Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Isto é muito mais do que um jogo de futebol"

Por Jornal Sporting
12 Out, 2017

Presidente do Sporting CP marcou presença na Câmara Municipal de Oleiros, onde homenageou não só os bombeiros como a população local

O Sporting CP é muito mais do que um Clube. É uma instituição de Portugal para Portugal, assumindo a sua responsabilidade social e a preocupação constante de contribuir para uma Sociedade melhor, mais solidária e mais inclusiva. Nesse sentido, Bruno de Carvalho, Presidente leonino, marcou presença na tarde desta quinta-feira na Câmara Municipal de Oleiros, onde homenageou não só os bombeiros como também a população local, afectada pelos incêndios este Verão.

O líder leonino cumpriu, então, a sua promessa, entregando a Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oleiros, e Albino Caldeira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais, duas camisolas do Sporting CP autografadas - uma de recordação e outra para leiloar, cujas receitas irão, naturalmente, reverter para os bombeiros.

Pelo meio, Bruno de Carvalho ofereceu ainda uma réplica em prata do Estádio José Alvalade, garantindo, ainda, que a receita do jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Oleiros, irá reverter, igualmente, para a autarquia local.

"Esta homenagem que fazemos é sentida. A missão do futebol não é apenas entretenimento, é fazer parte integrante da alegria das pessoas e do desenvolvimento. Decidi não ir a qualquer jogo fora, pois estou castigado até agosto, mas fiz questão de vir aqui, porque isto é muito mais do que um jogo de futebol. Fiz questão de faltar ao meu compromisso de não ir a jogos", começou por dizer o Presidente do Sporting CP, solidário com a causa.

"Antes de pertencermos a qualquer instituição, somos cidadãos e temos família. Este ano foi surreal na dimensão de tudo o que se passou nesta região. São populações com coragem tremenda, bombeiros com coragem tremenda e dão-nos lições. Falamos tanto em pressão e em problemas no futebol, mas problemas graves são os que são vividos aqui, em situações de perda de vida e de bens. O futebol tem muito a aprender com estas pessoas e com estas situações", concluiu.

É caso para dizer que o Sporting CP vai entrar em campo esta noite para defender o verde das camisolas e o verde das florestas, já que o verde é... esperança.