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Pavilhão João Rocha

  • 1. NOVA CASA DAS MODALIDADES

    Em 2014, foi criado o projeto solidário “Missão Pavilhão” com o objetivo de trazer de volta as Modalidades à sua própria casa, mais concretamente ao Pavilhão João Rocha. Desde cedo os Sportinguistas mobilizaram-se e demonstraram o seu apoio a esta iniciativa – e pudemos contar com o contributo de mais de 20 mil sócios, adeptos e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal.

    A 21 de Junho de 2017 foi inaugurado o Pavilhão João Rocha.

  • 2. CAPACIDADE E CARATERÍSTICAS DO PAVILHÃO

    O Pavilhão João Rocha tem uma capacidade total de 3.000 lugares, distribuídos por 4 bancadas e uma área corporate. Cumpre, nas suas dimensões, os requisitos obrigatórios para todas as modalidades coletivas de pavilhão, com um sistema de tabelas automáticas para o Hóquei em Patins, e um sistema avançado de vídeo e multimédia.

  • 3. O QUE É A GAMEBOX MODALIDADES?

    O produto Gamebox Modalidades foi criado na época 2009/2010. À semelhança do conceito de Gamebox de Estádio, a Gamebox Modalidades é um produto exclusivo para Sócios do Sporting Clube de Portugal que queiram ter lugar marcado para os jogos disputados no recém inaugurado Pavilhão João Rocha.

  • 4. QUE JOGOS INCLUI A GAMEBOX MODALIDADES 2017/2018?

    A Gamebox Modalidades irá incluir todos os jogos das 4 modalidades (andebol, futsal, hóquei em patins e andebol), numa previsão de 80 jogos a realizar ao longo da época 2017/2018 que vai marcar o regresso das modalidades à casa do Sporting Clube de Portugal.

     

    Andebol Futsal Hóquei em patins Voleibol

    13 jogos fase regular do Campeonato Nacional

    5 jogos fase final do Campeonato Nacional

    Taça de Portugal

    Competições Europeias

    13 jogos fase regular do Campeonato Nacional

    Até 5 jogos fase final do Campeonato Nacional

    Taça de Portugal

    Competições Europeias

    13 jogos fase regular do Campeonato Nacional 

    Taça de Portugal

    Competições Europeias

    12 jogos fase regular do Campeonato Nacional

    Até 4 jogos da fase final do Campeonato Nacional

    Taça de Portugal

     

  • 5. QUANTO CUSTA A GAMEBOX MODALIDADES?

    Com o preço único de €250, a Gamebox Modalidades inclui todos os jogos das 4 modalidades (andebol, futsal, hóquei em patins e andebol), numa previsão de 80 jogos a realizar ao longo da época 2017/2018.

  • 6. QUAIS AS VANTAGENS EM COMPRAR UMA GAMEBOX MODALIDADES?

    - Acesso aos melhores lugares do Pavilhão

    - Possibilidade de pagar em duas prestações sem juros

    - Preço por jogo de apenas €3.1 na estreia do novo Pavilhão

    - Transmissibilidade total sempre que não possa vir

    - Preferência nos bilhetes para finais ou jogos fora com elevada procura

    - Preferência nos eventos/espetáculos a realizar ao longo da época

  • 7. NÃO POSSO COMPRAR A GAMEBOX APENAS PARA UMA MODALIDADE?

    Não. A Gamebox Modalidades para 2017/2018 é um produto único que incluí os jogos descritos na pergunta nº 4.

  • 8. POSSO PAGAR A GAMEBOX MODALIDADES EM PRESTAÇÕES?

    Sim. Considerando que a Gamebox Modalidades tem o preço único de €250, é possível efetuar o pagamento em 2 prestações: €125 de cada vez.

  • 9. QUANDO INICIA A VENDA DA GAMEBOX MODALIDADES?

    Entre 01 de Setembro e 05 de Setembro, a venda da Gamebox Modalidades é exclusiva a sócios que tenham sido detentores de Gamebox Modalidades pelo menos durante uma época desde a criação deste produto (2009/2010).

    A partir de dia 06 de Setembro (inclusive) todos os sócios do Sporting Clube de Portugal podem adquirir uma Gamebox Modalidades.

    Nota: os sócios que já tiveram Gamebox Modalidades, pelo menos durante uma época, podem trazer até 2 acompanhantes para compra de lugares.

  • 10. QUAL O PRIVILÉGIO POR TER TIDO GAMEBOX MODALIDADES ANTERIORMENTE?

    Os sócios que já detiveram anteriormente uma Gamebox Modalidades, pelo menos durante uma época, são informados (e-mail e sms) da possibilidade de exercer o seu direito de preferência de compra de lugar a partir do dia 01 de Setembro até 05 de Setembro. Poderão também comprar Gamebox Modalidades para mais 2 pessoas (obrigatoriamente sócias do Sporting Clube de Portugal).

    Poderão também trazer comprar o seu lugar e mais 2.

  • 11. ONDE POSSO COMPRAR?

    No Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde, todos os dias das 10h às 20h.

     
  • 12. POSSO EMPRESTAR O CARTÃO GAMEBOX MODALIDADES A UM AMIGO/FAMILIAR?

    Sempre que o Sócio não possa vir apoiar a equipa ao Pavilhão João Rocha pode emprestar o seu cartão Gamebox Modalidades.

  • 13. ONDE POSSO CONSULTAR JOGOS AGENDADOS PARA O PAVILHÃO?

    Os jogos agendados para decorrer no Pavilhão João Rocha estão disponíveis para consulta na agenda do Clube (clique aqui).

Cartões e Parcerias

  • 1. O QUE É O +LEÃO?

    É uma rede de vantagens para os Sócios (descontos, ofertas, parcerias) em mais de 500 estabelecimentos, mais de 50 parceiros distribuídos por 9 categorias diferentes.

  • 2. ONDE POSSO CONSULTAR A REDE +LEÃO?

    A rede +LEÃO pode ser consultada em www.sporting.pt/maisleao e em www.socionumminuto.pt

  • 3. COMO POSSO OBTER OS DESCONTOS NOS PARCEIROS?

    Para obter os descontos na rede de parceiros, é necessário apresentar o cartão de Sócio. O operador irá verificar se o cartão está válido e se o Sócio tem as quotas regularizadas. Caso esteja tudo regularizado, é efetuado o desconto/benefício.

  • 4. QUEM PODE ACEDER À REDE +LEÃO?

    O programa +LEÃO é exclusivo para Sócios do Sporting Clube de Portugal. Está disponível para qualquer Sócio (indepedentemente da categoria que detenha) com as quotas regularizadas.

  • 5. POSSO CONSULTAR QUANTO JÁ POUPEI COM O CARTÃO DE SÓCIO?

    Sim. Pode consultar todas as utilizações do cartão nos parceiros, bem como quanto já poupou, na sua Área de Sócio no site. Caso ainda não se tenha registado, utilize o seguinte link para usufruir desta nova funcionalidade: www.sporting.pt/pt/registo

Multidesportivo

  • 1. ACESSOS AO MULTIDESPORTIVO

    Brevemente entrará em funcionamento o novo Sistema de Controlo de Acessos do Complexo Multidesportivo do Sporting Clube de Portugal.

  • 2. QUEM PODE ACEDER AO MULTIDESPORTIVO?

    Todos os praticantes inscritos em uma ou mais atividades/modalidades, e que detenham o novo cartão de acesso.

    O acesso só será permitido caso as mensalidades estejam devidamente regularizadas (poderá regularizar esta situação no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde).

  • 3. COMO POSSO ACEDER AO MULTIDESPORTIVO?

    Será permitido o acesso ao Complexo Multidesportivo mediante apresentação obrigatória do novo cartão de acesso.

    O cartão de acesso é pessoal e intransmissível, e poderá ser levantado no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde.

  • 4. O NOVO CARTÃO POSSIBILITA-ME LIVRE TRÂNSITO?

    Não. O acesso dos praticantes ao Multidesportivo é exclusivo para os dias/horários das atividades/modalidades praticadas.

