Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

COMUNICADO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR

Por Sporting CP
13 maio, 2019

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal considera necessário informar os Sócios do estado de desenvolvimento do processo disciplinar que foi aberto na sequência dos graves acontecimentos na Academia de Alcochete – processo n.º 6/18.

Este processo disciplinar foi iniciado pela Comissão de Fiscalização no dia 17 de Julho de 2018.

Na sequência da tomada de posse do actual Conselho Fiscal e Disciplinar iniciou-se a recolha de múltiplos elementos probatórios com vista ao apuramento completo de todas as responsabilidades.

Com a dedução da acusação e depois de terem sido realizadas outras diligências instrutórias foi possível complementar essa análise e circunscrever o grupo de Sócios que alegadamente estiveram envolvidos naquele incidente, estando o processo quase concluído.

Contudo, tendo presente que no âmbito de um processo disciplinar é imprescindível a alocação individual de responsabilidades de forma estrita e rigorosa e tendo em conta que, nesta altura, ainda estão a decorrer actos de instrução no âmbito do processo criminal em curso, julga-se prudente aguardar por posteriores desenvolvimentos, pelo que o CFD deliberou suspender o procedimento em curso até à conclusão da Instrução, nos termos do n.º 2 do artigo 8.º do Regulamento Disciplinar.

Lisboa, 13 de Maio de 2019



O CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR

Joaquim Baltazar Pinto | Presidente

João Frederico de Freitas Teives Henriques | Vice-presidente

Frutuoso Pires Mateus | Vogal

José Pedro Albuquerque de Fezas Vital | Vogal

Bernardo Belo Catarino Foios Simões | Vogal

Pedro do Ó Barradas de Oliveira Ramos | Vogal

Pedro Jorge Cabral da Silva Nunes | Vogal