Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Francisco Salgado Zenha: "Outros fizeram operações semelhantes e ninguém os questionou…"

Por Sporting CP
21 Mar, 2019

Declarações do dirigente à Sporting TV

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting Clube de Portugal e administrador da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, falou sobre o empréstimo de 65 milhões de euros recentemente contratado: “Nós, enquanto empresa e parceiro de investidores, devemos manter sigilo, portanto não irei divulgar quem nos fez o empréstimo, nem vamos fazê-lo. Aliás, tal como o SL Benfica e o FC Porto… e ninguém lhes colocou este tipo de questões. Como gestor, não quero esmiuçar este assunto em praça pública”, disse na Sporting TV.
 
Abordado sobre para onde será direccionado o dinheiro, adiantou que “o uso destes fundos é para reduzir outros passivos. Quando chegámos já existiam dívidas muito altas a alguns fornecedores. Mas quero esclarecer que não havia buracos nas contas, porque era aquilo que estava visível. E em termos de dívidas a fornecedores, estamos a falar dos salários de metade do plantel”.
 
Sobre a questão da dívida bancária, o administrador revelou: “Estamos a reestruturar e a renegociar a forma de reembolsar os bancos. O que posso garantir é que a taxa de juro foi a melhor possível e é atractiva. E, como garantia aos Sportinguistas, posso dizer que acreditamos que, nos próximos anos, iremos cumprir o nosso programa financeiro”.