    Neste enquadramento, o praticante pode aceder ao Multidesportivo: 30 minutos antes do início da sua atividade, e pode permanecer até 30 minutos após o término da mesma.

  • 5. SOU PRATICANTE. QUEM ME PODE ACOMPANHAR NO MULTIDESPORTIVO?

    Apresentamos as regras para acesso aos acompanhantes de praticantes do Multidesportivo, para a presente época desportiva 2016/2017

    a) Menor de 12 anos: cada praticante tem direito, gratuitamente, a 1 cartão de acompanhante. Por praticante, podem ser emitidos no máximo 2 cartões, sendo que o segundo tem o custo agregado de 10,00€.

    b) Entre os 12 e 18 anos (inclusive): os acompanhantes podem requerer o cartão no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde, mediante pagamento de 10,00€. Cada praticante pode requerer, no máximo, 2 cartões.

    c) Maior de 18 anos: não existe a possibilidade de solicitar cartão de acompanhante.

    d) Situações Especiais: os praticantes de Natação na classe de bebés dos 6 a 36 meses, praticantes Portadores de Deficiência (independentemente da modalidades), e praticantes de Ginátisca na classe mista Pais e Filhos, têm direito a 2 cartões de acompanhante, gratuitos.

  • 6. COMO DEVO PROCEDER NA ÁREA DE ACESSOS DO MULTIDESPORTIVO?

    Apresentamos o procedimento para a entrada e saída do Complexo Multidesportivo

    a) Entrada: o praticante deve ser o primeiro a entrar, para que seja acionada a permissão de acesso para o seu acompanhante, que deve nesse momento passar o seu cartão de acesso.

    b) Saída: após término da atividade, deverá ser o acompanhante do praticante a sair em primeiro lugar. Posteriormente, o praticante deve passar o seu cartão para saída (o praticante pode permanecer no Multidesportivo até 30 minutos após terminada a atividade/modalidade).

    c) Torniquete de Modalidade: acesso específico para praticantes Portadores de Deficiência, colégios/creches, fornecedores, colaboradores.

    Nota: o cartão de acompanhante é validado na entrada e saída enquanto o praticante se encontrar no interior do Multidesportivo. Enquanto o praticante permanecer dentro no Multidesportivo, o acompanhante poderá sair e entrar sempre que necessário.

  • 7. ACESSO A ESCOLAS E COLÉGIOS

    Para acesso ao Multidesportivo, por parte de gupos escolares ou colégios, é necessário validar os dados dos responsáveis que acompanham as crianças na recepção do Multidesportivo. Somente após validação positiva, por parte da Segurança, será permitido o acesso.

    A entrada e saída para Escolas ou Colégios será efectuada através do Torniquete de Mobilidade, juntamente com a colaboração da Segurança.

  • 8. QUANTO TEMPO POSSO PERMANECER NO MULTIDESPORTIVO?

    É permitido o acesso ao Multidesportivo nos 30 minutos que antecedem a atividade, durante o tempo da atividade e pode permanecer até 30 minutos após o término da mesma.

  • 9. COMO POSSO PEDIR UMA 2ª VIA DO CARTÃO?

    É obrigatória a renovação do cartão de acesso ao Multidesportivo em caso de perda, extravio, roubo, entre outros. A nova emissão do cartão tem o custo agregado de 10,00€ e deverá ser solicitada no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde.

    Nota: em caso de roubo, se for apresentado o auto da Polícia a mencionar o cartão de acesso, não será cobrado qualquer valor para proceder a nova emissão do mesmo.

  • 10. COMO PRATICANTE, CONTINUAREI A TER ACESSO AO ESTACIONAMENTO?

    Sim. À semelhança do que já é praticado, os praticantes têm direito a estacionamento gratuito durante o período de 90 minutos. O ticket de estacionamento deve ser validado nos postos de Segurança dos pisos 0 ou -1 do Multidesportivo, mediante apresentação obrigatória do cartão do praticante. O cartão de acompanhante, por si só, não permite a validação do ticket de estacionamento.

  • 11. O CARTÃO NÃO PERMITE O ACESSO. O QUE FAÇO?

    Em caso de erro no cartão, o praticante deverá solicitar a colaboração do vigilante presente na recepção do Multidesportivo. Se ainda assim não for permitido o acesso, o praticante deverá dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde, para que seja identificado e corrigido o erro.

  • 12. ATENDIMENTO A MODALIDADES

    Os praticantes do Complexo Multidesportivo podem dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde, para:

          - Inscrições/renovações;

          - Pagamento de mensalidades;

          - Activação do seguro (em caso de lesão desportiva);

          - Informação/esclarecimento sobre modalidades, horários e a sua prática;

          - Solicitar nova via/emissão dos cartões de acesso;

          - Actualização/alteração de dados.

Sócios

  • Como obter o cartão de descontos Galp?

    O cartão de descontos Galp "Mais por Menos" destina-se aos sócios do Sporting Clube de Portugal com as quotas em dia e que tenham mais de 18 anos.

    Para emissão automática deste cartão são necessários os seguintes elementos: morada completa, nº de identificação civil e nº de contribuinte.

    Caso verifique que estes dados não estão correctos ou completos na sua Área de Sócio (http://www.sporting.pt/pt/login), solicitamos que contacte os serviços do Sporting CP para devida actualização, através:

    - do Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde;

    - da Linha Sporting (707 20 44 44);

    - de carta endereçada ao Departamento de Sócios do Sporting CP, para a morada do Estádio.

  • Posso utilizar o Gift Card enquanto aguardo pelo cartão definitivo de sócio?
    A partir do momento que activa o seu Gift Card, passa a ser sócio do Sporting Clube de Portugal. Desta forma, pode utilizar o cartão provisório nas Bilheteiras (no Estádio ou Online), na Loja Verde e na rede de parceiros. O cartão definitivo demorará, no máximo, 2 semanas a chegar à sua morada.
     
    Nota: o Gift Card não pode ser utilizado nas Bilheteiras em jogos considerados de alto risco (FC Porto, SL Benfica e competições europeias).
  • Quantas quotas são atribuídas com o Gift Card?

    Os Gift Card são carregados com 24,00€ convertidos em quotas de acordo com a sua categoria de sócio do Sporting Clube de Portugal:

    - Efectivo A, com a quota mensal de 12,00€, são atribuídas 2 quotas;

    - Efectivo B, com a quota mensal de 6,00€, são atribuídas 4 quotas;

    - Juvenil (dos 12 aos 17 anos), com a quota mensal de 4,00€, são atribuídas 6 quotas;

    - Infantil (dos 0 aos 11 anos), com a quota mensal de 3,00€, são atribuídas 8 quotas.

  • Como posso utilizar o Gift Card?
    Para activar o Gift Card, deverá consultar o link https://socionumminuto.pt/index.php/giftcard e inserir o código indicado no verso do cartão. Depois, basta seguir as indicações dadas no site para se tornar sócio do Sporting Clube de Portugal.
  • Ainda posso utilizar o Vale de quotas da Missão Pavilhão?

    O Vale de 24€ em quotas, que recebeu após ter efectuado o donativo para a Missão Pavilhão, pode ser utilizado para inscrever um novo Sócio. Esta nova inscrição, pode ser efectuada no Centro de Atendimento, no Estádio, ou através do link https://missaopavilhao.pt/index.php/novosocio

    Apesar da Missão Pavilhão já ter terminado, poderá utilizar o Vale de 24€ até Dezembro 2016.

  • Fiz um donativo para a Missão Pavilhão mas o meu nome não está no Mural. Quem posso contactar?

    Se o seu nome não está no Mural ou se pretende efectuar alguma alteração ou correcção, deverá enviar um e-mail para [email protected]. Para facilitar este procedimento, solicitamos que, se possível, envie os recibos provisórios do seu donativo.

  • A Missão Pavilhão terminou, ainda vou receber a minha camisola?

    Todos os Sócios, Adeptos e Sportinguistas que fizeram o donativo para a Missão Pavilhão, irão receber a camisola 12º jogador.

  • Onde e como posso inscrever-me como Sócio do Sporting CP?

