Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"É uma grande honra estar presente nesta prova"

Por Sporting CP
26 Jan, 2019

Declarações de Vidal Fitas à partida para a Argentina

O Sporting CP/Tavira já viajou para a Argentina, onde vai disputar a Vuelta a San Juan (27 de Janeiro - 3 de Fevereiro) para abrir a temporada. Vidal Fitas, director desportivo da equipa, falou com o Jornal Sporting e com a Sporting TV no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, sobre o que é esperado da prova.

"Esta é a primeira prova do ano. Acaba sempre por ser uma incógnita o que se poderá passar. Delineámos como estratégia que esta prova fosse para ganhar ritmo competitivo. É esse o primeiro objectivo porque sabemos a condição física em que estamos, mas não sabemos como estão os nossos adversários. Podem estar muito melhor que nós, iguais ou piores. No entanto, se chegarmos à conclusão que a nossa condição é suficiente para lutarmos por vitórias, é evidente que não abdicaremos disso", garantiu Vidal Fitas 

Sobre a Vuelta a San Juan, o dirigente explicou que foi, "durante muitos anos, a melhor competição da América Latina". "Têm aparecido outras que também têm um bom nível. Estão presentes seis ou sete equipas do World Tour e grandes nomes do ciclismo mundial. É uma grande honra estar presente nesta prova, não é fácil entrar. Mais uma vez, começamos a época num continente diferente, num ambiente diferente. Vai estar bastante calor e também é isso que pretendemos para nos trazer benefícios", referiu.

A competição na América do Sul vai servir também para preparar a Volta ao Algarve, evento que vai decorrer em Fevereiro. "Se quisermos ter uma boa prestação na Volta ao Algarve, temos de ter alguns dias de competição. Nesta altura do ano, é diferente chegar com oito ou dez dias de competição do que chegar com nenhum", admitiu Vidal Fitas.