Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Continuaremos a dizer que temos 22 títulos nacionais"

Por Jornal Sporting
24 Nov, 2017

Bruno de Carvalho focou o discurso em Santarém na identidade do Clube, vincando a importância da quotização e do apoio dos associados ante os rivais

Bruno de Carvalho focou o seu discurso na identidade Sporting, reiterando que o Clube continuará a percorrer o caminho pela verdade desportiva: "Acolhi esta família desde o dia em que nasci. Devemos defender o que são os nossos atletas, a nossa identidade. Prezo muito, desde que cheguei ao Sporting, o orgulho deste nome. Seja onde for, há Sportinguistas por todo o país. Não conheço o Sporting de Lisboa. São longos cinco anos em que estamos a desfazer este equívoco. Há décadas que as Direcções não se importavam. Se a luta durante cinco anos tem sido firmar o nome, continuaremos a dizer que temos 22 títulos nacionais de futebol. Lutámos por uma arbitragem mais moderna: do vídeo-árbitro diziam que estava a ser demagogo e populista quando o Sporting CP esteve na linha da frente. Vimos que 95% das propostas foram aprovadas. Queremos a dignificação, que nos possamos rever num futebol que tem uma qualidade tremenda, saibamos, enquanto agentes desportivos, acompanhar a qualidade de jogadores e treinadores. Fomos impulsionadores na melhoria da arbitragem".

Antes de ajudar no corte do bolo de celebração do 25.º aniversário do Núcleo de Santarém, acompanhado por Tiago Leite e pelas glórias do hóquei António Ramalhete e António Chambel, o Presidente do Sporting CP agradeceu a hospitalidade e pediu união entre os Sportinguistas. "Ou remamos todos para o mesmo lado ou abandonamos o caminho. Precisamos de união, de coesão para darmos a alegria que todos merecemos. Não se deixem levar. Mantenham-se firmes na convicção de que são do Sporting CP. Tem de haver apoio constante. Nem sempre podemos estar de acordo, mal seria, mas temos de colocar a instituição que amamos acima das nossas opiniões", explicou, antes de abordar a polémica quanto à Federação Portuguesa de Futebol e dos encontros do seu presidente com dirigentes de outros clubes: "O presidente da Federação reuniu com outros clubes. Disse que não reuniu com o Sporting CP, aquele Clube que lhe deu 10 dos 14 jogadores utilizados na final. Gostava que me mandasse um e-mail a dizer que gozo de todas as faculdades para representar o Sporting CP. Era bom que mandassem e-mails até a explicar que ninguém me retira o que os Sportinguistas me concederam nas eleições".

A finalizar, o líder máximo verde e branco enumerou os resultados desportivos das modalidades: "Estamos a ser o tal Sporting CP que assusta as pessoas. Só nas últimas 48 horas, fizemos um jogo tremendo, mantendo-nos na luta pelo apuramento na Liga dos Campeões de futebol; os jovens na Youth League passaram ao play-off; fomos a primeira equipa a apurar-se na UEFA Futsal Cup e logo sendo festejado no nosso Pavilhão, digo nosso porque é do Sporting. Para não falar no apuramento do ténis de mesa na Liga dos Campeões, das vitórias de andebol, do hóquei em patins e de estarmos a lutar por títulos nas 55 modalidades. Por muito que custe a muita gente, o Sporting é o Clube do Mundo com mais títulos europeus, mundiais e olímpicos. A nível de ecletismo, somos o maior do Mundo. Quando falam de clube sensuais na Liga dos Campeões, gostava de dizer que o Sporting CP esteve, por convite, no primeiro jogo daquela que seria a futura Liga dos Campeões [diante do Partizan]", dizia, com palmas a compasso pelos sucessos relatados, antes de reforçar o crescimento do número de associados como mote para o sucesso nas modalidades: "O número de Sócios dá-nos uma cada vez maior capacidade para tornar as modalidades mais competitivas [Regresso num Minuto e Sócio num Minuto]. Não há milagres, as empresas desinvestem, mas precisamos de ter mais sócios para apostar nas equipas para títulos mundiais e europeus. No primeiro mandato já demos três [Taça CERS - hóquei em patins; Taça Challenge - Andebol e Taça dos Clubes Campeões Europeus no atletismo feminino]. Do nosso lado, garantimos, com atitude e compromisso, dar, mais cedo ou mais tarde, a Glória que vocês merecem. Viva o Sporting CP e o Núcleo do Sporting de Santarém", concluiu.