    Nunca foi tão fácil ser Sócio do Sporting CP. Acedendo a www.socionumminuto.pt, em apenas 60 segundos passa a fazer parte da Família Sportinguista. Recebe imediatamente o seu cartão de Sócio provisório que permite acesso a todas as vantagens de ser Sócio.

    Pode também efectuar a admissão a Sócio presencialmente no Centro de Atendimento a Sócios na Loja Verde, no Estádio José Alvalade.

  • Como posso alterar o nº de anos de Sócio no meu Cartão de Sócio?

    O Sporting Clube de Portugal tem 4 tipologias de cartão baseadas na data de admissão dos sócios:

    - CLASSIC

    - 10 ANOS

    - 25 ANOS

    - 50 ANOS

     

    Por exemplo: se é sócio do Sporting há 30 anos, detém actualmente o cartão com indicação de 25 ANOS. Somente será alterada a tipologia de cartão quando atingir os 50 ANOS como associado.

  • Quais as tipologias de Cartão de Sócio que existem?

    Os cartões de sócio do Sporting Clube de Portugal têm 6 tipologias que os identificam - cores distintas consoante o cartão -, claramente:

    - SUB-11

    - SUB-17

    - CLASSIC

    - 10 ANOS

    - 25 ANOS

    - 50 ANOS

     

    As duas primeiras tipologias (SUB-11 e SUB-17), têm como critério de identificação, exclusivamente, a idade, mesmo que tenham mais de 10 anos de associação ao Sporting.

    As restantes tipologias, para todos os sócios com mais de 18 anos de idade, baseiam-se no nº de anos de sócio. O sócio recebe o cartão com a nova tipologia, no mês seguinte à data de registo da nova tipologia - por exemplo: um sócio que celebre 10 anos de Sócio em Março, recebe o novo cartão 10 ANOS, no decorrer do mês de Abril, substituindo o cartão CLASSIC que detinha.

    P.E.: se é sócio do Sporting há 19 anos, recebe o cartão de sócio com a indicação de 10 ANOS. Somente será alterada a tipologia do cartão quando atingir os 25 Anos como associado.

  • Como posso usufruir das ofertas da campanha Aniversário?

    Se recebeu um SMS e E-MAIL no dia do seu Aniversário, esclarecemos que tem direito às seguintes ofertas: visita ao Estádio e Museu, e ainda 15% de desconto na Loja Verde.

    Esta oferta é válida no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia de Aniversário, mediante apresentação do cartão de sócio.

  • Que tipos de Recuperação estão disponíveis?
    Temos actualmente duas opções para regressar:

     

    REGRESSO IMEDIATO

    - o sócio recupera o nº que possuía, perdendo a antiguidade e o nº de votos;

    - inicia o pagamento das quotas a partir da data em que pede o Regresso, com o pagamento de 1 ano antecipado de quotas no escalão de opção; 

    - pode optar pelo escalão Efectivo A (12€ quota mensal num total 156€/ano) ou Efectivo B (6€ quota mensal num total de 78€/ano);
     

    - a contabilização para nº de votos começa na data em que pede Regresso;

    - caso seja titular de um Lugar Especial, ao optar pelo Regresso Imediato, perderá o direito de acesso ao seu lugar.

     

    REGRESSO DE LEÃO 

    - recupera todos os direitos de sócio da anterior admissão, mediante pagamento das quotas em atraso;

    - caso o valor em dívida esteja acima dos 500,00€, o Sporting anula 50% do valor em dívida;

    - possibilidade de fasear o pagamento até 3 vezes, mediante adesão obrigatória ao débito directo;

    - pode optar pelo escalão Efectivo A (12€ quota mensal num total 156€/ano) ou Efectivo B (6€ quota mensal num total de 78€/ano).

  • O que é o Baptismo de Novos Sócios?

    O Baptismo de Novos Sócios, é uma experiência da iniciativa do Sporting CP em todos os jogos que decorrem no Estádio José Alvalade (com excepção dos jogos com SLB e FCP). Esta iniciativa é oferecida, exclusivamente, aos sócios recém-admitidos no Sporting CP, a cada jogo disputado no nosso estádio. 

    Os sócios que são convidados a participar nesta experiência, são escolhidos por intermédio de um sorteio efectuado pelo Sporting CP de entre todos os sócios recém-admitidos  - de modo a respeitar o Regulamento da Liga no que diz respeito ao acesso ao relvado -, com a oferta de um convite duplo para assistir ao jogo com a oportunidade de pisar o relvado do nosso Estádio.

    Todos os sócios que beneficiam desta experiência são convidados directamente pelo Sporting CP.

  • Era Sócio Correspondente, porque razão mudaram a categoria para Efectivo C?

    Após alterações nos Estatutos do Sporting Clube de Portugal (link: http://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/estatutossportingcp_051014.pdf), os sócios que detinham a categoria de Sócio Correspondente, foram automaticamente actualizados para o Escalão C da categoria de Sócio Efectivo. A quota mensal é de 4,00€, num total de 52,00€/ano.

  • Como cancelar a admissão/número de Sócio?

    Para cancelamento, deverá redigir uma carta, dirigida aos nossos serviços, a expressar a sua intenção. Poderá também efectuar o pedido presencialmente no Centro de Atendimento a Sócios na Loja Verde.

  • Como posso receber o Cartão de Sócio com fotografia?

    Se o cartão não tiver fotografia, poderá aceder à sua Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) e efectuar o carregamento da fotografia que pretende para que, posteriormente, possa solicitar nova via (custo de 10,00€) utilizando a funcionalidade “Pedir novo cartão de sócio”.

    Reiteramos que a fotografia deverá identificar claramente o titular do cartão de sócio.

    Fazemos notar que após deliberação do Conselho Directivo do Sporting CP, a fotografia deixou de ser elemento obrigatório no acto de admissão a sócio, sendo que é opção do sócio que a mesma esteja patente no cartão.

  • Como obter nova via do Cartão de Sócio?

    Poderá aceder à sua Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login), utilizando a funcionalidade “Pedir novo cartão sócio”. Aconselhamos que verifique se todos os dados estão correctos, designadamente, a sua morada.

    Caso prefira, poderá efectuar o novo pedido de emissão no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde.

  • Não recebi o Cartão de Sócio. O que devo fazer?

    Deverá consultar a sua informação pessoal que consta na Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site, de forma a verificar se todos os dados estão correctos, designadamente a sua morada. Caso veja necessidade, poderá alterar imediatamente os seus dados, e caso se justifique pedir nova via do seu cartão.

    Caso prefira, poderá contactar a Linha Sporting 707 20 44 44 ou dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios na Loja Verde.

  • Onde e como posso utilizar o Cartão de Sócio?

    O cartão de sócio é pessoal e intransmissível pois identifica o seu titular como sócio do Sporting Clube de Portugal.

    O cartão pode ser utilizado para obter desconto imediato na Loja Verde e nas Bilheteiras do Estádio José Alvalade.

    Concede acesso a uma vasta rede de parceiros do Sporting CP, com descontos em produtos e serviços. Poderá consultar as entidades parceiras no nosso Guia de Sócio, disponível em http://www.youblisher.com/p/1237925-Guia-do-Socio/

  • Gostaria de receber as informações do Clube. O que devo fazer? Como posso cancelar?

    Poderá aceder à sua Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site e carregar os seus dados de forma a que possa receber as nossas notificações, via SMS ou e-mail.

    Para cancelamento das comunicações deverá contactar a Linha Sporting 707 20 44 44 ou dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios. Poderá ainda, enviar por correio uma comunicação para os nossos serviços, ao cuidado do Departamento de Sócios, Sporting Clube de Portugal, para a morada do Estádio.

  • Que dados posso alterar na ficha de Sócio?

    Na sua ficha de sócio pode alterar todos os dados, excepto a data de nascimento, NIF, BI ou número de Cartão de Cidadão.

    Caso encontre algum erro, solicitamos que nos contacte através da Linha Sporting 707 20 44 44 ou dirigindo-se ao Centro de Atendimento a Sócios na Loja Verde.

  • Como alterar/actualizar os meus dados na ficha de Sócio?

