Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Campeões do Mundo reforçam Gabinete Olímpico leonino

Por Jornal Sporting
27 Out, 2018

Georgii Zantaraia e Daria Bilodid assinaram contrato até 2020, com vista aos Jogos Olímpicos de Tóquio

São ambos campeões do Mundo e judocas medalhados nos quatro cantos do planeta. Zantaraia e Bilodid são provenientes da Ucrânia e chegam a Alvalade com um objectivo traçado: Tóquio 2020.

Georgii Zantaraia, de 31 anos, compete na categoria de -66kg e tem no seu palmarés pessoal um campeonato do Mundo (2009), dois Europeus (2011 e 2017), um pódio de bronze no Mundial 2018, entre muitos outros títulos de peso que completam o currículo. Com a vinda para o Sporting CP, o judoca mostrou-se motivado e satisfeito, apontando baterias para os Jogos Olímpicos. “Estou muito feliz. Vou fazer tudo pelo Sporting CP e temos ainda dois anos para preparar bem Tóquio 2020. Até lá, sei que tenho muito trabalho pela frente e estou dedicado ao meu Clube”, vincou, deixando uma mensagem de agradecimento: “Obrigado por me darem a oportunidade de integrar esta equipa. Espero trazer muitas alegrias.”

Contudo, não é só Georgii que vem directamente da Ucrânia para Lisboa. O Gabinete Olímpico do emblema verde e branco apresentou mais um reforço crucial e muito jovem. Daria Bilodid, de 18 anos. Mas não nos deixemos iludir pela idade...

No currículo pessoal, a judoca da categoria de -48kg conta com um campeonato do Mundo (2018), no qual se sagrou a mais jovem vencedora de sempre – tinha ainda 17 anos. De realçar, também, o campeonato do Mundo júnior (2018), o primeiro lugar no Grand Prix de Zagreb e a mesma classificação na Taça da Europa sénior 2018. Chegada ao reino leonino, Bilodid assumiu a felicidade por estar de leão ao peito e mostrou confiança em bons resultados. “Estou muito contente e espero que as taças que já conquistei até agora possam repetir-se no Sporting CP. Tenho o foco em Tóquio 2020”, sublinhou.

Estão apresentados os dois novos reforços de peso que prometem muitas alegrias e medalhas à massa associativa leonina.