Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Bruno de Carvalho anuncia nova AG para dia 17

Por Jornal Sporting
05 Fev, 2018

Presidente do Sporting CP exige aprovação de três pontos para se manter no cargo

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, anunciou esta segunda-feira aos Sócios, no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade, a realização de uma nova Assembleia-Geral para o próximo dia 17 de Fevereiro, às 14h, que terá lugar no Pavilhão João Rocha. O objectivo passa pela aprovação de novos estatutos, do regulamento disciplinar e de definir o futuro do actual líder leonino assim como de todos os órgãos sociais do Clube. Três pontos para os quais exige aprovação e maioria (75%), de forma a permitir a sua continuidade no cargo. O futuro do responsável máximo verde e branco está, por isso, nas mãos dos Sócios.

“O Sporting é um Clube que exige um esforço a quem está deste lado que quem não está aqui não consegue perceber… Não ir ao jardim com a minha filha, não ir ao café, ir a peças de teatro onde mudam textos da peça para me chamarem atrasado mental, como já aconteceu… Têm noção da exposição pública e dos meus posts no Facebook, mas não têm noção do que é viver uma vida de completo sequestro durante cinco anos ou sete. Vou lendo os fóruns, dizem que não gosto de ser criticado: é falso! Não vamos é confundir diferenças de opinião com ofensa gratuita, difamação e isso começa a pesar. Voltar a ver o Sporting, em termos internos, regressar aos tempos antigos, não quero. E é verdade, algumas pessoas exageram na forma como às vezes me defendem por gostarem do meu estilo, mas também se deve perceber que se queira alguma gratidão”, começou por dizer aos associados.

“As pessoas às vezes têm memória curta e são ingratas. Claro que cometo erros e vou cometer, tal como todos. Não podemos é numa Assembleia-Geral ter Sócios que acham que em vez de democracia se vive em anarquia; que chamam o presidente de mentiroso, que mandam baixar a bolinha… Este é o Sporting da treta, da manipulação… Criou-se uma mentira em torno dos estatutos e não posso admitir trabalhar 24 sobre 24 horas e nem sequer poder discutir as coisas. Não concordam, votem 100% contra. Brincar com o nosso trabalho é que não. O que fizeram foi uma falta de respeito. Não estamos agarrados ao poder nem queremos ganhar tudo… apresentamos o nosso trabalho e depois dizem sim ou não”, acrescentou.

“Ligar a pormenores pequenos? Não se deixem enganar, no Sporting nada é pequenino. Por cada pedrinha que se levanta, encontramos dezenas de lacraus… A diferença é entre Sportinguistas e sportinguistas de azia. E não é a azia da Amoreira com que estamos hoje todos. Estou a ser humilhado e difamado por Sportinguistas há sete anos, que fizeram cartazes e puseram na Segunda Circular; que fizeram flyers; que fazem grupos que acham que são muito privados no Facebook; que se arrogam no direito de fazer comunicados meia hora antes de uma reunião importante… Eu ganho o quê em perpetuar-me aqui? Custa-me que continuemos manipulados por grupos e grupinhos. Há quase um ano que digo: quando não se estima, às vezes olha-se para o lado e ninguém está lá. As pessoas acham que isto é porque me agrada ou que preciso…”, prosseguiu.

"Disse o que tinha a dizer na AG sobre Rui Morgado, Carlos Seixas e Carlos Severino. Agora espero os processos em tribunal contra mim. Não vale a pena vir para a televisão dizer que sou mentiroso. Ponham um processo. Vou ficar sentado à espera. Isso é fácil: chegar e dizer que se mete um processo. Não mete porque não pode. Mas meta! E logo se vai comprovar se o que disse é verdade ou não. Então, chegámos à conclusão numa AG de que, afinal, fomos todos enganados e que foram queimar os votos daquelas malfadadas eleições de 2011, utilizando a expressão 'churrasquinho'. Sinceramente, a AG ainda acha que eu ia continuar a gerir um clube com uns regulamentos com os quais não consigo fazer nada? Eu não, o Conselho Fiscal... Depois ainda foi armado em esperto dizer 'faça uma auditoria até à meia-noite'. Faço uma auditoria: às cinzas… Isto não é uma brincadeira. Isto que se passa no Sporting, passa-se há quase 112 anos. Esta coisa dos grupinhos e manipulação constante é quase desde que nascemos. Ponto”, frisou, pedindo ainda a todos os Sócios para "arrumarem as cabeças". Pelo meio, o anúncio de uma nova AG determinante para a vida do Clube.

“Cheguei a um clube todo falido e sempre disse que queria títulos europeus, sempre! Tudo se inverteu. Fizemos uma reunião, a seguir estivemos reunidos com a Assembleia Geral e com o Conselho Fiscal. No próximo dia 17, às 14 horas, vamos fazer uma AG no Pavilhão João Rocha. Três pontos: novos estatutos, regulamento disciplinar e se querem ou não a saída imediata dos órgãos sociais. Se algum dos pontos não passar, e é preciso 75%, saímos. Está na altura de mostrar se querem ou não estes órgãos sociais e este presidente ou não. Sei que existe aí alguém preparado para ser presidente que manda os peões de brega à frente, veremos. Mas uma coisa é certa: é a última vez que vai acontecer isto comigo. Arrumem as cabeças, já basta aturar os outros”, sublinhou.

"Está na altura de os Sportinguistas demonstrarem se querem este Presidente e estes órgãos sociais ou não. E sem estarmos a ser difamados, humilhados e injuriados por toda a gente durante este caminho. Eu não aceito isso mais", reiterou, deixando ainda uma garantia: "Esta é a última vez que tomo uma atitude destas. Da próxima vez que não sentir apoio, que olhar para trás e vir uma parede, saio em definitivo!", concluiu.