Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Dar festival na bancada, na Academia e ao almoço

Por Jornal Sporting
12 Dez, 2015

Directivo Ultras XXI reuniram-se em Alcochete para o convívio de Natal

A Academia do Sporting viveu hoje uma manhã diferente: o sossego do campo deu lugar aos cânticos de apoio que são entoados no topo sul de Alvalade em dia de jogo. Depois do apoio dado frente ao Besiktas, bastante elogiado pelo treinador Jorge Jesus, os membros da claque organizada Directivo Ultras XXI reuniram-se este sábado no quartel-general dos 'leões' para assinalar a quadra natalícia com um dia marcado pela actividade desportiva e por um almoço convívio. A manhã foi preenchida de uma forma bastante eclética, à semelhança do Clube, e os mais de 150 membros do grupo organizado puderam usufruir de várias actividades como hóquei em campo, basquetebol e uma demonstração de kickboxing. Contudo, todas as atenções estavam focadas no torneio de futebol de sete, a ser disputado por quatro equipas. 

O final da manhã foi marcado pela presença de Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal. Sempre disponível para mais uma fotografia ou mais autógrafo, o líder ‘leonino’ surpreendeu tudo e todos ao disputar uma série de ‘penalties’ contra Gabi, o líder da claque ‘verde e branca’. Casaco despido, mangas da camisa arregaçadas, pé direito na bola e golo perante um coro de palmas de todos os que assistiam. Descontraído, o Presidente não hesitou em 'dar uns toques' com quem lhe passasse a bola.

Em conversa com o Jornal Sporting, Bruno de Carvalho reconheceu a importância que as claques têm tido na caminhada bem sucedida desta temporada e deixou um tributo à sua presença nos locais onde o Sporting vai jogar. “As claques organizadas do Sporting têm sido uma força muito importante para aquele que tem sido o trajecto que o Clube tem feito. Têm sido absolutamente preponderantes, o nosso verdadeiro 12.º jogador. São eles que nos fazem superar e conseguir aquelas vitórias que muitas vezes são apelidadas de 'estrelinha de campeão’ e que eu vejo como de trabalho e superação, que chega das bancadas. Estes convívios são o nosso tributo a essa paixão ardente que demonstram em cada jogo e que estão ao lado das equipas em todo o tempo e isso é muito importante para conquistar títulos, seja em que modalidade for”, comentou o Presidente do Clube.

No final do almoço, Gabi , líder do Directivo Ultras XXI, deixou a promessa de um apoio incondicional à equipa e ainda um obrigado ao ‘líder’ Jorge Jesus pelas palavras sobre o ambiente em Alvalade no último jogo frente ao Besiktas. “Somos uma claque em crescimento e queremos dar sempre festival para apoiar a nossa equipa do primeiro ao último minuto. O mais importante é que os jogadores saibam que podem contar com a nossa força e que queremos estar lá sempre para apoiá-los, nas vitórias ou nas derrotas. E queremos agradecer as palavras do mister Jesus, ele é o nosso líder e nós estamos aqui para ajudá-los”, salientou antes de deixar um último desejo para 2016: “Queremos ser campeões”.