Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Loures tem sido uma segunda casa para nós"

Por Jornal Sporting
28 Jan, 2016

Bruno de Carvalho presente em assinatura de protocolo nos Paços do Concelho

O Sporting Clube de Portugal e a Câmara Municipal de Loures assinaram esta tarde, nos Paços do Concelho, um  acordo de colaboração no sentido de potenciar o desenvolvimento do futsal em Loures e a extensão da sua prática à comunidade juvenil. A sessão contou com as presenças na mesa de Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting, Bernardino Soares, líder da Câmara de Loures, Rui Caeiro, vogal do Conselho Directivo dos ‘leões’, e Paulo Piteira Leão, vice-presidente com o pelouro do desporto e da juventude.

De acordo com explicação prévia antes da assinatura do acordo e os habituais discursos protocolares, "Loures tem nas suas competências o apoio e o fomento do desporto entre os mais jovens, promovendo a dinâmica e fomento do desporto lúdico e cívico". "O futsal tem um interesse crescente entre as populações mais jovens e o Sporting Clube de Portugal é uma das instituições mais cotadas do País a esse nível, numa perceria com objectovos específicos e que terá a duração de um ano".

Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting, elogiou a relação de uma década entre o Clube e Loures, destacando a preponderância do munícipio para as modalidades 'verde e brancas'. "É um orgulho estarmos aqui após dez anos de parceria entre Sporting Clube de Portugal e o Munícipio de Loures. O Sporting é um Clube culturalmente eclético, que tem na sua génese as modalidades mas também uma responsabilidade social no seu entendimento. Loures tem sido uma segunda casa para nós. Tivemos sempre um carinho e respeito, que é mútuo, muito grande porque é uma das cidades que mais apostam no desporto e se preocupa com o desenvolvimento saudável das populações. Que daqui a dez anos se possa estar a celebrar 20 anos de parceria! Queria também agradecer a vontade pessoal do presidente e do vereador para o desporto de Loures, além do interesse mostrado pelo município. O Sporting é um Clube nacional que quer assumir cada vez mais a sua responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento do desporto com regras, valores e sã convicência que, infelizmente, já vão faltando nas sociedades", comentou.

"Este é um acto importante para a Câmara Municipal de Loures. Fizemos alguns acertos através do balanço que fizemos nos últimos meses e celebrámos este acordo. As duas entidades tiveram vantagens e vêem assim reconhecido o seu trabalho", destacou Bernardino Soares, antes de abordar a possibilidade de, em dois pólos (Loures e São João da Talha), 80 crianças poderem ter qualidade de formação gratuita no munícipio.