Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Tempo de fechar a página e arrumar a casa"

Por Jornal Sporting
03 Ago, 2018

Dias Ferreira apresentou, esta sexta-feira, a sua candidatura às eleições de 8 de Setembro

Depois de ter concorrido em 2011, José Eugénio Dias Ferreira, antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, apresentou esta sexta-feira a sua candidatura à presidência do Clube. 

"Curiosamente, faz hoje 46 anos que me inscrevi na Ordem dos Advogados e hoje estou a começar a caminhada para a causa mais importante que talvez tenha tido até agora: ser Presidente do Sporting CP. Para isso, vai ser preciso ganhar eleições e eu vou consegui-lo. Com todo o respeito pelos meus adversários, mas vou ganhar estas eleições. Porque quero, posso e devo ser Presidente do Sporting CP".

Miguel Esperança Pina (Mesa da Assembleia Geral) e Sérgio Lopes Cintra (Conselho Fiscal) são os outros dois nomes para encabeçar os restantes órgãos sociais da candidatura que tem por mote 'Somos Todos Sporting'. Dias Ferreira explicou ainda as diferenças entre este projecto e o que tinha em 2011, aquando da última vez que assumiu a corrida à liderança do emblema de Alvalade. "Foi também em circunstâncias de eleições antecipadas, mas as razões foram diferentes e não vale a pena estar agora a discuti-las por ter sido uma campanha muito assente em treinadores e jogadores e este não era o tempo disso. Este é o tempo de fechar a página, arrumar a casa e não cometer os mesmos erros a pensar no futuro".

Em relação ao futebol e actual estrutura, o candidato admitiu que José Peseiro é o seu treinador, apontando Luís Natário como homem-forte para o futebol e Jorge Sanches para as modalidades. José Braz da Silva ficará com o pelouro das relações internacionais e academias.

"Passámos momentos em que abanámos, é verdade, mas não caímos nem tal podia acontecer porque temos uma massa associativa que não é qualquer coisa que a abala ou abana. Todos temos a certeza de que nas situações em que temos vivido, já há muito tempo que as cadeiras só não iam pelo ar nas Assembleias Gerais porque as portas já estavam fechadas e não havia Sócios para assistir. Nós, não. Ganhando ou perdendo, o aumento dos Sócios é galopante e só temos de chamar mais juventude. O Sporting CP precisa do Esforço, da Devoção e Dedicação de todos para se manter na Glória", concluiu Dias Ferreira.