Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Rui Patrício vai ser distinguido pela Câmara de Leiria

Por Jornal Sporting
20 Jul, 2016

Guarda-redes leonino vai ser homenageado, à semelhança de Adrien, pelo excelente desempenho ao serviço da Selecção Nacional

A Câmara Municipal de Leiria vai homenagear o campeão europeu Rui Patrício, natural de Marrazes, com a medalha de ouro da cidade, de acordo com uma nota de imprensa divulgada após reunião de Câmara.

“A homenagem surge não só pelo desempenho do atleta no Campeonato da Europa mas também pela carreira desportiva como um atleta de excelência e um digno representante dos valores do desporto e da identidade do concelho”, explicou o vice-presidente da autarquia, Gonçalo Lopes, acrescentando: “Queremos uma homenagem que consiga associar todos os leirienses e muitas instituições relacionadas com o desporto e o concelho”.

De referir que Rui Patrício, além de ter sido eleito o melhor guarda-redes do último Europeu, tornou-se também o jogador do Sporting CP a representar mais vezes a Selecção Nacional. No Clube, o número 1 verde e branco soma 373 jogos e quatro títulos nos seniores (duas Taças de Portugal e duas Supertaças), já depois de ter conquistado todos os títulos nacionais e distritais entre iniciados, juvenis e juniores.

Recorde-se que também Adrien, outro leão a sagrar-se campeão europeu – a par de Patrício, William e João Mário –, recebeu um louvor da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, onde prosseguiu a sua formação aos 11 anos, após ter dado os primeiros pontapés na bola em França, com as cores do Bordéus.