Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Um amor com 50 anos

Por Sporting CP
17 maio, 2019

Sporting CP distingue Sócios com 50 anos de filiação

A entrega dos emblemas de ouro aos Associados do Sporting Clube de Portugal que contam 50 anos de filiação teve lugar no Pavilhão João Rocha, que viveu momentos de exaltação e fervor clubístico ímpar. Além dos cerca de 450 homenageados, o evento contou com as presenças de algumas das mais altas figuras do Clube.

Logo à entrada do Pavilhão, os Sócios não pararam de contemplar os troféus expostos lado a lado: as taças de campeões europeus de futsal, hóquei em patins, judo e goalball, e ainda a Taça da Liga de futebol.

José Quezada, do Departamento de Sócios do Sporting CP, explicou a importância deste momento: “É incrível haver tantas pessoas ligadas ao Clube estes anos todos, por isso não podíamos deixar de fazer o nosso melhor para lhes proporcionar este momento. E escolhemos uma das grandes casas do SCP, o Pavilhão João Rocha, para os homenagear, pois é um local especial. Ao mesmo tempo, é um regresso às tradições, pois há mais de dois anos que não se fazia a entrega de emblemas.
José Quezada ainda se pronunciou sobre a organização de um evento de tamanha envergadura como este: “Houve muito trabalho, planeamento, força de vontade, muitos contactos, mas também muita satisfação para dar aos Associados o que merecem perante tamanha demonstração de fidelidade. Todo o Departamento de Sócios esteve empenhado ao máximo para que isto seja possível”.

Após o jantar e depois um pequeno vídeo de grandes momentos do Sporting CP, o presidente Frederico Varandas enalteceu o momento, afirmando que “esta homenagem é um agradecimento por tanta dedicação ao nosso Sporting. Este foi um ano difícil e duro, mas ficou provada a força do Sporting Clube de Portugal, que se reergueu muito graças a vocês”. As últimas declarações visaram a numerosa assistência: “É altura de recuperar o tempo perdido. Neste Sporting CP, as estrelas são os atletas e treinadores e os órgãos sociais são Sócios como vocês. Neste Sporting CP, ninguém está acima dos Sócios!”.

Depois, foi a vez de todos os Sócios presentes subirem ao palco para receberem os emblemas de ouro, entregues pelos diversos membros do Conselho Directivo.
A atestar a importância do evento, marcaram presença, além do presidente Frederico Varandas, os vice-presidentes João Sampaio, Miguel Afonso, Filipe Osório de Castro, Francisco Salgado Zenha e Maria Serrano e o secretário da Mesa da Assembleia Geral José Costa Pinto, entre outros ilustres Sportinguistas como Carlos Araújo Sequeira, presidente do Grupo “Os cinquentenários” e Mário Casquilho, vice-presidente do mesmo grupo e que já exerceu diversas funções no Clube ao longo de diversos anos. De realçar, ainda, a presença de três atletas que se sagraram recentemente campeões europeus: os hoquistas Pedro Gil e Matías Platero e Eric Mendoça, do futsal.