Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões de Portugal entregam bolsas de estudo a jovens Sportinguistas

Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018

Iniciativa contou com a presença de José Quintela, Raul José, Fredy Montero e Rúben Ribeiro, entre várias personalidades do universo leonino

A Direção dos Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS, por proposta do seu Conselho Pedagógico, atribuiu esta sexta-feira as Bolsas de Estudo para o ano letivo 2017/2018 a vários jovens Sportinguistas, durante um jantar realizado no Hotel Sheraton, em Lisboa.

No total, a 33.ª edição desta iniciativa, que é efectuada desde 1985, e conta com vários patronos (particulares e empresas), entregou 41 bolsas (até à data já foram atribuídas 613), num evento que contou com a presença de José Quintela, membro do Conselho Directivo dos leões e Director do Jornal Sporting, em representação do Presidente Bruno de Carvalho, que não conseguiu estar presente.

Além do responsável dos leões, entre várias personalidades do universo leonino, também Fredy Montero e Rúben Ribeiro, jogadores da equipa de futebol profissional às ordens do mister Jorge Jesus, que se fez representar por intermédio do técnico-adjunto Raul José, estiveram presentes, entregando duas bolsas em nome do plantel verde e branco.

O primeiro a entrar em acção foi o novo camisola 7 em Alvalade, que condecorou Maria Beatriz Serpa Teixeira de Sousa com a Bolsa de Licenciatura - importa referir que o critério para a atribuição destas distinções passa pelo rendimento do agregado familiar, desde que o candidato tenha obtido no ano anterior a média mínima de 3,5 valores no ensino básico e de 14 valores nos restantes grupos de ensino.

"Esta bolsa dá-me a possibilidade de continuar o meu ensino e é muito agradável recebê-la das mãos de um jogador do Sporting CP, até porque sou Sportinguista. Não estava nada à espera, fiquei muito feliz", referiu a estudante do segundo ano do curso de Desenho na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Seguiu-se a vez de 'El Avioncito' subir ao palco. "Para mim é uma honra poder brindar com alegria todos estes jovens, incentivando-os e motivando-os para que mostrem todo o seu potencial na escola, que é muito importante para o futuro deles. Nunca deixem de perseguir os vossos sonhos", aconselhou o avançado colombiano, antes de passar a bola a João Pinto de Carvalho, a quem entregou a Bolsa de Mestrado.

"Sinto muito orgulho em estar aqui presente com várias pessoas importantes do Sporting. Ainda por cima foi o Montero a entregar-me o prémio. Isto ajuda a esforçar-nos durante as aulas, é um apoio extra", começou por dizer o aluno do primeiro ano da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, revelando o diálogo que teve com o jogador dos leões: "Deu-me as felicitações e eu perguntei-lhe se íamos ser campeões. Prometeu-me que iam fazer de tudo para isso", contou sorridente.

Já depois da entrega das 41 Bolsas de Estudo, teve a palavra Maria Helena Dias Ferreira: "Agradeço a todos os dirigentes do Sporting CP que nos apoiaram e estiveram connosco nesta aventura, levando-nos a uma realidade única. O Sporting CP é o único Clube no Mundo que tem um Centro de Dia e uma Fundação de solidariedade. Não conheço mais nenhum caso e penso que é de realçar", frisou a presidente da Direcção dos Leões de Portugal, antes de José Quintela protagonizar o discurso da noite.

"Pede-me o Presidente Bruno de Carvalho, que também é associado dos Leões de Portugal, para felicitar esta iniciativa, estes 33 anos em que são atribuídas as bolsas, das quais ele também foi patrono. Dizer que a solidariedade é feita todos os dias e o Sporting CP tem provas dadas do que é a inclusão, a solidariedade e o amor pelo próximo. A sociedade que hoje vivemos é cada vez mais individualista e são associações como esta que contribuem para uma sociedade mais solidária e justa", começou por dizer, dirigindo-se de seguida a todos os condecorados.

"Os bolseiros receberam esta noite um prémio pelo seu trabalho. Nada se consegue sem trabalho e empenho. Nada temos mais valioso na vida do que a sabedoria. E essa é conquistada e aprendida todos os dias. Hoje, o paradigma mudou e temos o ensino ao longo da vida. Não é acabar um curso que acaba a aprendizagem. Já não existem profissões para a vida. Meus caros, além de os felicitar, percebam que as bolsas que recebem, além de serem o reconhecimento do vosso mérito, são uma responsabilidade, para que sejam cada vez melhores e um exemplo para todos que se seguirão", concluiu.