Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

II Mega Batalha de Guarda-Redes

Por Jornal Sporting
26 maio, 2018

Edição do evento reuniu cerca de 230 crianças nascidas entre 1999 e 2011

Não tivemos de saltar muito alto para alcançar o paraíso dos guarda-redes de futebol. Na verdade, é bem mais perto do que aquilo que imagina. Durante este sábado, um dos campos da Academia acolheu, durante todo o dia [10h às 19h], mais de 230 guardiões, nascidos entre 1999 e 2011. Idealizada por Nélson Pereira, director técnico de guarda-redes, e Miguel Miranda, coordenador da formação, a iniciativa revelou-se um sucesso pelo segundo ano consecutivo.

“Está a ser uma excelente actividade, melhor do que a do ano passado, em que apenas fizemos actividades durante um período. Este ano estamos a fazer o dia todo. É uma actividade diferente, acaba por haver um maior contacto entre todas as crianças envolvidas neste evento, visto termos crianças do País inteiro, de norte a sul, aqui representadas. Todos lutam por ser os vencedores da Segunda Mega Batalha de Guarda-Redes, e estão aqui, na Academia do Sporting CP, um local que muitos deles gostavam de frequentar. Temos conseguido fazer as coisas de forma sustentada e se o ano passado tinha corrido bem, este ano está a correr ainda melhor. Podemos fazer mais e melhor no próximo ano”, garantiu o director técnico de guarda-redes.

Superando os números atingidos no ano passado, Miguel Miranda mostrou-se satisfeito com o desenvolvimento da iniciativa. “Tivemos a primeira edição o ano passado, com 190 participantes e, este ano, temos 234. Estamos a crescer de forma sustentada e a nossa principal ideia e objectivo é continuar a dar um bom dia a todos os guarda-redes, fomentando o gosto pela posição, mas, também, com o objectivo de recrutamento. Temos aqui todo o departamento de guarda-redes e, se conseguirmos recrutar alguém para as nossas equipas, melhor. É um dois em um”, explicou o coordenador da formação.