Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sporting CP demolidor na vitória 400 de Nuno Dias

Por Sporting CP
19 Out, 2022

Leões venceram o FC Azeméis por 10-1

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quarta-feira à noite, o FC Azeméis por 10-1 em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga Placard, disputado no Pavilhão João Rocha.

Os Leões regressaram assim aos triunfos, depois do empate na Luz no domingo passado, e este teve um sabor especial: foi a 400.ª vitória de Nuno Dias no comando técnico Leonino.

O treinador verde e branco fez algumas alterações para esta partida, deixando de fora Guitta, João Matos, Pany Varela e Zicky, apostando de início em Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Erick Mendonça, Diego Cavinato e Alex Merlim.

Frente ao 10.º classificado do Campeonato Nacional, ainda sem qualquer ponto na prova, o Sporting CP começou focado na baliza e foi Esteban Guerrero quem deixou o primeiro aviso Leonino, mas André Costa negou-lhe o golo. Melhor sorte teve, dois minutos depois, Diogo Santos, que abriu o marcador e deu aí início a mais um triunfo dos Leões.

Apesar do golo madrugador, aos cinco minutos, e de o Sporting CP ter criado várias oportunidades para aumentar a vantagem, só na recta final da primeira metade é que houve mais golos: cinco em quatro minutos. Primeiro por Erick Mendonça, depois por Hugo Neves, Alex Merlim, Diego Cavinato e Anton Sokolov.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer por 6-0, depois de uns minutos finais demolidores e nos quais conseguiu converter a superioridade em golos.

Na segunda metade, os Leões mantiveram o bom ritmo da primeira parte, dominaram do início ao fim e foram aumentando ainda mais a vantagem. Antes da meia-hora de jogo, Diego Cavinato marcou mais dois golos, e chegou ao hat-trick, e Esteban Guerrero também fez o gosto ao pé.

O FC Azeméis mostrou-se mais atrevido do que na primeira metade e ainda marcou, aos 39 minutos, por Nuno Fernandes, já depois de ter levado uma bola ao ferro e de Gonçalo Portugal ter feito um par de defesas.

Ainda assim, a segundos do final do encontro, Diego Cavinato devolveu ao Sporting CP a vantagem de nove golos, chegando ao poker e fechando o marcador em 10-1.

De referir ainda os minutos somados por Bruno Maior e Duarte Correia, juniores que se estrearam na equipa principal na temporada passada.

Os Leões, líderes da Liga Placard, em igualdade pontual com o SL Benfica, voltam a jogar no sábado em casa do CR Leões de Porto Salvo.