Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rugidos de Leão em Novembro

Por Sporting CP
01 Set, 2019

São esperados 1500 Sportinguistas de todo o País

A 39.ª edição dos Rugidos de Leão, conhecidos galardões do universo do Sporting Clube de Portugal, vai acontecer no próximo dia 8 de Novembro. A Noite Verde vai realizar-se na Quinta do Paul, em Leiria, e o início está marcado para as 20h00, com 12 figuras do mundo Leonino a serem distinguidas.

Para além dos galardoados, vão ser ainda homenageadas as equipas de atletismo (corta-mato feminino), goalball (masculino e feminino), judo, hóquei em patins e futsal pelos títulos europeus conquistados em 2018/2019. Os restantes 12 premiados serão conhecidos oportunamente.

A escolha dos galardoados foi feita pela comissão organizadora dos Rugidos de Leão, que esteve em constante comunicação com as diferentes secções do Sporting CP para definir quem vai receber os respectivos prémios. Foi assim com as várias modalidades, assim como com o futebol.

Em declarações ao Jornal Sporting, Bernardes Dinis, responsável pelo evento, explicou que a grande procura anual por lugares nos Rugidos de Leão “demonstra, mais uma vez, duas coisas”: “A vitalidade fantástica do Sporting Clube de Portugal e a dimensão que o evento alcançou. (…) São 1500 pessoas que vêm de todos os pontos do país e, muitas vezes, do estrangeiro”, contou Bernardes Dinis, que dirige ainda o Museu Sporting de Leiria.

Estando prevista a presença dos órgãos sociais do Sporting CP, o evento vai proporcionar “muitos momentos de alegria e de intenso fervor Sportinguista”. “Graças ao muito trabalho desenvolvido, o evento teve sempre lotação esgotada. (…) Organizar esta cerimónia causa-me algum desgaste físico e psicológico, mas sempre com uma enorme paixão pelo Sporting CP. E é um sacrifício que vale sempre a pena”, acrescentou Bernardes Dinis.

As inscrições podem ser feitas através dos seguintes números de telefone:

Museu Sporting de Leiria - 244044371
Bernardes Dinis - 964853415
Carlos Santos - 965227058
Rosa Duarte - 217516105