    Poderá efectuar as alterações através da sua Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site. Poderá também contactar a Linha Sporting 707 20 44 44 ou dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios.

    Pedimos que, sempre que possível, mantenha os seus dados actualizados.

  • Onde e como posso aceder à minha Área de Sócio?

    Poderá aceder à sua Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site.

    Será necessário o seu cartão de associado para confirmação dos seus dados de acesso  - últimos 5 dígitos do código de barras do cartão de sócio.

    Caso ocorra algum erro de acesso, solicitamos que nos contacte através da Linha Sporting 707 20 44 44 ou que se dirija ao Centro de Atendimento a Sócios na Loja Verde.

  • Onde posso pedir a Recuperação?

    Pode iniciar o seu processo de recuperação através do link https://socionumminuto.pt/index.php/regresso ou dirigindo-se ao Centro de Atendimento a Sócios na Loja Verde.

  • Como posso recuperar o meu antigo número de Sócio?

    Deverá enviar, os seguintes elementos obrigatórios para o Sporting CP: nome completo, data de nascimento, BI/NIF e, se possível, datas de anteriores admissões e últimas quotas pagas.   Agradece-se que apresente o maior numero de dados possíveis, especialmente, os designados.

    Para consultar as campanhas que temos actualmente para recuperação do antigo número de sócio ou data de admissão, deverá consultar o seguinte link https://socionumminuto.pt/#volta_a_ser_socio

  • Que categorias e escalões de Sócio do Sporting CP existem? Quais as principais diferenças?

    - Efectivo A: A partir dos 18 anos. Tem o custo de admissão de 12,00€ e quota mensal de 12,00€. Tem direito a 2 votos a partir do momento em completa 12 meses ininterruptos como sócio do Clube. Por cada 5 anos de inscrição ininterrupta no escalão A têm direito a mais 1 voto. Tem acesso a todos os produtos e benefícios que o Sporting CP oferece.

    - Efectivo B: A partir dos 18 anos. Tem o custo de admissão de 6,00€ e quota mensal de 6,00€. Tem direito a 1 voto a partir do momento em completa 12 meses ininterruptos como sócio do Clube. Por cada 10 anos de inscrição ininterrupta no escalão B têm direito a mais 1 voto.  Existem restrições ao nível de produtos e benefícios que o Sporting CP oferece.

    - Infantil: Para sócios dos 0-11 anos. Tem o custo de admissão  de 3,00€ e quota mensal de 3,00€. Apenas pode adquirir título de jogo para qualquer modalidade a partir dos 3 anos de idade.

    - Juvenil: Para sócios dos 12-17 anos. Tem o custo de admissão de 4,00€ e quota mensal de 4,00€.

    - Familiar: Para sócios dos 0-6 anos. Terá de ter um sócio familiar proponente obrigatório com quotas em dia. Tem o custo de admissão de 10,00€, ficando isento de quota mensal até aos 6 anos de idade. Nesta categoria, o associado não pode adquirir títulos de jogo.

  • Quais os meus direitos e deveres como Sócio?

    Poderá consultar os seus direitos e deveres nos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, utilizando o seguinte link http://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/estatutossportingcp_051014.pdf

     

    Os sócios do Sporting CP com quotas em dia têm o DIREITO de:

    a) Participar nas Assembleias Gerais (AG) do Clube, apresentar propostas, intervir na discussão e Votar;

    b) Ser eleito para órgãos sociais; 

    c) Requerer a convocação de AG extraordinárias, nos termos dos presentes estatutos;

    d) Examinar, nos termos estatutários, os livros, contas e demais documentos, nos oito dias anteriores à data estabelecida para a AG respectiva;

    e) Propor a admissão de sócios e recorrer, para a AG, das deliberações do Conselho Directivo que tenham rejeitado a proposta;

    f) Solicitar por escrito aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões úteis para o Clube;

    g) Requerer ao Conselho Directivo a suspensão do pagamento de quotas, com fundamento em motivos devidamente justificados;

    h) Receber e usar as distinções honoríficas e os galardões previstos nestes estatutos; 

    i) Pedir a exoneração de sócio;

    j) Frequentar as instalações sociais e desportivas, bem como utilizar-se delas em harmonia com os regulamentos internos e as prescrições directivas.

     

    Os sócios do Sporting CP com quotas em dia têm por DEVERES: 

    a) Honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio;

    b) Pagar as quotas ou outras contribuições que lhes sejam exigíveis nos termos estatutários; 

    c) Cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes;

    d) Congregar-se exclusivamente nos termos e condições estabelecidos nos presentes estatutos; 

    e) Aceitar o exercício dos cargos para que sejam eleitos ou nomeados e exercê-los com exemplar conduta moral e cívica e em conformidade com a orientação definida pelos órgãos sociais do Clube;

    f) Zelar pela coesão interna do Clube;

    g) Manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nomeadamente defendendo e zelando pelo património do Clube;

    h) Manter, até a Assembleia Geral respectiva, a confidencialidade das informações obtidas através do exame aos livros, contas e demais documentos, respeitando, em qualquer caso, a honra do clube, o seu nome e prestígio, bem como a sua coesão interna;

    i) Comunicar ao Conselho Directivo no prazo máximo de sessenta dias a mudança de residência.

  • Como posso usufruir/mudar para o escalão de Sócio Reformado/Desempregado?

    Existe o Escalão C (sem ser de Núcleo) da Categoria de Sócio Efectivo, cuja quota mensal é de 4,00€ (num total de 52,00€/ano). Este Escalão é aplicável a sócios em situação prolongada de desemprego.

    Existe o Escalão D da Categoria de Sócio efectivo, cuja quota mensal é de 2,00€ (num total de 26,00€/ano). Este escalão é aplicável a sócios reformados.

    Para ser elegível para integrar estes Escalões, deverá cumprir um dos seguintes requisitos:

    - sócios que estejam em situação de desemprego em longa duração, inscrito no centro de emprego há mais de 12 meses;

    - sócios efectivos com mais de 30 anos de idade que aufiram de rendimentos mensais inferiores a dois terços do IAS;

    - sócios reformados, nos termos do artigo 22º nº 5 dos Estatutos do Sporting CP (link: http://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/estatutossportingcp_051014.pdf) que não tenham pago nos últimos 50 anos o valor máximo do escalão base de quota de forma ininterrupta e que, podendo, optem por integrar um escalão inferior.

     

    Os sócios efectivos que optem e possam ser integrados num dos escalões C ou D, perdem o número de votos a que tinha direito no escalão de origem, mas mantêm o número de anos de antiguidade para efeitos de contagem de votos e o número de sócio, sendo o número de votos recalculado no âmbito do novo escalão.

    Para solicitar a alteração, o sócio deverá dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde, ou enviar por correio para o Departamento de Sócio, da morada de Estádio, apresentando em ambos os casos os comprovativos da sua situação.

    Reiteramos que a alteração de escalão decorrerá mediante aprovação do Conselho Directivo.

  • Existe outro escalão de quota? Posso mudar para o escalão de Sócio Efectivo C?

    Existe ainda o Escalão C de Núcleo da Categoria de Sócio Efectivo cuja quota mensal é de 4,00€ (num total de 52,00€/ano).

    Para efectuar a alteração de escalão para Efectivo C (Sócio de Núcleo), terá de ser sócio de um Núcleo Sportinguista, onde deverá preencher um formulário próprio de Sócio de Núcleo. Este formulário deverá ser autenticado pelo mesmo Núcleo, antes de ser entregue no Sporting CP. 

    Existem ainda, 2 escalões de sócio Efectivo: Efectivo C (sem ser de Núcleo) e Efectivo D.

    Os sócios não poderão livremente optar por integrar os escalões de quota de sócio efectivo C e/ou D, ficando o acesso aos mesmos, e respectiva manutenção, condicionados à verificação dos respectivos pressupostos, fixados pelo Conselho Directivo.

    Para efectuar a alteração, o sócio deverá dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde, ou enviar por correio para o Departamento de Sócios, da morada de Estádio.

  • Existe uma quota mais económica? Posso mudar para essa quota?

