Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FAP

Sporting CP vence ABC

Por Sporting CP
19 Nov, 2022

Nona vitória em nove jogos no Campeonato Nacional

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o ABC por 23-25 em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional. Os Leões somaram assim a nona vitória no campeonato, continuando invictos e na liderança isolada da prova.

O ABC entrou bem na partida e foi o primeiro a marcar, mas Josep Folqués não tardou em fazer o empate e, nos primeiros minutos, o ritmo no marcador foi sendo assim: equipa da casa em vantagem e Sporting CP a empatar.

Até que, perto dos dez minutos de jogo, Mamadou Gassama isolou-se e não desperdiçou a oportunidade de virar o resultado (3-4) e, a partir daí, o Sporting CP não voltou a correr atrás do prejuízo. Para isso valeu também, Josep Folqués, logo a seguir, a aumentar a vantagem para dois golos.

Mais confortáveis no marcador, ao longo da primeira metade, os Leões conseguiram impor o seu jogo e assim aumentar naturalmente a distância, chegando aos 25 minutos a vencer por oito golos: 7-15. Apesar disso, nos derradeiros minutos a equipa da casa conseguiu encurtar e ir para o intervalo a perder por “apenas” seis golos (9-15).

Na segunda parte, cabia ao Sporting CP saber gerir o jogo e o resultado, mas nos minutos iniciais a consistência defensiva dos Leões não foi tão boa e permitiu ao ABC marcar e aproximar-se no marcador (11-15). A resposta Leonina no ataque também tardou cinco minutos, mas, feito o primeiro, depressa a turma de Alvalade voltou à vantagem de seis golos (16-22).

Ainda assim, a verdade é que, na segunda parte o ABC conseguiu ser melhor ofensivamente, ao invés do Sporting CP que desperdiçou algumas oportunidades, e conseguiu fechar o jogo em 23-25. 

Apesar disso, o triunfo Leonino nunca esteve em causa e o Sporting CP venceu em Braga com toda a justiça e com Martim Costa a ser o melhor marcador da turma verde e branca.

A décima jornada da prova joga-se no próximo domingo, no Pavilhão João Rocha, frente ao FC Porto, mas antes disso, na terça-feira, os Leões jogarão na Croácia, em casa do RK Nexe em jogo a contar para a terceira jornada do grupo C da EHF European League.