Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Não há obrigação de vender jogadores"

Por Jornal Sporting
20 Jun, 2016

Vice-presidente Carlos Vieira deu entrevista ao Jornal de Notícias, onde abordou situação financeira do Clube

"Não há qualquer obrigação de alienar direitos desportivos de jogadores". Quem o garante é Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting CP para a área financeira, em entrevista publicada hoje no Jornal de Notícias. "A reestruturação financeira foi clara. Numa primeira fase, resolver o défice de tesouraria e a reestruturação de créditos, colocando uma grande parte dos mesmos a médio e longo prazos. Numa segunda fase, em que nos encontramos, a valorização da actividade do Grupo Sporting, do património e do negócio", referiu o responsável 'leonino' ao JN.

Mesmo que não se proceda a nenhuma venda de jogadores até ao final de Junho, Carlos Vieira considera que o próximo Relatório e Contas não andará longe do último – no terceiro trimestre do ano registou-se um prejuízo de 17,1 milhões de euros – mas fez questão de explicar que "a expressão falência técnica é mal utilizada no caso de uma sociedade anónima desportiva". "É claro que há uma discrepância significativa entre o valor de mercado do plantel e o valor registado como intangível no balanço (22,5 milhões de euros a 31 de março)", acrescentou.

Carlos Vieira não deixou ainda de referir que "o resultado líquido seria claramente positivo" em caso de presença da equipa principal na fase de grupos da Liga dos Campeões. E recordou também o impacto da decisão desfavorável ao Clube no processo interposto pela Doyen.

Por fim, deixou um elogio ao actual treinador: "a dinâmica criada por Jorge Jesus permitiu concretizar em Dezembro um dos maiores contratos de direitos televisivos e sponsoring alguma vez vistos".

Leia toda a entrevista aqui