    Existe o Escalão B da Categoria de Sócio Efectivo cuja quota mensal é de 6,00€ (num total de 78,00€/ano).

    Ao efectuar a alteração de escalão para Efectivo B, mantém a mesma situação de votos, antiguidade e número de votos. Tem ainda a possibilidade de comprar bilhetes de época (Gamebox) ou bilhetes jogo-a-jogo (embora, exclusivamente para a Bancada B).

    Para efectuar a alteração, o sócio deverá dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde, ou enviar por correio para o Departamento de Sócio, da morada de Estádio.

  • Como me inscrevo como Sócio Claque?

    A inscrição é permitida a partir dos 12 anos. Terá que preencher um formulário próprio de Claque, que deverá ser autenticada pela mesma.

  • Como me inscrevo como Sócio Núcleo?

    A inscrição é permitida a partir dos 0 anos. Terá que preencher um formulário de Núcleo, que deverá ser autenticado pelo mesmo. Não tem custos de admissão. A Admissão terá de ser efectuada, exclusivamente, através do respectivo Núcleo Sportinguista.

  • O que é necessário para me inscrever como Sócio do Sporting CP?

     

    - Apresentar o seu BI e NIF, ou Cartão de Cidadão;
     
    - Aceder a www.socionumminuto.pt ou deslocar-se ao Centro de Atendimento a Sócios;

    - Para Estrangeiros, apresentar Cartão de Residência Permanente ou Passaporte;

    - Para um Recém-nascido apresentar o Assento de Nascimento/Certidão de Nascimento.

  • Como posso utilizar os meus pontos de Sócio?

    O sistema de pontos para Sócios do Sporting Clube de Portugal, para conversão em quotas ou para compra de merchandising na Loja Verde, deixou de estar activo a 31 de Dezembro de 2015.

Bilhetes

  • INFORMAÇÃO DE COMPRA DE SERVIÇOS ONLINE - resolução de litígios

    A Sportinveste Multimédia informa da existência de um mecanismo extrajudicial de resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contrato de compra e venda ou de serviços online, a que os consumidores residentes na União Europeia podem recorrer, querendo, para resolver diferendos eventualmente resultantes de compras online feitas a comerciantes estabelecidos na União Europeia. Clicando no link https://webgate.ec.europa.eu/odr/main, será direcionado para a referida plataforma e terá acesso à informação das entidades nacionais de resolução alternativa de litígios.

    Ainda assim, em cumprimento do disposto no artigo 18º da Lei n.º 144/2015, a Sportinveste Multimédia dá a conhecer a lista de entidades nacionais para resolução alternativa de litígios (entidades RAL) disponíveis. Mais informa a Sportinveste Multimédia que não é aderente de qualquer dessas entidades RAL.
    Lista de entidades RAL:

  • Compra de Bilhetes

    O Sporting Clube de Portugal não efectua reembolso de bilhetes, excepto nas situações em que o evento seja cancelado ou adiado.

  • Onde se situam as claques do Sporting?

    Todas as claques do Sporting Clube de Portugal situam-se na Superior Sul – Bancada A, estando neste momento esta zona completamente esgotada: 

    - Sector A8 | Brigada Ultras Sporting;

    - Sector A14 | Juventude Leonina;

    - Sector A18 | Directivo Ultras XXI;

    - Sector A20 | Torcida Verde.

     

    Caso o Sócio se sinta incomodado pela presença constante de bandeiras e do ambiente próprio das claques, poderá solicitar no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde – sem qualquer custo – a mudança para o lado contrário (Superior Norte) pois essa zona ainda tem bons lugares livres e destina-se a Famílias e Núcleos. 

  • Quais são os sectores da equipa visitante?

    Os 5% regulamentares que o Sporting Clube de Portugal tem que ceder ao clube adversário para os seus adeptos são: nos sectores A9 + A11 (na Bancada A) e B7 + B9 + B11 + B13 (na Bancada B). Todos estes sectores estão incluídos na caixa de segurança, com redes de segurança, tanto frontal como lateralmente para protecção dos Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal.

  • Quais os lugares e acessos para pessoas com Mobilidade Reduzida?

    O Estádio José Alvalade possui 25 lugares para pessoas com mobilidade reduzida, com elevadores dedicados e instalações sanitárias adaptadas. Os lugares situam-se no 2º piso da Superior Norte Bancada A (entrada pelo Multidesportivo, com acesso pelo piso -1).

    Cada bilhete de espectador de Mobilidade Reduzida (BIM) terá direito a um acompanhante (preço único para os dois bilhetes).

    Existe também uma tipologia de GAMEBOX para Sócios com Mobilidade Reduzida, permitindo ao Sócio que traga sempre um acompanhante ao jogo.

     

     

  • Quem pode utilizar os elevadores para acesso ao Lugar?

    A utilização dos elevadores é permitida nas seguintes situações: 

    - Sócios que apresentem o cartão GAMEBOX com dístico de elevador impresso no cartão;

    - Ser portador de um bilhete específico para mobilidade reduzida (BIM);

    - Ter incapacidade motora visível.

     

    Para beneficiar do dístico de elevador no cartão GAMEBOX, terá que: 

    - Ter lugar anual renovado para a época em curso;

    - Ter mais de 65 anos;

    - Ser titular de documento médico atestando dificuldades físicas de usar escadas;

    - Ser titular de impedimento físico temporário, devidamente comprovado ou visível.

     

    Todas as declarações médicas que atestem incapacidade física para aceder ao seu lugar anual, e desejem ter acesso ao elevador, devem ser apresentadas na Loja Verde, do Edifício Multidesportivo, para que – após validação – lhe seja atribuído um dístico de utilização de elevador, impresso directamente no cartão GAMEBOX. 

  • Posso comprar um bilhete ao lado do meu Lugar Especial?

    Poderá comprar bilhete para um lugar ao lado do seu Lugar Especial mediante disponibilidade existente. Os Lugares Especiais não renovados para a época são libertados 48h antes do jogo e disponibilizados para venda ao público. Para adquirir o bilhete para o jogo poderá dirigir-se à Bilheteira do Estádio ou efectuar a compra on-line através de http://www.sporting.pt/pt/bilhetes-e-gamebox/bilhetes

  • Qual é a quota válida para entrar no jogo?

    Para além do título de ingresso válido para o jogo, os sócios do Sporting CP deverão ter a quota em dia, entenda-se pelo menos o pagamento da quota do mês anterior à data de realização do jogo.

  • Onde posso comprar bilhete?

    Poderá comprar bilhete para os jogos do Sporting CP:

    - nas Bilheteiras do Estádio José Alvalade;

    - através do site, utilizando o link http://www.sporting.pt/pt/bilhetes-e-gamebox/bilhetes;

    - através da Aplicação MeuSporting.

  • Comprei o bilhete online, como vou recebê-lo?

    Após efectuada a compra do bilhete através do site, deverá receber o bilhete em formato PDF no e-mail de contacto que indicou no momento da compra.

    Reiteramos que deverá imprimir o PDF em formato A4 para apresentar no torniquete em dia de jogo, tal como indicado no próprio bilhete.

    Caso ocorra um erro no envio, ou no processo de compra deverá contactar a Linha Sporting 707 20 44 44.

  • Posso comprar bilhetes para o sector da equipa visitante?

    Para comprar bilhetes para a área atribuída à equipa visitante, em jogos a realizar no Estádio José Alvalade, deverá contactar directamente o clube adversário.

    O Sporting CP disponibiliza às equipas visitantes um número específico de bilhetes, segundo o regulamento da respectiva competição a que o jogo diz respeito, cuja venda é da exclusiva responsabilidade das mesmas.

  • As crianças podem entrar livremente no Estádio?

    É proibida a entrada a crianças com menos de 3 anos. 

    Por motivos de Legislação (designadamente por Decreto Lei nº 23/2014, de 14 Fevereiro 2014), à qual o Sporting CP terá de obedecer, em dias de eventos, designadamente, dias de jogo, a entrada de crianças a partir dos 3 anos (inclusive) terá de ser efectuada sempre com bilhete comprado em bilheteira, ou seja, possuidoras de título de ingresso válido. Cumulativamente, só será permitida a entrada de crianças com idade inferior a 12 anos se obrigatoriamente acompanhadas por adultos.

