Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Descobrir o presente a olhar para o futuro"

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2017

Jorge Jesus salienta importância de evoluir jovens do Clube e manter a qualidade de jogo elevada

O treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, explicitou os objectivos que o Sporting CP deve procurar cumprir até final da presente temporada, reiterando a importância de formar em competição os jovens do Clube, sempre com a perspectiva de garantir a presença na Liga dos Campeões de 2017/2018: "Estamos a descobrir o presente com estes jogadores, enquanto olhamos para o futuro. Ganhamos meses de trabalho. O Rúben Semedo e o Gelson já são titulares e os três que regressaram [Daniel Podence, Francisco Geraldes e João Palhinha] farão parte do futuro do Clube. Melhorámos a qualidade do nosso jogo, estivemos muito bem no Dragão, principalmente na segunda parte. Pretendemos continuar a evoluir e o caminho passa por chegar directa [segundo posto] ou indirectamente [terceiro lugar] à Liga dos Campeões".

Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao reduto do Moreirense, Jesus desvalorizou as polémicas em redor de João Palhinha, assumindo para si a responsabilidade pelas dificuldades sentidas pelo médio no relvado do Dragão: "Normalmente, quem passa o guião aos jogadores sou eu, logo a responsabilidade das ideias é minha. Eu conduzo e não lhe consegui transmitir o que queria. A responsabilidade é minha. O Palhinha nem treinou esta semana porque ficou muito afectado com o problema psicológico que tinha. Recuperou quando leu a entrevista do Javi Garcia", ironizou o técnico leonino sobre os supostos problemas no balneário verde e branco.

Sobre o Moreirense, Jesus avisou para os perigos habituais daqueles que têm objectivos competitivos diferentes dos três grandes, elogiando a equipa de Augusto Inácio, até pela valorosa campanha que culminou com a conquista da Taça da Liga: "O jogo contra o Moreirense enquadra-se no perfil de vários jogos que já disputámos. É uma equipa que está a fazer uma recuperação interessante. Ganhou um título, demonstrando um bom nível frente aos nossos rivais [referindo-se à capacidade dos cónegos para afastarem o Benfica da competição] e isso alerta-nos e transmite-nos que não será um jogo fácil. O Sporting CP tem melhorado. Esperamos que vá demonstrando aquilo de que tem dado indicações, passando para o jogo a qualidade de processos, de forma a poder vencer".

O treinador verde e branco finalizou a conferência retomando as ideias de longo prazo, abordando não só o resto do campeonato como a política de recrutamento de jogadores por parte do Sporting CP: "Para ganhar títulos é necessário ter qualidade individual. Como a formação do Clube tem a particularidade de ter muita qualidade, fica mais fácil ser bem-sucedido. Agora, a estratégia de formar jogadores tem de ser equilibrada com a prospeção. O Alan Ruiz e o Bas Dost, por exemplo, eram prioridades e estamos satisfeitos no que investimos para os ter. Estamos a melhorar, a confiança tem vindo a ser recuperada e o propósito é vencer todos os jogos. O título fica mais difícil quando estás longe de duas e não de apenas uma equipa", conclui, a poucas horas de viajar para Moreira de Cónegos, onde, pelas 18h00 de domingo, o Sporting CP tenta regressar aos triunfos na Liga NOS