Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Sócios vão decidir o futuro”

Por Jornal Sporting
11 Jun, 2018

Fernando Correia esclareceu todas as dúvidas sobre as alterações de estatutos da Assembleia Geral de dia 17 de Junho

Nesta segunda-feira (11 de Junho), Fernando Correia, porta-voz do Presidente do Conselho Directivo Bruno de Carvalho, veio a público dissolver as questões existentes acerca das alterações de estatutos da Assembleia Geral de dia 17 de Junho, que se irá realizar no Pavilhão João Rocha, pelas 14h.

“Esta nota tem um sentido único: evitar a instalação de mais dúvidas nos Sportinguistas em relação às alterações estatutárias propostas e que serão discutidas na Assembleia Geral do próximo dia 17 de Junho e uma possível Assembleia Geral destituitiva”, começou por dizer, lembrando a importância dos Sócios leoninos no processo.

“A Assembleia Geral do dia 17 está marcada, mas não podemos garantir nada neste Mundo. A única coisa que posso garantir é que, neste momento, estou vivo. Aquilo que está previsto é que exista Assembleia Geral dia 17. Os Sócios vão decidir o futuro e só eles é que mandam no Clube”, explicou, refutando também qualquer falta de segurança para a sua realização.

“Todas as Assembleias Gerais convocadas legitimamente pelo Sporting CP, ou pelos seus Associados, têm segurança em definitivo, não há nada a opor tudo isso. Esta Assembleia decorrerá com todas as normas de segurança, tal como as outras”, sublinhou.

Fernando Correia comentou ainda a convocatória de uma Mesa da Assembleia Geral (MAG) transitória: “Há uma lacuna nos estatutos do Sporting CP, e portanto instituiu-se expressamente esta comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral. Uma solução que já decorria dos estatutos dos termos gerais do direito. Não estamos a inventar nada, já existe. Posso garantir mais: acresce a tudo isto que acabei de dizer que, conforme jurisprudência comum nos tribunais superiores, fica inequivocamente claro que cabe ao Conselho Directivo proceder ao pedido de convocação de Assembleias Gerais”, vincou.