Gamebox

  • 1. O QUE É A GAMEBOX?

    Gamebox foi o nome escolhido aquando da inauguração do novo Estádio José Alvalade, em 2003, para substituir a antiga designação de bilhete de época. A Gamebox é um produto exclusivo para Sócios do Sporting Clube de Portugal.

  • 2. QUAIS AS VANTAGENS EM COMPRAR UMA GAMEBOX?

    - Acesso aos melhores lugares do Estádio

    - Lugar marcado durante toda a época

    - Poupança económica face à compra jogo-a-jogo em bilheteira

    - Grande amplitude de preços: de €90 a €432

    - Descontos para crianças, jovens, mulheres e seniores

    - Transmissibilidade do cartão dentro da mesma tipologia

    - Prioridade/condições especiais nos jogos não incluídos

    - Direito de preferência na compra de bilhetes para finais

    - Oferta de 1 mês de treinos grátis nas Escolas Academia Sporting

  • 3. QUAIS OS PRINCIPAIS DESTAQUES PARA 2017/2018?

    - Recorde de jogos incluídos (25 jogos)

    - Facilidade de pagamento: 3 prestações sem juros

    - Preço único de €90 para crianças (Sub11) até aos 11 anos para qualquer sector

    - Desconto 23% para jovens (Sub23), mulheres e seniores (+ 65 anos)

    - Oferta até 2 convites Liga NOS para renovações até 05 de Julho

    - Oferta da 1ª quota para novos Sócios que comprem a Gamebox

    - Novo cartão Gamebox em homenagem ao centenário de Fernando Peyroteo

    - Entrada gratuita no Museu Sporting de 3ª a 6ª feira (excepto dias de jogo)

  • 4. QUE JOGOS INCLUI A GAMEBOX 2017/2018?

    - Jogo de Apresentação

    - Troféu ‘Cinco Violinos’

    - 17 jogos da Liga NOS

    - Playoff da Liga dos Campeões

    - Fase de grupos da UEFA (Liga dos Campeões ou Liga Europa) 

    - 2 jogos da Taça CTT

  • 5. NÃO POSSO COMPRAR A GAMEBOX APENAS COM OS 17 JOGOS DA LIGA NOS?

    Não. Para 2017/2018 – e tal como na época passada - existe apenas um formato de Gamebox e que inclui os 25 jogos descritos na pergunta nº4.

  • 6. FACE AOS PREÇOS DA ÉPOCA PASSADA, OS VALORES POR JOGO DESCERAM?

    Sim, em todas as tipologias de Gamebox. Ou seja, o valor por jogo pago em 2017/2018 é inferior ao valor por jogo em 2016/2017. No preço de referência (adulto), as diferenças são: 

     

    BANCADA A 

    CENTRAL | €19.5 (2016/2017) vs €17.3 (2017/2018) = menos €2.2

    LATERAL | €16.1 (2016/2017) vs €14.4 (2017/2018) = menos €1.7

    SUPERIOR | €9.6 (2016/2017) vs €8.6 (2017/2018) = menos €1.0

     

    BANCADA B 

    CENTRAL | €14.6 (2016/2017) vs €13.0 (2017/20118) = menos €1.6

    LATERAL | €10.2 (2016/2017) vs €9.6 (2017/2018) = menos €0.6

    SUPERIOR | €6.8 (2016/2017) vs €6.6 (2017/2018) = menos €0.2

     

    As reduções no valor por jogo são mais baixas na Lateral e Superior – Bancada B pois foram zonas esgotadas em 2016/2017. Em termos médios, e em todas as tipologias de Gamebox - o valor por jogo em Alvalade sofreu um decréscimo de €1 face aos preços da época passada. 

  • 7. POSSO PAGAR A GAMEBOX EM PRESTAÇÕES? QUAIS AS DATAS LIMITE?

    Sim. Tanto nas renovações como nas novas vendas. Em 2017/2018, pela primeira vez as crianças (até aos 11 anos) terão acesso a esta facilidade de pagamento. Nas renovações as datas limites das referências multibanco são: 1ª prestação (até 5 de Julho), 2ª prestação (até 5 de Agosto) e 3ª prestação (até 5 de Setembro). Nas novas vendas a 1ª prestação é no dia da compra, a 2ª prestação até 30 dias depois e a 3ª prestação até 60 dias após a compra inicial. Exemplo: 1ª prestação (22 de Agosto), 2ª prestação (até 22 de Setembro) e 3ª prestação (até 22 de Outubro). O pagamento das prestações só será permitida até 30 de Setembro de 2017.

  • 8. O QUE SUCEDE CASO NÃO PAGUE A TOTALIDADE DA GAMEBOX?

    Apenas a regularização total da Gamebox permite aceder aos jogos referidos na pergunta nº4. Caso o Sócio não pague a totalidade do valor, o cartão será bloqueado e não dará acesso ao Estádio. Em caso algum, haverá devolução dos valores anteriormente pagos, sendo que o Sporting Clube de Portugal a partir do momento em que bloqueia o acesso poderá comercializar novamente esse lugar.

  • 9. TINHA GAMEBOX NA ÉPOCA PASSADA. QUE COMUNICAÇÕES VOU RECEBER?

    Caso tenha os seus dados actualizados na base de dados do Sporting Clube de Portugal irá receber uma carta + email + sms com toda a explicação do produto e com as referências multibanco para uma cómoda renovação do mesmo lugar que tinha em 2016/2017.

  • 10. QUANDO INICIA A FASE DE RENOVAÇÕES? AS REFERÊNCIAS MB SÃO VÁLIDA ATÉ QUANDO?

    A Gamebox 2017/2018 terá início a 21 de Junho, sendo que as referências multibanco enviadas para os Sócios com lugar anual em 2016/2017 estão activas até às 23h59 do dia 5 de Julho. Caso o Sócio não pague pelo menos a primeira prestação (excepto os Lugares Especiais) o lugar será disponibilizado em venda no dia 8 de Julho.

  • 11. O CARTÃO GAMEBOX MANTÊM-SE O MESMO DA ÉPOCA PASSADA?

    Não. Todos os cartões para a época 2017/2018 são novos e uma homenagem do Clube a Fernando Peyroteo que celebrará o centenário do seu nascimento a 10 de Março de 2018. Todos os Sócios que renovarem o lugar anual que tinham em 2016/2017 através das referências multibanco irão receber comodamente em casa (antes do jogo de apresentação) o novo cartão Gamebox. Os Sócios que fizerem a renovação presencialmente, na Loja Verde a partir de 21 de Junho, recebem de imediato o cartão.

  • 12. O PREÇO DE RENOVAÇÃO E DE UMA NOVA VENDA SÃO IGUAIS. QUAL O PRIVILÉGIO POR TER TIDO GAMEBOX EM 2016/2017?

    Para além de todo o comodismo (recebe carta + sms + email com as referências multibanco), caso renove o seu lugar até à data limite – 5 de Julho – receberá 2 convites (pronto pagamento) ou 1 convite (pagamento em prestações). Esta promoção é válida para a Liga NOS 2017/2018 excepto nos seguinte jogos: Vitória FC (2ª jornada), Estoril Praia (4ª jornada), FC Porto (8ª jornada) e SL Benfica (33ª jornada).  Oferta especialmente dedicada para Sócios que tiveram Gamebox em 2016/2017 e com um valor percebido até €70. Para usufruir desta oferta deverá dirigir-se às bilheteiras do Estádio sempre que os jogos estejam em processo de venda. Poderá utilizar os convites, caso tenha pago a Gamebox a pronto pagamento, em jogos distintos.

  • 13. NÃO TINHA GAMEBOX EM 2016/2017. QUANDO POSSO COMPRAR?

    De 21 de Junho a 5 de Julho pode comprar um dos lugares não vendidos na época passada. A partir de 8 de Julho, todos os lugares entretanto não renovados (excepto os Lugares Especiais) serão disponibilizados para venda ao público em geral.

