Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting Paralympics - Rio 2016 - Tóquio 2020

Genrik Pavliukianec

  • 43 Anos Goalball
  • Data de nascimento 17 junho 1976 |
  • País Lituânia
  • Entrou em 21 fevereiro 2016

Está aqui

Biografia
Genrik Pavliukianec

Genrik Pavliukianec, considerado o melhor jogador de goalball do Mundo, reforçou no mês de Fevereiro a equipa da modalidade do Sporting Clube de Portugal.

Genrik foi o melhor marcador da Lituânia no últimos Jogos Mundiais IBSA que decorreram no ano passado em Seul, tendo contribuído para a vitória na final com a China. Em paralelo, o jogador já está confirmado no torneio de goalball dos próximos Jogos Paralímpicos, que se realizam no Rio de Janeiro este Verão.

O atleta esteve presente na equipa da Lituânia que terminou os Jogos Paralímpicos de 2008, em Pequim, com a medalha de prata (derrota por 9-8 com a China no encontro decisivo), sendo o sexto melhor marcador (15 golos) dos Jogos de 2012, que os lituanos concluíram na quarta posição atrás de Finlândia, Brasil e Turquia. Em 2000, Genrik já tinha conquistado também uma medalha paralímpica de bronze.

“É uma grande honra para mim jogar a modalidade que amo, o goalball, num dos maiores Clubes do Mundo, que é uma referência numa grande quantidade de modalidades e especialmente tem a grande paixão dos seus adeptos. Vestirei a camisola às riscas verde e brancas e defenderei o leão que terei ao peito com orgulho. Farei tudo para ajudar o Clube a obter o sucesso que merece”, comentou Genrik Pavliukianec nas primeiras palavras como reforço do Sporting CP.

A título de curiosidade, e numa das primeiras acções como reforço ‘verde e branco’, o internacional lituano aderiu à campanha ‘Se é amor, declara-o’, assumindo via Facebook uma ‘relação séria’ com o Sporting Clube de Portugal.