Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Por Sporting CP
17 Abr, 2023

​Parceria prevê realização de projectos de inovação e desenvolvimento social

O Sporting Clube de Portugal celebrou um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no último domingo, que tem como principal meta desenvolver formas de colaboração e parceria que permitam concertar intervenções e realizar projectos de inovação e desenvolvimento social.

O acordo prevê a realização de acções junto de pessoas em situação de vulnerabilidade social, tendo como objecto problemáticas e públicos relacionados com o combate ao abandono escolar precoce, o envelhecimento activo, a inclusão de pessoas com deficiência e o desporto adaptado.

A oficialização do protocolo decorreu no Estádio José Alvalade e contou com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, André Bernardo, vice-presidente do emblema Leonino, bem como do Administrado Executivo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Sérgio Lopes Cintra, que destacou a importância desta colaboração.

“O que fazemos na Santa Casa e o que o Sporting CP também faz muitas vezes é ajudar a construir sonhos. Não importa se as pessoas têm 94 anos ou se são mais pequenas, só o facto de verem uma camisola verde e branca faz com que o sorriso seja o maior do Mundo e tudo o resto fica para segundo plano”, começou por dizer o responsável aos meios de comunicação Leoninos, dando em seguida o exemplo das dezenas de crianças de casas de acolhimento e das equipas de apoio à família da Santa Casa que visitaram a Academia Cristiano Ronaldo no final de Março.   

“Não sei se conseguimos imaginar a extensão da alegria, são memórias que ficam para o resto da vida. Para aquelas crianças, poderem dizer com orgulho aos colegas de escola que estiveram na Academia com o Jubas e a conversar com o Paulinho, mostrando quase como um troféu as fotografias que tiraram, é absolutamente indescritível. Se há forma de construirmos sonhos, esta é necessariamente uma delas e só podemos agradecer ao Sporting CP por essa oportunidade”.