Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
13 Jul, 2022

O Sporting Clube de Portugal informa que celebrou hoje um protocolo com o Grupo Organizado de Adepto (GOA): Torcida Verde.

À semelhança do protocolo efectivado, no passado mês de Junho, com os GOA: Juventude Leonina e Brigada Ultras Sporting, o protocolo hoje criado determina:

    • A regulação do relacionamento entre o Sporting CP, a Sporting CP – Futebol, SAD e a Torcida Verde durante a época desportiva de 2022/2023, estabelecendo os termos e as condições da concessão de apoios técnicos, financeiros e materiais ao referido GOA. Em conformidade com o que está estipulado na Lei n.º 39/2009, o protocolo vincula a permanência do GOA nas Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP).

    • A obrigatoriedade do GOA desenvolver a sua actividade e apoiar as equipas e os atletas do Sporting CP e da SCP SAD em conformidade com os Estatutos e os Regulamentos do SCP, a Lei n.º 39/2009 e a demais legislação nacional e internacional sobre a violência associada ao desporto, bem como a regulamentação desportiva aplicável.

    • A obrigatoriedade do GOA promover e incentivar o espírito ético e desportivo junto dos seus membros e dos demais associados do Sporting CP, participando nos espectáculos desportivos sem recurso a práticas violentas, racistas, xenófobas, ofensivas ou que perturbem a ordem pública ou o curso normal, pacífico e seguro da competição e de toda a sua envolvência, nomeadamente, nas suas deslocações e nas manifestações que realizem dentro e fora de recintos.

    • A aquisição de Gamebox destinadas às ZCEAP em condições favoráveis para os membros do GOA com a sua situação de quotização devidamente regularizada perante o Clube, em substituição do regime previsto no acordo anterior que previa a partilha das receitas das quotas de Sócios do Clube que fossem também sócios dos GOA.

O Clube e a SAD comprometem-se a apoiar a deslocação do GOA no âmbito dos jogos disputados pela equipa principal de futebol profissional na qualidade de visitante, bem como na preparação e implementação de coreografias e ainda na disponibilização de um espaço físico para a prossecução da actividade dos GOA.