Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP ajuda Hospital Dona Estefânia

Por Sporting CP
09 Jun, 2020

Leões oferecem máscaras e material de combate à COVID-19

À imagem do que tem vindo a fazer desde o início da pandemia, o Sporting Clube de Portugal, representado pelo Dr. João Pedro Araújo, director clínico do Clube, esteve esta terça-feira no Hospital Dona Estefânia, unidade de referência em Pediatria no combate à COVID-19, para oferecer máscaras personalizadas e outros materiais às crianças internadas.

“O balanço é muito positivo. (…) Estamos muito contentes porque tudo o que puder humanizar esta doença é muito importante. Trouxeram-nos máscaras e claro que, para uma criança, ter uma máscara com o Leão do Sporting CP faz toda a diferença”, lembrou Maria João Brito, responsável da unidade e adepta confessa (e Sócia) do Clube verde e branco.

Como é habitual neste tipo de acções, também o Jubas esteve presente e fez as delícias de miúdos e graúdos, tendo ainda tempo para oferecer uma camisola personalizada com a assinatura de todos os jogadores da equipa principal de futebol.

“Foi muito agradável. Já não é a primeira vez que o Jubas nos visita e é sempre uma animação. As crianças ficam felizes porque têm muito carinho por ele. Ainda por cima, sou Sportinguista, é fantástico. Os mais pequenos adoram e esta visita agora vai ser tema de conversa durante uns tempos”, revelou Ana Oliveira, enfermeira-chefe da unidade de infecciologia.

Para o Dr. João Pedro Araújo, este gesto dos Leões demonstra que “devemos estar cada vez mais juntos e unidos” e o Sporting CP tem estado “na linha da frente”. “É um prazer estar nesta instituição que é uma referência nacional na área da Pediatria e que está na linha da frente do combate à pandemia. É de assinalar a forma afável como fomos recebidos, foi um enorme prazer podermos arrancar alguns sorrisos às crianças e passar uma mensagem de que deve haver distanciamento físico, mas não social. (…) O Sporting CP tem sido exemplar nesse sentido através das inúmeras iniciativas que tem levado a cabo”, referiu.