  • 14. ONDE POSSO COMPRAR?

    Na Loja Verde (todos os dias, das 10h às 20h) ou através do site oficial do Clube.

  • 15. QUAL A ZONA DO ESTÁDIO MAIS ECONÓMICA?

    A Superior – Bancada B apresenta os preços mais reduzidos: €132 para jovens (sub23), mulheres ou seniores ou €165 para adultos. Se dividirmos estes valores pelos 25 jogos, teremos um preço inferior a um bilhete de cinema, por exemplo (que apresenta uma taxa de IVA de apenas 13% contra os 23% do desporto em Portugal).

  • 16. AS CRIANÇAS BENEFICIAM DE UM PREÇO ESPECIAL?

    A legislação nacional proíbe menores de 3 anos de assistirem a espectáculos desportivos. Assim sendo, todas as crianças dos 3 (inclusive) até aos 10 anos à data de 31 de Agosto de 2017 beneficiam de um preço único de €90 para qualquer sector do Estádio José Alvalade. Os Sócios Familiares com 3, 4 e 5 anos podem comprar este produto. De reforçar que a transmissibilidade deste cartão (com a imagem do Jubas) é apenas válida entre crianças até aos 11 anos.

  • 17. QUE OUTRAS TIPOLOGIAS APRESENTAM PREÇOS ESPECIAIS?

    Os jovens (sub23), mulheres e seniores (mais de 65 anos) beneficiam de 23% desconto face ao preço de adulto, ou seja, ficam isentos do pagamento de IVA face ao preço de referência. A transmissibilidade destes cartões é limitada e apenas permitida dentro destas três tipologias. No verso de cada cartão Gamebox está a transmissibilidade autorizada pelo Sporting Clube de Portugal.

  • 18. É POSSÍVEL PAGAR O PREÇO MÁXIMO (ADULTO) PARA TER A POSSIBILIDADE DE EMPRESTAR O CARTÃO A QUAQUER PESSOA?

    Sim. Todas as Gamebox de criança (sub11), jovens (sub23), mulheres e seniores que pretendam ter um cartão totalmente transmissível (sendo que o verso do cartão passará a ser branco como no Adulto) podem pedir na Loja Verde para pagar o valor total da Gamebox (preço de adulto) em vez de beneficiarem do preço especial mas com a limitação da transmissibilidade do cartão nos jogos em que não conseguir vir ao Estádio.

  • 19. SOU SÓCIO EFECTIVO ‘A’ (QUOTA MENSAL DE €12). POSSO COMPRAR GAMEBOX?

    Sim. Para qualquer zona do Estádio José Alvalade, tanto na bancada A como na bancada B.

  • 20. SOU SÓCIO EFECTIVO ‘B’ (QUOTA MENSAL DE €6). POSSO COMPRAR GAMEBOX?

    Apenas para a bancada B do Estádio José Alvalade, pois é nesse local onde os lugares anuais são mais baratos. Ou seja, a política de Gamebox está uniformizada com a política de quotização.

  • 21. PRECISO DE TER AS QUOTAS EM DIA PARA COMPRAR A GAMEBOX?

    O Sócio para renovar (ou comprar) a Gamebox não necessita ter a quota em dia. No entanto, para entrar no Estádio José Alvalade terá que ter regularizada – pelo menos – a quota do mês anterior à data do jogo. Por exemplo, no jogo de apresentação de Julho a quota mínima obrigatória será Junho de 2017.

  • 22. ONDE SE SITUAM AS CLAQUES SPORTING?

    Todas na Superior Sul – Bancada A, nomeadamente: Juventude Leonina (Sector A14), Torcida Verde (Sector A20), Directivo Ultras XXI (Sector A18) e Brigada Ultras Sporting (Sector A8).

  • 23. E AS CLAQUES ADVERSÁRIAS?

    Ocupam na bancada A os sectores A9 e A11. Na bancada B ocupam os sectores B7, B9, B11 e B13.

  • 24. QUAIS OS LUGARES PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA?

    Os lugares para pessoas em cadeira de rodas situam-se no Piso 2 da Superior Norte do Estádio José Alvalade e contam com elevadores dedicados e instalações sanitárias adaptadas. A Gamebox para Sócios com mobilidade reduzida apresenta o preço de Superior – Bancada A com a possibilidade de trazer um acompanhante sendo necessário (no momento da aquisição do lugar anual na Loja Verde) apresentar o certificado de mobilidade reduzida.

  • 25. AINDA NÃO SOU SÓCIO. EXISTE ALGUMA CAMPANHA ESPECIAL?

    Um adepto que se inscreva como Sócio e compre a Gamebox (no mesmo momento) beneficia da oferta da primeira quota na categoria de Sócio que escolher (oferta até €12, apenas disponível na Loja Verde e não acumulável com outras campanhas).

  • 26. COMO POSSO ADERIR À CAMPANHA ‘A MINHA 1ª GAMEBOX’?

    Apenas na Loja Verde e a partir de 8 de Julho. Todos os Sócios que nunca tiveram Gamebox no novo Estádio José Alvalade podem comprar a sua primeira Gamebox para o Sector B5 (Central – Bancada B) ao preço único de €249 (ou 3 prestações de €83).

  • 27. POSSO EMPRESTAR O CARTÃO GAMEBOX A UM AMIGO/FAMILIAR?

    Sempre que o Sócio não possa vir apoiar a equipa ao Estádio pode emprestar o seu cartão Gamebox na mesma tipologia de produto. No verso de cada cartão Gamebox está a transmissibilidade autorizada pelo Sporting Clube de Portugal. Exemplo: a Gamebox Infantil (sub11) apenas é transmissível entre crianças até aos 11 anos de idade.

  • 28. TENDO GAMEBOX POSSO MUDAR DE LUGAR NUM DETERMINADO JOGO?

    Sim. O Sócio com Gamebox pode pedir nas bilheteiras do Estádio para mudar de lugar num determinado jogo para ficar perto dos seus convidados, pagando o valor da diferença no caso de existir (exemplo, passando da Superior – Bancada A para uma Central – Bancada A). Processo exclusivo nas bilheteiras do Estádio (obrigatoriamente terá que ser o próprio Sócio a fazer esta alteração de lugar) sendo emitido um bilhete com o novo sector/fila/lugar, ficando nesse jogo específico o cartão Gamebox inactivo.

  • 29. POSSO UTILIZAR VÁRIOS VOUCHERS DO ACTIVO BANK PARA PAGAR A MINHA GAMEBOX?

    Sim. Por cada nova conta aberta no Activo Bank, o Sócio recebe um voucher de €70 que pode utilizar (em exclusivo na Loja Verde) para o pagamento da Gamebox. Caso tenha 2 ou 3 vales poderá utilizá-los no pagamento da mesma Gamebox, não havendo a limitação de um voucher por Gamebox.

  • 30. COMO FUNCIONA A OFERTA DO MUSEU SPORTING?

    Como forma de homenagem a Fernando Peyroteo no âmbito do seu centenário (mas também a todos os atletas que competiram e venceram com a camisola do Sporting Clube de Portugal), o novo cartão Gamebox permite a entrada gratuita no Museu Sporting do Estádio José Alvalade de 3ª a 6ª feira (excepto dias de jogo) entre 1 de Julho de 2017 e 30 de Junho de 2018. Oferta exclusiva ao próprio detentor da Gamebox com quota em dia.

  • 31. COMO FUNCIONA O MÊS DE TREINOS GRÁTIS NAS ESCOLAS ACADEMIA SPORTING?

    Mediante a apresentação do cartão Gamebox 2017/2018 na secretaria da Escola Academia Sporting pretendida, e mediante disponibilidade da Escola e horários da mesma, todos os Sócios podem inscrever um rapaz ou rapariga, dos 4 aos 15 anos de idade, para uma experiência de um mês de treinos gratuitos. Cada Gamebox só permite uma inscrição. Oferta válida para novos alunos durante a época desportiva 2017/2018. Conheça todas as Escolas Academia Sporting em www.sporting.pt/eas

  • 32. POSSO UTILIZAR OS ELEVADORES PARA IR PARA O MEU LUGAR?

