Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Aldegalega e Bessone Basto são Sócios de Mérito

Por Sporting CP
22 Out, 2022

Lendas Leoninas homenageadas em Alvalade

Armando Aldegalega e António Bessone Basto, duas lendas do Sporting Clube de Portugal, receberam, este sábado, a distinção de Sócios de Mérito.

Antes do início do embate contra o Casa Pia AC, Frederico Varandas - acompanhado pelos restantes órgãos sociais - entregou a homenagem a dois dos maiores nomes da história do eclectismo verde e branco na Tribuna Presidencial Fidelidade do Estádio José Alvalade.

Armando Aldegalega, de 84 anos, chegou ao Sporting CP nos anos 1950 e conquistou um sem-número de títulos e de feitos de Leão ao peito no atletismo, sendo, ainda hoje, uma presença assídua nas actividades da secção.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, o atleta não escondeu a felicidade pela distinção.

"Depois de 65 anos com esta camisola a sofrer, a ganhar e, às vezes, a perder, é uma honra para mim passar a ser Sócio de Mérito. Muito obrigado à direcção por este prémio", começou por dizer, continuando.

"Valeu sempre a pena, como dizia o professor Moniz Pereira. O dia mais feliz da minha vida foi quando me convidaram para ingressar no Sporting CP. Foi um dia maravilhoso. Ao longo destes 65 anos, temos tido muitos êxitos individuais e colectivos. Fico muito feliz por ser Sócio de Mérito. Vou continuar a honrar o Sporting CP em todo o lado", concluiu Armando Aldegalega.

Já António Bessone Basto, de 76 anos, é um dos mais titulados e versáteis atletas da história do desporto nacional. No Sporting CP, destacou-se principalmente pelas várias temporadas de sucesso enquanto jogador de andebol.

"Tenho de agradecer ao presidente e à direcção do Sporting CP por se terem lembrado de mim. Agradeço também a uma pessoa que já não está entre nós, o [Américo] Martins, um antigo jogador de andebol do Sporting CP que, em 1965, me trouxe à experiência. Foi uma experiência bonita, 35 anos a ganhar títulos. (...) Agradeço ainda a muitos treinadores, colegas e dirigentes. Tanto eu como o Armando [Aldegalega] ainda podemos dar amor ao Sporting CP para tentar unir a família Sportinguista", explicou.