Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Está aqui

A Sporting, SAD definiu uma estratégia de desenvolvimento que assenta na qualidade da gestão e organização, bem como numa procura do reequilíbrio financeiro através da integração de rácios mínimos de solvabilidade e autonomia financeira

Tal opção, requer a adopção de uma política de desenvolvimento desportivo que assente na formação, desenvolvimento e projecção de jogadores, contrariando o ciclo que se instalou no futebol português, o qual se pode caracterizar por um desinvestimento generalizado na formação e por um contínuo e desprovido de critérios de racionalidade, em aquisições de direitos desportivos de jogadores.
Neste contexto urge o projecto Academia Sporting. A Academia é o centro de toda a actividade do Futebol do Sporting. Desde logo, é o local em que a Equipa Profissional do Sporting dispõe de todas as condições para a sua preparação diária, e para a realização dos seus estágios. É, também, na Academia que o Futebol Profissional do Sporting tem o seu staff de apoio, no qual se incluem as componentes directiva, clínica e administrativa. Por outro lado, a Academia é a Escola de Formação Desportiva do Sporting.

ESCOLA, porque no desporto, como na vida, se deve aprender de forma planificada, organizada e metódica. ESCOLA, ainda, porque tudo o que é objecto de aprendizagem deve ser sujeito a um rigoroso processo de avaliação.

De FORMAÇÃO, porque para além do futebol, nas suas dimensões técnica, táctica e física, importa assegurar aos jovens jogadores do Sporting, um harmonioso processo de desenvolvimento pessoal e social, que os prepare para uma vida autónoma e uma cidadania plena.

DESPORTIVA, porque, naturalmente, é esse o grande propósito da cadeia de valor que a Sporting, SAD quer ver edificada: detectar, formar, desenvolver e projectar jovens jogadores que possam integrar a equipa profissional do Sporting.