Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Gabinete médico para as modalidades inaugurado

Por Jornal Sporting
22 Abr, 2016

Sporting CP cria mais um espaço de apoio aos atletas com ajuda da Missão

A pouco tempo dos Jogos Olímpicos, e depois de ser anunciado um apoio suplementar não só aos atletas ‘leoninos’ que vão marcar presença no Rio de Janeiro para competir nos Jogos de 2016 mas a todos os que vestem de verde-e-branco, o Clube de Alvalade inaugurou no Multidesportivo um novo gabinete de fisioterapia, devidamente preparado para receber os ‘leões’, não só para recuperar de lesões mas para as prevenir.

O Comandante Vicente Moura, na apresentação do espaço, afirmou tratar-se de algo que os próprios atletas justificaram e que mereciam, e que pode também ser a diferença entre um segundo a mais ou a menos, um golo ou uma bola no poste, dado o nível altíssimo em que compete o Sporting e as suas equipas e atletas.

“Passarmos de uma situação de improvisação, em que todas as modalidades tinham pequenos locais onde faziam este tipo de tratamentos quer de aspecto médico, quer de aspecto de recuperação fisioterapeuta e passamos para outro nível, em que há um gabinete médico devidamente apetrechado com médicos, fisioterapeutas e massagistas permanentes. Entramos num nível qualitativo em que hoje no século XXI se exige e que os atletas justificam. Estou muito satisfeito por ter dado um pequeno contributo para que isto seja uma realidade”, afirmou Vicente Moura.

O Vice-Presidente das modalidades não deixou de realçar também a importância do contributo dos sócios e adeptos ‘verde e brancos’, que através da Missão Pavilhão assumiram um papel fulcral na construção do espaço que admite ter tido custos elevados. “O multidesportivo já tem muitos anos e era necessário não só repará-lo mas fundamentalmente modernizá-lo. Isso foi feito e está a ser feito e fica com condições adequadas ao seu tempo. Foi uma despesa volumosa mas foi possível porque os Sócios aderiram à Missão Pavilhão, o que foi óptimo. Agradeço também a compreensão do Conselho Directivo por todas estas obras e especialmente o empenhamento do Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho”.