Jogos Olímpicos, enaltecendo assim o lema Sportinguista ‘Esforço, Dedicação, Devoção e Glória’.