    A utilização dos elevadores em dia de jogo é permitida nas seguintes situações:

    - Sócios que apresentem o cartão de Gamebox com dístico de utilização de elevador impresso no próprio cartão (esta situação tem que ser previamente validada no Centro de Atendimento a Sócios uma vez que o dístico deve ser renovado com apresentação da devida documentação atualizada no início de todas as épocas);
    - Ser portador de um bilhete específico para Mobilidade Reduzida (bilhete BIM);
    - Ter capacidade motora visível.
  • 33. POSSO UTILIZAR O CARTÃO DE SÓCIO PARA TER ACESSO AO MEU LUGAR?

    Não. O cartão de sócio do Sporting Clube de Portugal não concede acesso ao Estádio José Alvalade uma vez que não representa um título válido de acesso. Para aceder ao jogo, deverá apresentar o seu cartão de Gamebox (caso seja detentor de uma Gamebox) ou bilhete de jogo (comprado nos canais de compra oficiais do Sporting Clube de Portugal).

Lugares Especiais

  • Que tipos de Lugares Especiais existem?

    Existem três tipos de Lugares Especiais:

    - Lugar de Leão;

    - Camarote de Leão;

    - Lugar Especial.

  • Onde se localizam os Lugares Especiais?

    Os Lugares Especiais localizam-se:

    - na Bancada A Central Poente (Sectores A01, A02, A03, A04 e A05);

    - na Bancada A Central Nascente (Sectores A26, A27, A28);

    - na Bancada B Central Nascente (Sectores B30, B31 e B32);

    - na Bancada B Superior Sul (Sectores B14, B16 e B18).

     

    Os Lugares de Leão localizam-se no topo do Bancada Central A Nascente, nos Sectores de LL22 a LL 28.

    Os Lugares de Camarote de Leão localizam-se no topo do Bancada Central A Nascente, por cima dos Lugares de Leão.

    Poderá consultar a planta do Estádio através do seguinte link http://www.sporting.pt/pt/clube/infraestruturas/estadio-jose-alvalade/planta-do-estadio

  • Onde e como posso comprar um Lugar Especial?

    O Lugar Especial pode ser comprado no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde, que obriga ao preenchimento de um contrato entre o Sporting CP e o titular do Lugar Especial. Reiteramos que para se ser titular de um Lugar Especial é necessário ser-se sócio do Sporting CP.

  • Posso comprar bilhete para o meu Lugar Especial?

    O titular do Lugar Especial, caso não tenha renovado a sua Gamebox, tem direito de preferência sobre o seu Lugar até 72h antes do dia de jogo. Para adquirir o bilhete para o jogo poderá dirigir-se à Bilheteira do Estádio ou efectuar a compra on-line através de http://www.sporting.pt/pt/bilhetes-e-gamebox/bilhetes

  • Que documentos são necessários para: comprar, vender, ceder, transmitir?

    Para aquisição, cedência ou troca de Lugar é obrigatória a apresentação de minuta disponibilizada — Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde — revista e assinada por ambas as partes, Sporting CP e titular do Lugar. Deverá também apresentar a minuta original.

    Estes procedimentos, para efeitos administrativos, deverão ser previamente agendados e efectuados no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde.

    Estes processos apenas podem ser executados até 48h antes de qualquer jogo a ser realizado no Estádio José Alvalade.

  • Posso ceder o meu Lugar Especial só por uma época?

    O sócio poderá ceder o lugar por uma época, dirigindo-se ao Centro de Atendimento a Sócios para preenchimento de um contrato de cedência de lugar temporária. Deverá ser o titular a solicitar este procedimento.

    No final de cada época o lugar reverte em favor do sócio titular.

    Estes processos apenas podem ser executados até 48h antes de qualquer jogo a ser realizado no Estádio José Alvalade.

  • Posso prescindir/vender o meu Lugar Especial? Onde e como?

    O titular do Lugar Especial pode oferecer o lugar ao Sporting CP ou pode vender o lugar a terceiros.

    Em ambas as situações, para efeitos de processo administrativo, deverá dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde. Estes processos apenas podem ser executados até 48h antes de qualquer jogo a ser realizado no Estádio José Alvalade.

  • Posso adquirir mais do que um Lugar Especial?

    Cada sócio pode ser titular de apenas um Lugar Especial.

Quotas

  • Como posso pagar as quotas?

    Os sócios do Sporting CP podem pagar as quotas optando por uma das seguintes formas:

    a) Débito Directo, através de sistema SEPA;

    b) Referência Multibanco, mediante solicitação via sms ou e-mail para envio de notificação de pagamento;

    c) Presencialmente, no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde;

    d) Site do Sporting Clube de Portugal, na sua Área de Sócio (link http://www.sporting.pt/pt/login).

  • Qual o valor de quotas que pago anualmente?

    Todos os sócios, excepto os que estão na categoria Familiar, pagam o valor de 13 quotas mensais. Desta forma, paga os 12 meses do ano mais a 13ª quota, aprovada em Assembleia Geral de Sócios de 1970. Considerado os diferentes escalões, apresentamos os valores anuais:

    - Efectivo A - 156,00€;

    - Efectivo B - 78,00€;

    - Núcleo - 52,00€;

    - Juvenil - 52,00€;

    - Infantil - 39,00€.

  • Que tipo de periodicidade existe para pagar as quotas?

    As quotas podem ser pagas:

    - Mensalmente (esta opção não é possível executar em Débito Directo); 

    - Bimestralmente;

    - Trimestralmente;

    - Semestralmente;

    - Anualmente.

  • Como cancelar o Débito Directo?

    Para anular o débito directo como pagamento de quotas deverá:

    - enviar por correio, ao cuidado do Departamento de Sócios, Sporting Clube de Portugal, para a morada do Estádio;

    - entregando no Centro de Atendimento a Sócios.

  • Porque razão estão a cobrar quotas futuras?

    Dado que a cobrança por Débito Directo é um processo automático, assim como, o pagamento por REF MB, o respectivo pagamento reporta sempre às quotas futuras, mediante a periodicidade de opção do sócio.

    No momento em que faz a adesão ao débito directo, a cobrança é imediatamente efectuada segundo a periodicidade que escolheu, independentemente da quota que tiver paga naquela altura.

  • O valor em débito não está correcto, onde posso confirmar o valor correcto? Como posso anular?

    Poderá confirmar o valor em débito junto dos nossos serviços, ou consultar o separador “Quotas” na sua Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site.

    Posteriormente, caso pretenda, poderá anular a cobrança desse valor e efectuar o pedido de revogação junto do seu Banco.

  • Como posso aderir ao Débito Directo para pagar as quotas?

    Pode aderir ao débito directo no Centro de Atendimento a Sócios ou aceder ao separador “Débito Directo” na sua Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site.

    Ao optar pela última opção, será disponibilizado um formulário que deverá proceder à assinatura  e enviar ao nosso cuidado:

    - por correio, ao cuidado do Departamento de Sócios, Sporting Clube de Portugal, para a morada do Estádio;

    - fazendo upload no site, na Área de Sócio;

    - entregando no Centro de Atendimento a Sócios.

  • Como posso obter referências MB para pagamento de quotas?

    Caso tenha o método de pagamento através de referência, receberá notificações via e-mail ou SMS, consoante a sua opção.

    Se não recebeu a referência, poderá solicitar a mesma no Centro de Atendimento a Sócios ou acedendo ao separador “Quotas” na sua Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site.

  • Onde posso obter o recibo de pagamento de quotas?

    Na sua Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site ou, presencialmente, no Centro de Atendimento a Sócios.

  • Onde posso alterar ou cancelar a forma de cobrança?

    Através da Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site, no Centro de Atendimento a Sócios ou através da Linha Sporting 707 20 44 44.

  • O que é a 13ª quota?

    A 13ª quota foi aprovada em Assembleia Geral de Sócios em 1970. O valor da 13ª quota equivale ao valor da sua quota mensal. No mês de Dezembro, é efectuado o pagamento do valor de 2 quotas: Dezembro e 13ª quota.