Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Peço-lhe que não ultrapasse a linha”

Por Jornal Sporting
11 Nov, 2017

Bruno de Carvalho abordou, na cerimónia dos Rugidos de Leão, a entrevista de Luís Filipe Vieira à BTV e pediu união no reino do leão

Foi de forma contundente que o Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, no discurso durante a cerimónia dos Rugidos de Leão, respondeu à entrevista do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira: “Estou 100% disponível para os Sportinguistas, 0% para a estupidez. Temos de decidir o que queremos. Começo a estar cansado com a questão da elevação. Temos o Bas Dost para isso, com quase dois metros. Os Sportinguistas têm de fazer escolhas: exigências e estarmos atentos, sim. Bipolares não. Ouvi nessa entrevista que o Presidente do Sporting e o treinador não se falam. Não preciso de andar de fato de treino a comer batatas fritas atrás do treinador. Isso não significa que não estejamos em sintonia quanto aos objectivos. Queremos ser campeões nacionais este ano. Não o escondemos. Não o [Luís Filipe Vieira] convidei para minha casa, portanto peço-lhe que não ultrapasse a linha. A informação não está toda só de um lado. Havemos de dar resposta a este senhor quando diz que não vamos ganhar nada. A resposta será dada dentro e fora das quatro linhas. Fala de árbitros que passaram para clubes depois da arbitragem. O Benfica foi o primeiro a fazê-lo. A entrevista que ouvi ontem é de um perfeito idiota. Cada vez tenho mais orgulho em ser do Sporting CP. Não teria orgulho em ser representado por determinada pessoa”.

O líder máximo leonino apelou à união e a uma análise focada nos interesses do Clube e não nas mensagens passadas por outros intervenientes: “No dia em que tema outros clubes é o dia em que apresento demissão porque estarei louco. Esta força que se vê aqui hoje permite que os nossos atletas se superem e atinjam os objectivos. Temos de nos manter unidos. O Sporting CP tem sido o principal a lutar pela verdade desportiva. Somos campeões em 54 modalidades e falhamos no futebol sénior. Chega, tem de acabar. Vou continuar a apontar o dedo à Federação, a Liga, à UEFA, à FIFA. As pessoas não podem ser roubadas, não podem continuar a impedir que se vença o título de futebol. As eleições foram claras e provaram como as pessoas se identificam com a cultura de exigência. Deixámos de ser um clube bonzinho. Faço tudo o que tiver de fazer em defesa do Sporting CP. Pedi para antecipar o discurso para que todos os jogadores e os treinadores me ouvissem em directo, não nos jornais ou em 10 segundos de televisão. Vamos, por vezes, sair dos campos menos satisfeitos, mas não podemos achar normal questionar os nossos atletas. Temos de confiar no projecto, temos de ser equilibrados e confio plenamente nas minhas equipas e nos meus treinadores para que possamos estar a comemorar muitos e muitos títulos no final da época. Se qualquer um puder desestabilizar o Sporting CP, não é com este Presidente que contam. Temos de estar unidos e coesos, percebendo a diferença do Clube, do temor por este Sporting CP. As pessoas temem a vontade redobrada e o voltar aquilo que é a sua plenitude. O nosso grande amor tem de estar à frente de tudo e de todos. Infelizmente, cada vez mais seremos bombardeados com calúnias… Sejam criteriosos, venham os cães que os leões tratarão deles”, vincou.

Bruno de Carvalho não deixou de abordar a questão do vídeo-árbitro, comunicando a expulsão de Paulo Pereira Cristóvão como Sócio do Clube: “Foi anunciada a expulsão de Paulo Pereira Cristóvão, tendo sido decidido pelo Conselho Fiscal. Não tenho pena, não sou hipócrita… Tenho pena é de que existam Sportinguistas a inventar e a caluniar o Presidente do Sporting, especialmente quando outros dois clubes estão sob investigação. Apresente os documentos. Vamos defender aquilo que é uma ferramenta muito útil ao futebol português e espero que o vídeo-árbitro fique para durar. Quem o manuseia tem de ser competente. Quando não o são, saem. Aconteceu na Alemanha”, reiterou.

A terminar, deixou-se um agradecimento à organização dos Rugidos de Portugal: “Quero agradecer aos 1.500 adeptos que aqui estiveram. Há que agradecer esta magnífica organização. É importante vivermos o Sporting CP, continuar a viver em família. Temos atletas, treinadores, dirigentes aqui e é sempre bom contar com as presenças destes para podermos viver o nosso Clube”.