Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Férias de Leão de Natal

Por Jornal Sporting
26 Dez, 2017

Actividades arrancaram esta terça-feira, estreando-se assim na época natalícia e no Estádio José Alvalade

Há três anos que, durante o Verão, o programa Férias de Leão faz parte da lista de actividades de centenas de crianças. O sucesso da iniciativa levou o Sporting CP a abrir portas pela primeira vez no Natal. Nesse sentido, o Multidesportivo do Estádio José Alvalade substituiu os campos da Academia - local habitual do evento -, alargando horizontes, que é como quem diz: modalidades. 

Se o futebol era o 'desporto rei' no outro horário, desta feita acrescentou-se natação, patinagem, triatlo, ténis de mesa, entre outras actividades lúdicas. Marta Vaz, coordenadora do programa Férias de Leão, explicou ao Jornal Sporting o objectivo da diversificação. "O Clube é reconhecido precisamente pelo seu ecletismo. Queremos que eles experimentem várias modalidades, percebendo que isso envolve a cultura verde e branca", afirmou, acrescentando a origem desta estreia no mês de Dezembro. 
 
 
"Teve que ver com o sucesso nos meses de Verão. Esta é uma altura em que as crianças estão desocupadas por culpa da interrupção das aulas e decidimos criar um programa ajustado à época, com o desenvolvimento de oficinas de Natal e filmes alusivos. Além disso, estamos a inovar, pois é a primeira vez que utilizamos o Multidesportivo do Estádio", sublinhou. 
 
Dinâmica não falta e sorrisos também não. Seja depois de descalçarem os patins ou após as aulas de natação. "O feedback das crianças é muito positivo. Saem daqui com a percepção daquilo que é o Sporting CP", vincou. 
 
 
As actividades terminam na sexta-feira (29 de Dezembro), com destaque para a visita aos estúdios da Sporting TV.