Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Sou o candidato da ruptura"

Por Jornal Sporting
05 Jul, 2018

Pedro Madeira Rodrigues é o terceiro nome oficial a avançar para as eleições do Sporting Clube de Portugal

Pedro Madeira Rodrigues apresentou, esta quinta-feira, a candidatura oficial à Presidência do Sporting Clube de Portugal - a terceira para as eleições agendadas para o próximo dia 8 de Setembro. O empresário, que se candidata pela segunda vez consecutiva, anunciou o lema "O Grande Sporting" e garantiu o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester City, como próximo técnico dos leões. 

"Contratarei um grande treinador, que irá ajudar a atrair e a reter os melhores jogadores. Partilha a nossa visão, ambição e vontade de trazer vitórias. Além disso, sabe tudo sobre o Sporting CP e está habituado a grandes desafios. Terá alguém ao seu lado que conheça bem o futebol português", disse, revelando, de seguida, a conversa com José Peseiro, actual técnico leonino. 
 
"Peseiro percebeu a minha escolha, até porque o Presidente Sousa Cintra deixou claro que os candidatos podiam apresentar os seus técnicos. Ele [José Peseiro] é um grande homem, sendo que aceitou esta missão sabendo que poderia ser provisória", continuou. 
 
Quanto às primeiras medidas que pretende tomar na liderança do emblema de Alvalade, Pedro Madeira Rodrigues assumiu-se como "o candidato da ruptura". "Tenho mais de 25 anos de experiência em gestão e liderança de equipas. Comigo, o grande Sporting CP será cada vez mais uma referência mundial em valores, visão e vitórias. Trago o investimento financeiro que garante que o Sporting CP continuará nas mãos dos Sócios. Se me acompanharam anteriormente, sabem que o investimento vem do Oriente e não vamos falar de valores antes das auditorias. Vão ter de confiar em mim", sublinhou.

 
Sobre os restantes candidatos, nomeadamente Frederico Varandas e Fernando Tavares Pereira, assumiu que todos os Sportinguistas são legítimos. "Sou o melhor candidato para o Sporting CP, mas todas as pessoas têm a legitimidade para avançar. Vamos recebê-los de braços abertos, apesar de achar que seis ou sete nomes já vão baralhar os Associados". 
 
Questionado acerca da sua opinião sobre as rescisões dos jogadores de futebol profissional, reconheceu que a situação o preocupa, ainda que admitindo que Ranieri possa ser a solução. "Sabendo que Ranieri vem aí, pode ser que alguns aceitem ficar. Não percebi os jogadores que cresceram no Sporting CP e fizeram isto. Vou resolver, seja para benefício financeiro, seja para ficarem e ajudarem a ganhar", afirmou, acrescentando os moldes das relações com os restantes clubes portugueses. "O Sporting CP não pode estar isolado no futebol português. Não irei compactuar com batotas, mas será um Sporting CP a trabalhar com a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol", adiantou, terminando o discurso com uma mensagem para as modalidades.
 
 
"Cresci nas modalidades leoninas e sou um fanático. Vamos fazer regressar o basquetebol", finalizou.