Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leões de Portugal celebram o 34.º aniversário

Por Jornal Sporting
17 Out, 2018

Frederico Varandas, Presidente leonino, fez questão de marcar presença no 34.ª aniversário dos Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista

Desde o cachecol verde e branco com 456 metros, tricotado à mão, durante dois anos, aos recortes de jornais pendurados por toda a sala, até às fotografias onde a máxima é a união. Memórias, diríamos.  Há precisamente 34 anos (17 de Outubro de 1984), surgiu, na Praça Pasteur, em Lisboa, às 21h30, o grupo Leões de Portugal. Movidos pela vontade de perseguir o desejo de José Alvalade, os Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS – reuniram-se com a intenção de apoiar os Sportinguistas, dinamizando actividades para a ocupação dos tempos livres e promovendo acções sociais em benefício dos sócios e dos seus familiares.

Num dia de celebração, o Centro de Dia dos Leões de Portugal abriu portas para receber, num almoço de aniversário, cerca de uma centena de Sportinguistas. Numa Direcção em que a união é a palavra-chave, Frederico Varandas, Presidente do Sporting Clube de Portugal, fez questão de marcar presença para felicitar os 34 anos de esforço, dedicação e devoção.

"São 34 anos a fazer o bem. São 34 anos a ajudar e a melhorar vidas. A história do Sporting destaca-se pela missão social e a grandeza de um Clube também se mede pela forma como se intervêm na sociedade onde estão inseridos. Todos os Sportinguistas devem ajudar, apoiar e acarinhar os Leões de Portugal. Enquanto for Presidente, a palavra solidariedade estará bem vincada no dicionário leonino. Vão ter todo o nosso apoio, porque o Sporting está agradecido pelo que fizeram, fazem e continuarão a fazer", afirmou.

Num discurso de muita emoção por todos os feitos alcançados na qual tem vindo a ser porta-voz, Maria Helena Ferreira, Presidente dos Leões de Portugal, aproveitou para agradecer todo o apoio prestado pelo Sporting, revelando, ainda, uma pequena surpresa a todos os presentes. Uma pista: Leão a bordo!

"Este mês os Leões de Portugal resolveram ser padrinhos de um leão no Jardim Zoológico – Simba. No próximo ano, faremos uma festa mais tradicional para celebrar os 35 anos, numa gala com muitos artistas Sportinguistas", começou por dizer, continuando: "Espero que o Sporting nos continue a apoiar, porque nós continuaremos a apoiar o Sporting", terminou.

"O Sporting antes de ser de Portugal, é do Lumiar". Quem o afirmou foi Pedro Alves, Presidente da Junta da Freguesia do Lumiar. "Mais um ano em que esta parceria foi sempre visível e permanente. Há uma vontade dos leões crescerem e abraçarem projectos. Queremos ajudar a alcançar um sonho que já é antigo. Queremos dar ainda mais respostas neste território. Agradeço a oportunidade e espero continuar este trabalho em prol da comunidade", finalizou.

A todos os Sportinguistas que visitarem o Jardim Zoológico: Não se esqueçam de fazer uma visita ao Simba. Afinal de contas, este é (apenas) mais um capítulo de um longo livro de feitos que tem vindo a ser escrito pelos Leões de Portugal.