Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Mais de 5.000 pessoas no treino solidário

Por Jornal Sporting
26 Dez, 2017

Foram muitos os adeptos que assistiram à sessão de trabalhos no Estádio José Alvalade, doando 9.800 presentes

Mais de 5.000 pessoas - 5.327 - responderam à chamada e estiveram presentes no Estádio José Alvalade para novo treino solidário. A iniciativa teve como objectivo ajudar várias instituições carenciadas, com o apoio da Fundação Sporting e do Gabineto de Apoio ao Atleta, reforçando igualmente o elo entre Sócios/adeptos e jogadores da equipa principal de futebol. No que à recolha de presentes diz respeito, o Clube conseguiu reunir 9.800 presentes, ultrapassando os números registados em 2016 (8.000).

De recordar que os orientados de Jorge Jesus preparam o jogo contra o Belenenses (sexta-feira), a contar para a última ronda da Taça CTT - o técnico verde e branco teve à sua disposição 24 atletas. 
 
 
No final da sessão de trabalhos, que se manteve animada dentro e fora das quatro linhas, os futebolistas distribuíram bolas autografadas. Bruno de Carvalho, Presidente do Clube, reforçou a importância de passar esta quadra em família. "Sinto-me bem por trazer a minha família de sangue para estar com a família que escolhi. É bom que os atletas notem este carinho e a verdade é que esta iniciativa promove a aproximação entre jogadores e adeptos", sublinhou, reforçando ainda o cariz solidário do evento. "Temos uma Fundação que faz um trabalho muito, muito bom durante o ano. Ser Sportinguista também é ter responsabilidade social", vincou. 
 
 
 
 
Na mesma linha seguiram as palavras de André Geraldes, team manager da equipa de futebol profissional. "São estes adeptos o grande motor do Clube. O maior património que podemos ter. Os jogadores precisam de sentir o calor humano, precisam de sentir que as pessoas gostam deles", explicou, acrescentando um comentário acerca do actual momento da época. "Ainda não ganhámos nada. Estamos longe disso. Queremos chegar a Maio com títulos. A caminhada é longa e muita água vai correr por baixo da ponte. O grupo está forte, coeso e unido", terminou.