Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“Não me candidato para revolucionar o que está bem"

Por Jornal Sporting
19 Jul, 2018

João Benedito, antigo capitão de futsal do Sporting CP, apresentou hoje a candidatura à presidência do Clube e garantiu um projecto inovador e focado na cultura de vencer

Atleta nascido e criado dentro de portas, João Benedito, de 39 anos, foi durante várias épocas o capitão do Sporting CP, desenhado à imagem do lema do Clube ‘Esforço, Dedicação, Devoção e Glória’. Agora, o ex-guarda-redes de futsal volta a ser tema em Alvalade pela apresentação da sua candidatura ao cargo de Presidente leonino. "Como capitão sempre defendi os valores do Sporting Clube de Portugal, dei tudo o que tinha. A raça fez-me chegar ao topo do Clube como atleta e o futuro faz-me voltar a casa", afirmou, logo a abrir, exaltando o mote da sua candidatura ‘Raça e Futuro’.

Depois de um ano em pleno nas modalidades, o ex-jogador considerou importante manter o que de bom foi feito, falando em iniciar no Sporting CP um projecto dinâmico, baseado em cinco vectores que pensa serem cruciais para o futuro. "Não sou o candidato para revolucionar o que está bem. Sou o candidato do Sporting CP. Vou continuar com a aposta nas modalidades e na formação do Clube. Quero rentabilizar o Pavilhão com mais jogos, mais equipas de formação a ocuparem o espaço. Somos uma candidatura que tem o seu progresso assente em cinco vectores basilares: cultura desportiva, gestão desportiva, marca Sporting, família Sporting e títulos Sporting”, declarou Benedito, falando numa constante vontade de vencer: "Queremos para o Sporting Clube de Portugal uma cultura de vitórias".

Considerando de extrema importância o Sporting CP ficar accionista maioritário na SAD, o candidato à presidência verde e branca respondeu a uma das perguntas mais presentes: E Peseiro?. "Este projecto foi desenvolvido para dar títulos ao Sporting Clube de Portugal. Queremos trazer a nossa cultura, temos pessoas que conquistaram títulos, que recuperaram orgânica e financeiramente as suas federações e pessoas que sabem o que é ganhar. O treinador do Sporting CP é José Pereiro e também Nuno Dias, Paulo Freitas, Hugo Silva, Nuno Cristóvão, entre os vários campeões que envergam e defendem o nosso Clube", garantiu João Benedito, agora apresentado oficialmente para o cargo disputado dia 8 de Setembro, em Alvalade.