Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Estamos legitimamente a cumprir o nosso mandato”

Por Jornal Sporting
06 Jun, 2018

Presidente do Sporting CP veio a público reforçar a credibilidade dos órgãos sociais do Clube e garantir que a Assembleia-Geral de dia 23 de Junho não se irá realizar

Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, convocou esta quarta-feira uma conferência de imprensa para comentar as declarações proferidas pelo Presidente Demissionário da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares, a respeito da Assembleia Geral (AG) extraordinária de dia 23 de Junho.

"Onde é que está escrito na lei que temos de nos demitir? A antiga Mesa tinha pedido uma AG que não vai haver. Aquela AG, de 23 de junho, não vai haver. Estamos legitimados. Deixem de dizer que nós não damos voz aos Sócios", começou por dizer no Estádio José Alvalade.

Bruno de Carvalho fez ainda questão de frisar a legitimidade do seu mandato. “Os prazos que deram eram até 24 de Julho. As rescisões podem acontecer até 14 de Junho. Somos um órgão eleito e somos nós que estamos contra a democracia? Estamos legitimamente a cumprir o nosso mandato. Quem afastou a Mesa e o Conselho Fiscal foram eles próprios. A partir daí tivemos de tomar actos de gestão. Vão para a justiça e a justiça que decida. Querem uma AG destitutiva entreguem as assinaturas, os preceitos legais. O primeiro subscritor pode estar presente com os serviços e se os preceitos estiverem todos pode realizar-se. Deixem a justiça correr, ou estão com medo de quê? Até lá têm de acatar com todas as decisões que estão tomadas", reforçou.

Pode ver a conferência de imprensa na íntegra aqui: